Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Exaustor!


Pablo Honey

Posts recomendados

Bom dia a todos!!! Minha fonte deu pau, então troquei por outro, estou querendo usar o cooler, que no meu ver é um exaustor da fonte bichada, estou com esta ideia, porém vem a duvida. Os dois fios que saem do exaustor, estão ligados na placa da fonte, que conector eu devo utilizar neste dois fios, para que ligue ele a fonte? Se isso der certo, esse exaustor vai trabalhar numa tensão, correta? Muito Obrigado!! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devem estar saindo dois fios, geralmente um preto e outro vermelho, a maneira mais fácil de ligar e com um molex, apenas tome cuidado com as cores, amarelo 12V (maior velocidade), vermelho 5V (menor velocidade) e pretos são neutros.

você pode fazer também com plug de 3 pinos, mas não acho prático.

Se quiser que rode na menor velocidade, use vermelho da fan - vermelho da fonte e o preto no preto.

Se quiser que rode na maior velocidade, use o vermelho da fan - amarelo fonte e o preto no preto.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xSQUALLx@27 de dezembro de 2005, 09:14

Mais a questão é ligar o Exaustor da Fonte e não um cooler qualquer !!!

Não é?? você tá querendo dizer em adaptar esses fios no Exaustor da fonte????  Se for isso é bem legal .. nunca tentei fazer !!!

O que eu entendi é que o colega queria tirar a fan de uma fonte queimada pra usar no gabiente, mas agora pra saber só quando ler as resposta...hehe...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo galera, eu vou pegar o exaustor da fonte que tá bichada, e acoplar atrás, abaixo da fonte nova, tem dois fios sobrando, o preto e o vermelho, um colega meu, tinha um fan quebrado, com dois fios justamente o preto e o vermelho, com um acoplamento macho para a fonte. Bom demais, ai, vou soldar o fio, preto com o preto, e o vermelho com o vermelho, passar uma fita isolante pouca (Pode fazer isso), e acoplar em um dos conectores da fonte. Será que isso dar certo :palmas: - Mas como faço prá diminuir o barulho desse exaustor gambiarra, ele vai tar acoplado no gabinete, tem jeito? Ahh, desde já agradeço a todos que tiraram as minhas duvidas. Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@27 de dezembro de 2005, 09:08

Devem estar saindo dois fios, geralmente um preto e outro vermelho, a maneira mais fácil de ligar e com um molex, apenas tome cuidado com as cores, vermelho 12V (maior velocidade), amarelo 5V (menor velocidade) e pretos são neutros.

você pode fazer também com plug de 3 pinos, mas não acho prático.

Se quiser que rode na maior velocidade, use vermelho da fan - vermelho da fonte e o preto no preto.

Se quiser que rode na menor velocidade, use o vermelho da fan - amarelo fonte e o preto no preto.

ABS!

Amigo não seria o amarelo 12v e o vermelho 5v???

Se estiver errado me desculpe.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar tem dois fios saindo do cooler, preto e vermelho, e tem um socket da fonte, certo, porém ele é macho, tem os pinos. Esses fios preto e vermelho tá soldados nos fios que estão no :-BEER socket, imagina um socket macho e femea eles estão juntos, porém, o preto tá soldado no preto e o vermelho no amarelo, mesmo, que eu coloco o socket para esse exaustor, eu não vou perder o socket femea, pois no socket macho, tem tambem, outro socket femea. Espero que tenha conseguido explicar. E como eu faço prá evitar o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IgorCarvalho+27 de dezembro de 2005, 13:52-->
Amigo não seria o amarelo 12v  e o vermelho 5v???

Se estiver errado me desculpe..  :-BEER

Deculpe, foi falta de atenção mesmo, mas é isso mesmo, vou arrumar a foto... valeu o toque, foi mal galera!

Pablo Honey@27 de dezembro de 2005, 14:15

Vou tentar explicar tem dois fios saindo do cooler, preto e vermelho, e tem um socket da fonte, certo, porém ele é macho, tem os pinos. Esses fios preto e vermelho tá soldados nos fios que estão no :-BEER  socket, imagina um socket macho e femea eles estão juntos, porém, o preto tá soldado no preto e o vermelho no amarelo, mesmo, que eu coloco o socket para esse exaustor, eu não vou perder o socket femea, pois no socket macho, tem tambem, outro socket femea. Espero que tenha conseguido explicar. E como eu faço prá evitar o barulho.

você está dizendo que irá ligar diretamente em outro molex (=ao mencionado soquete), certo? também é possível, se não tiver facilidade em encontrar molex aí na sua região. você pode usar a conexão de uma fan já instalada.

Pra diminuir o barulho você liga no 5V (vemelho) da fonte, porém a rotação irá cair e consequentemente o CFM.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...