Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu problema com home theater


G0gus

Posts recomendados

Acredito ser uma boa hora pra testar se a hospedagem de fotos pelo Clube do Hardware funciona O.o...

Se estiver algo excedendo aqui eu hosteio em outro lugar é só alguem me avisar.

Bom estou com problemas de chiados em alguma possivel troca de cabo mais não sei direito o que é, já li o tutorial do Clube do Hardware sobre como ligar aparelho de soms ao PC mais é totalmente diferente do que tenho aqui...

Ai vai como estão as entradas atrás do gabinete:

No manual diz o seguinte sobre essas entradas:

O plugue macho verde ali está conectado na entrada que tem nome de "Surround L/R audio jack". Sei que parece estranho q tenha a entrade verde ali mais não funcionou muito bem então liguei ali no roxo mesmo.

Aquele meio alaranjado ali do lado direito da entrada da internet no manual aquela entrada chama-se no modo de 6 canais "Rear Speaker Out".

O preto está conectado na entrada que tem nome de Bass/Center.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Agora o amplificador que acredito ser algo como o receiver citado no tutorial do Clube do Hardware:

Atrás do amplifier está escrito isso nas entradas:

Verde = FRONT IN

Preto = REAR IN

Alaranjado = CW/IN

Realmente estou perdido e não sei como configurar e conectar tudo corretamente com esse placa mãe, fiquei 40 minutos escrevendo isso aqui o mais detalhadamente possivel, por isso espero que alguma boa alma me ajude com esse dilema e que possa definer se esse problema é do aparelho, do PC, meu, do drive ou de sei la o que...

Qualquer informação que esqueci de dar é sé pedir pois estarei acompanhando esse topic com frequência.

Atenciosamente,

Gogus.

post-35925-13884900660666_thumb.jpg

post-35925-13884900663279_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz a ligação ta tudo errado. Siga as cores dos plugues q da certo preto no preto amarelo no amarelo verde no verde num tem erro. :D

Aquele meio alaranjado ali do lado direito da entrada da internet no manual aquela entrada chama-se no modo de 6 canais "Rear Speaker Out".

Rear speak é o preto

O preto está conectado na entrada que tem nome de Bass/Center

bass/center é o amarelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara num tem nda a ver esse negócio de preto tem q ser no preto.. ou vemelho azul. A não ser que você tenha uma audigy e um H.T. da creative. Ai é outra historia. como não é seu caso (plc.on board) nem foi o meu. Primeiro tu vai ter que ter em maos o manual da placa-mãe e do H.T.

->Certifique-se de que tua pl. aguenta 5.1 canais.

As rear speakers sao as 2 da frente. As surround as 2 de tras. Center/bass, idem.

Pra facilitar tu liga todos os cabos no receiver. Separa pra um lado os de entrada e os de saída proutro. Os de saída vão para as caixas. Organize as caixas conforme dito acima ligando respectivamente os cabos.

Agora é tu confrontar o manual da pl com o do H.T, esquece as cores.

Liga cada um corresp. cm os 2 manuais.

Num se esquesse de configurar o sistema para audio 5.1. Se não por ex. a saida surround por é vai ta como entrada de microfone.etc,etc.

Pronto ta feito.Minha placa tem um suporte pra testar se ta td ligado certinho. fica um ruido e indicando a caixa que deve sair o som.

Espero ter ajudado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo conectado e correto mais um dos front speakers esta errado, o da direita apresenta um chiado extremamente horrivel, já troquei de driver e o problema não é no H.T pois troquei os fios varias vezes. Meu deus sera a placa-mãe? Aff...

Um pequeno edit:

Os surround speakers sao também os rears, tenho as 2 entradas aqui, qual delas eu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...