Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diversos problemas com a captura e gravacao!


Posts recomendados

Ola pessoal, eu tenho uma placa de captura da Hauppauge (alguem conhece, a wintv-go). Comprei ela nos EUA e trouxe para o Br.

Bem....estou tendo dificuldades para capturar imagens com ela, as imagens capturadas ficam com baixa qualidade. já consegui alguns avancos usando vaarios programas diferentes e dicas q consegui aqui no forum, porém não consigo melhorar muito. Na verdade no pc consegui uma qualidade razoável. Ai, quando achei que estava evoluindo resolvi gravar uma serie de clips que capturei (com configuracoes diferentes) num dvd-rw para ver como ficava na tv, ai voltamos a estaca zero. Na teve a maioria dos clipes ficaram HORRIVEIS e alguns ate ficaram +/-, porém com quadriculados. Mas o pior e que todos ficaram sem cor.

POR QUE??????????

Capturei em pal-m, a origem e um vhs também em pal-m, mas na tv fica P/B, porque?

Vale dizer que o mesmo dvd tocado no pc fica colorido.

Alguem ai teria coragem de tentar me ajudar a resolver esses e mais alguns probleminhas que estou tendo aqui????

Agradeco desde já pela atencao.

abraços pra geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leoscime,

Nenhuma placa de captura vai te dar satisfação. Passe sua placa adiante e compre um gravador de DVD de mesa pra fazer capturas de TV ou de VHS. você grava em mídia regravável, depois leva ao micro pra fazer a edição, autoria e gravação definitiva.

A qualidade é incomparável. Recomendo o Samsung R121.

Saudações gauchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leocisme,

Essa parada de ficar sem cor na TV é porque você gravou, conforme dito na mensagem original, em PAL-M.

Só que os DVDs funcionam em NTSC.

Daí a falta de cor na TV.

De alguma forma você vai ter que converter de PAL-M para NTSC para capturar no micro e, aí sim, gravar em DVD.

Não sei te dizer se o TmpgEnc faz isso, poderias dar uma olhada.

Abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, essa q os dvd so funcionam em ntsc e nova pra mim! Valeu. aqui no forum deve ter muito sobre isso, correto? Vou dar uma olhada!

Kimo, valeu pela ideia, mas pra mim vai ser um investimento inutil, pois não quero trabalhar com isso, so umas conversoes por lazer mesmo.

Quem puder detalhar mais sobre o sistema de cor para gravao de dvd, eu agradeco muito!

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...