Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formato de videos... duvidas


*Tchello*

Posts recomendados

Caros amigos

Primeiramente gostaria de esclarecer que não sou frequentador assiduo do forum e se tiver algum topico relacionado anteriormente, peço desculpas.

Tenho um p73 sony e estou muito satisfeito, faço minhas fotos e fimes a vontade e, depois passo para meu computador e atraves de pro show e nero6 faço clips animados, com fundo musical, etc... realmente faço o escambau, crio vcd, svcd e ate dvd e espaho pra toda familia.

Um amigo gostaria de ter uma maquina e fazer a mesma coisa, porém ele esta adquirindo um Olympus e quando ele me perguntou se ele conseguiria fazer a mesma coisa fiquei realmente em duvida, pois o formato para video e diferente, Quicktime.

Agora pergunto: da pra fazer filmes no formato Quicktime e tranformar em mpeg1 e a partir dai fazer os (s)vcd e ate dvd (mpeg2)?

Li também que faz filmes curtos, ou seja, mesmo com um bom cartão memoria, existe limite de tempo na hora de filmar? Na minha sony não tem, o limite é apenas a capacidade do cartão, logico.

Aproveito o topico e pergunto: Qual o formato de video das tão conceituadas Canon? Só faz clips ou não tem tempo de filmagem? isso tudo levando em conta a serie a-400.

Obrigado a todos

Amo todos vocês :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então bicho... tem como converter quick pra mpeg sim!

Basta usar um programa chamado Blaze Media Pro que ele converte não só video como audio também... acho que o Vdub também faz isso, mas o blaze é mais fácil pra mexer...

Quanto a Canon eu posso te falar o seguinte: Sao magnificas pra foto, pessimas pra video. Tenho uma A410 aqui e nunca fiz mais do que 1 clip com ele, justamente porque esse modelo não tem microfone!

Pra video acho que a sony deve ser melhor e, pasme, até mesmo uamaiptek é melhor do que a canon.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du Doido@27 de dezembro de 2005, 13:11

então bicho... tem como converter quick pra mpeg sim!

Basta usar um programa chamado Blaze Media Pro que ele converte não só video como audio também... acho que o Vdub também faz isso, mas o blaze é mais fácil pra mexer...

Quanto a Canon eu posso te falar o seguinte: Sao magnificas pra foto, pessimas pra video. Tenho uma A410 aqui e nunca fiz mais do que 1 clip com ele, justamente porque esse modelo não tem microfone!

Pra video acho que a sony deve ser melhor e, pasme, até mesmo uamaiptek é melhor do que a canon.

[]´s

valeu amigão

o problema são os 50 doletas, ehehe, vou ver se arrumo um ronaldo para o programa pois ele parece ser muito bom mesmo

aproveito para perguntar: tem mais alguma camera que grava em formato mpeg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...