Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial:servidores de e-mail


ubbi.wan

Posts recomendados

Por favor, eu tenho algumas dúvidas sobre servidores de e-mail para rede externas que utilize o SO XP e que nele não abra uma plataforma de trabalho própria, abra somente o outlook para compartilahmento de contas. Existe algum servidor que faça isso?? E se existe, por acaso ele també só armazena dados no banco de dados do pc que possui a conta???? Por favor me ajudem!!!^^

Obrigado

ubbi.wan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A maioria do servidores de emails trabalha com os principais protocolos de correio eletrônico mais usados.

POP3: O utilizado por clientes POP como o Outlook, Outlook Express, Eudora e etc...

IMAP: Também usados como os acima.

Webmail: Usado por navegadores de Internet como o Explorer , Firefox e etc...

Um servidor de emails usará a porta 25 para envio (protocolo SMTP) e a 110 para o POP3, que é o mais básico.

Porém hoje é preciso dar ênfase a segurança com ferramentas Anti-Spam e Anti-Relay. Eu recomendo um bom que eu uso que é o Mdaemon da Alt-n ( www.altn.com ) ele é simples, roda no WinXP e tem muitas ferramentas Anti-spam como o Greylisting.

Você precisa apenas ter um domínio registrado, com pelo menos um DNS que resolva o seu domínio e uma conexão de internet com IP real para o seu provedor (apontar o DNS para o seu IP para entrar seus emails)

Mas se for apenas como um laboratório, ele também vai rodar bem em rede local (intranet) porém os emails não vão para a internet, apenas os PC's da sua rede interna podem enviar emails para PC dentro de sua rede.

Boa sorte!

Jorge Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...