Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver 81.98 não instalem !


kadulourenco

Posts recomendados

Meu computador estava redondo com o Driver 81.95 do site da Nvida, fui querer atualizar para essa droga de 81.98 e acabou com o meu computador. Varios travamentos com jogos, etc. Tenho uma geforce 5700LE, 256MB, 128bits e recomendo aos socios do forum... Não instalem essa porcaria de driver ou vão se arrepender. Parece sacanagem do pessoal da Nvidia, toda vez é a mesma coisa, sempre atualização de drivers em 1 semana. Estou até pensando em mudar de placa de video e comprar alguma da ATI, pois o pessoal do forum fala muito bem dessas placas. Um grande abraço a todos que lerem esse Tópico. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nada a ver michaelpes, os drivers da ATi já foram ruins sim, mas há muito tempo atrás, porque já faz um bom tempo que eles estão bem estáveis, aliás, eu NUNCA usei o Omega Driver, sempre usava os Oficiais. Mesmo que usasse, os Ômega são baseados nos Oficiais.

Quanto ao problema com o driver da nVidia, eu não passei por ele usando esta versão do driver, inclusive estou com ela instalada.

No caso de ter um driver lançado a cada semana pela nVidia, eu não acho que seja assim, o que ocorre é que ela disponibiliza para download várias versões BETA dos seus ForceWares, mas só instala quem quiser.

Além do mais, ela precisa lançar novas versões para dar suporte às novas placas que ela lança, bem como aprimorar os recursos oferecidos por elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que voce esta enganado em certos casos, tenho 4 amigos que antes tinham geforce em seus computadores, hoje cada um tem uma placa de video da ATI em seus computadores e não estão nem um pouco arrependidos. Cada um tem seu gosto, mas que eu estou fulo da vida com o pessoal da Nvidia isso ninguém faça com que eu volte atras. A cada semana é um driver novo. Se fosse totalmente perfeito não deveriam fazer isso. Não tenho nada contra as placas da Nvidia, que na minha opinião são ainda as melhores do mercado, mas os drivers não são perfeitos e faz com que nós instalamos e ferramos nossos computadores. Sempre tive Nvidia em meus micros, só estou fazendo um desabafo... :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi reclamações sobre o 81.98 também, porém não vejo aonde tem sacanagem, no máximo a nVidia cometeu erros. Retorna pra versão anterior que deve resolver, desde sempre temos de escolher as melhores versões de drivers da nVidia, pois nem todos prestam.

Já tive ATI também e não existe esse troço dos drivers não prestarem, sendo a opção pelos Omega Drivers apenas uma questão de escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aqui o 81.98 deu problema com o F.E.A.R, as imagens ficaram muito zuadas (parece que da artefatos, sei lha, fica mudando de cor o jogo) ai voltei p/ o 78.01 mas não sei se o 81.95 da esse problema també, se alguem usar o 81.95 com o F.E.A.R e tiver redondo por favor me manda uma MP ai falando que ta tudo certo... agradeço a atenção de todos... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Hooligan@07 de janeiro de 2006, 14:02

aqui o 81.98 deu problema com o F.E.A.R, as imagens ficaram muito zuadas (parece que da artefatos, sei lha, fica mudando de cor o jogo) ai voltei p/ o 78.01 mas não sei se o 81.95 da esse problema també, se alguem usar o 81.95 com o F.E.A.R e tiver redondo por favor me manda uma MP ai falando que ta tudo certo... agradeço a atenção de todos... t+

Tipo uns probleminhas no 3D no Matrix também e no Fear !!! após a atualização ...

mandei um e-mail para EUA nvidia com fotos e explicando todos os bugs após a atualização .....

to só esperando ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu uso uma GeForce 4 Mx 4000 128 Mb de 64 bits, apos atualizar o driver consigo rodar the sims 2 university mais nightlife no maximo dos graficos em 1024X 768 a 60Hz ( da uns lags devido a temperatura interna da cpu e tambem porque a minha placa de video é um lixo mas isso não vem ao caso), pode ate ter ocorrido q durante o download possa ter corrompido pois já aconteceu isso comigo quando eu intaleio driver 71.65 q na qual não rodava nada ate black e white um tinha q rodar no minimo.

:P espero ter ajudado se eu estirer errado me corrijam :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ladds@03 de fevereiro de 2006, 17:48

Olha eu uso uma GeForce 4 Mx 4000 128 Mb de 64 bits, apos atualizar o driver consigo rodar  the sims 2 university mais nightlife no maximo dos graficos em 1024X 768 a 60Hz ( da uns lags devido a temperatura interna da cpu e tambem porque a minha placa de video é um lixo mas isso não vem ao caso), pode ate ter ocorrido q durante o download possa ter corrompido pois já aconteceu isso comigo quando eu intaleio driver 71.65 q na qual não rodava nada ate black e white um tinha q rodar no minimo.

:P espero ter ajudado se  eu estirer errado me corrijam  :P

é verdade...como nosso amigo disse a cima, na hora de fazer o download, pode ter corrompido o arquivo!! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Eu montei a seguinte config:

AMD ATHLON 64 3200 Venice

DFI Lanparty NF4 Ultra-D

eVGA Geforce 6600 GT

2x512 Kingston DDR 400

Fonte Seventeam 420W

Estou utilizando as memórias em single channel, pois não consegui fazê-las funcionar em dual. Meu SO é o Win XP Pro (32 bits), porque n encontrei um de 64 bits com boot.

Até aí beleza, não está tudo como eu queria, mas já consigo rodar os jogos e tal. Só que quando fui mexer em umas fotos no Photoshop, surgiram alguns bugs de vídeo. Ficam aparecendo estas barras coloridas (mostradas na foto) quando eu:

- Copio e colo um recorte da imagem.

- Redimensiono o tamanho da imagem.

- Salvo a imagem.

- Fico dando Ctrl+Z.

Devem ocorrer em outros casos, mas nestes que mencionei eu sei que ocorrem (quer dizer, ocorrem aleatoriamente, mas é bem frequente).

Estou utilizando o driver mais atual da Nvidia: 81.98

Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém e se vocês acham que pode ser problema do driver.

Obrigado

gama

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img472.imageshack.us/img472/3816/bug5ki.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mgama@20 de fevereiro de 2006, 11:18

Bom dia,

Eu montei  a seguinte config:

AMD ATHLON 64 3200 Venice

DFI Lanparty NF4 Ultra-D

eVGA Geforce 6600 GT

2x512 Kingston DDR 400

Fonte Seventeam 420W

Estou utilizando as memórias em single channel, pois não consegui fazê-las funcionar em dual. Meu SO é o Win XP Pro (32 bits), porque n encontrei um de 64 bits com boot.

Até aí beleza, não está tudo como eu queria, mas já consigo rodar os jogos e tal. Só que quando fui mexer em umas fotos no Photoshop, surgiram alguns bugs de vídeo. Ficam aparecendo estas barras coloridas (mostradas na foto) quando eu:

- Copio e colo um recorte da imagem.

- Redimensiono o tamanho da imagem.

- Salvo a imagem.

- Fico dando Ctrl+Z.

Devem ocorrer em outros casos, mas nestes que mencionei eu sei que ocorrem (quer dizer, ocorrem aleatoriamente, mas é bem frequente).

Estou utilizando o driver mais atual da Nvidia: 81.98

Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém e se vocês acham que pode ser problema do driver.

Obrigado

gama

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img472.imageshack.us/img472/3816/bug5ki.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@21 de fevereiro de 2006, 22:56

Cria um novo tópico ;) numa seção mais apropriada acredito que seja bug do programa ou driver, sendo que você já rodou games...

Pra colocar em dual channel basta as 2 memória terem a mesmo freqüência e o mesmo CAS Latency e colocar elas nos slots corretos, azul com azul ou preto com preto, pode ser outra cor na sua MB

Falou

Este problema já foi resolvido... Realmente era problema de driver.

Aqui tem a solução: http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1777578

Com relação às memórias, são duas kingston 512 e diria que idênticas, visto que comprei as 2 juntas. Só que não sei o que acontece, mas o sistema não aceita elas em Dual.... Deveria ter pego o pacote da kingstone de 1GB (onde já vem as 2 de 512 numa mesma caixa...).

De qualquer forma, não é tão simples como você mencionou. Se procurar, verá que muitos outros tem grandes dificuldades pra fazê-las funcionar em dual. Uns diminuem o FBUS, outros aplicam mais tensão... Eu queria encontrar uma forma de usá-las em dual e com barramento de 400. :(

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por mgama@22 de fevereiro de 2006, 09:38

Este problema já foi resolvido... Realmente era problema de driver.

Aqui tem a solução: http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1777578

Com relação às memórias, são duas kingston 512 e diria que idênticas, visto que comprei as 2 juntas. Só que não sei o que acontece, mas o sistema não aceita elas em Dual.... Deveria ter pego o pacote da kingstone de 1GB (onde já vem as 2 de 512 numa mesma caixa...).

De qualquer forma, não é tão simples como você mencionou. Se procurar, verá que muitos outros tem grandes dificuldades pra fazê-las funcionar em dual. Uns diminuem o FBUS, outros aplicam mais tensão... Eu queria encontrar uma forma de usá-las em dual e com barramento de 400.  :(

gama

Sinceramente eu não sei, aqui eu uso em Dual e já testei em outros 2 P4, placas Asus uma com Chipset Intel e outra com SiS, você coloca a memória nos slots especificos e vai sem problema e usei apenas memória comuns, SpeckTeck acho que Infineon, em um caso a memória estava com defeito até e mesmo assim foi, dps troquei por outra memo e de novo sem problema.

Todas elas DDR400 comuns

Procura atualização da sua bios :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...