Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Sempron 2800+(754) Asus K8n


Mario Castro

Posts recomendados

Bom dia, sou meio leigo nesse assunto....

Tenho um Sempron 2800+(754) trabalhando a 1.6 e uma placa-mãe Asus K8n, 512mg de memória ddr400 spectek

Gostaria de fazer um over clock básico, sem presisar ficar alterarando nada externo, tipo fonte, essas coisas.

Alguém pode me informar como eu faço isso, mas por favor detalhadamente, pois como já informei, sou leigo no assunto.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mario Castro@27 de dezembro de 2005, 12:49

Bom dia, sou meio leigo nesse assunto....

Tenho um Sempron 2800+(754) trabalhando a 1.6 e uma placa-mãe Asus K8n, 512mg de memória ddr400 spectek

Gostaria de fazer um over clock básico, sem presisar ficar alterarando nada externo, tipo fonte, essas coisas.

Alguém pode me informar como eu faço isso, mas por favor detalhadamente, pois como já informei, sou leigo no assunto.

Grato.

1- nos informe a temperatura do seu processador.

2- nos informe sua fonte, Abra a tampa lateral do gabinete e veja qua a marca da fonte..

3- você vai ter que trocar o dissipador do chipset da sua placa mãe, pois o original não é suficiente..

4- Passe mais informações da sua maquina, ou seja, configuração completa para podermos ajuda-lo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viu como o cara de cima perguntou tantas coisas a respeito da temperatura? é porque ela realmente é o maior problema do overclock... o primeiro passo é saber se você tem um cooler bom, e um bom dissipador de calor... creio eu que os de cobre são melhores do que os de alumínio, não posso te falar com toda a certeza do mundo... mas começa por aí! hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por pirataga+30 de dezembro de 2005, 00:12-->
viu como o cara de cima perguntou tantas coisas a respeito da temperatura? é porque ela realmente é o maior problema do overclock... o primeiro passo é saber se você tem um cooler bom, e um bom dissipador de calor... creio eu que os de cobre são melhores do que os de alumínio, não posso te falar com toda a certeza do mundo... mas começa por aí! hehehe  :D

mais importante que isso é saber qual a fonte ele ta usando. tendo uma fonte segura, pode-se pensar em over, começando por verificar as temps.

realmente, os dissipadores de cobre são bem melhores que os de alumínio. jpa esperimentou fazer churrasco com espeto de alumínio? ele mal esquenta, a condutividade termica é baixa.

beginner@08 de janeiro de 2006, 16:50

Aproveitando o topico, com os processadores BOX tem como fazer over seguro?

quanto ao processador box, n tem problema nenhum. o problema é o cooler box, que normalmente são muito ruins. salvo os FX por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knox_br@08 de janeiro de 2006, 17:47

quanto ao processador box, n tem problema nenhum. o problema é o cooler box, que normalmente são muito ruins. salvo os FX por exemplo.

Eu até que gostei do cooler box do meu Sempron.não sei se é porque meu gabinete é bem refrigerado mas eu consegui um over legalzinho sem problemas com temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O núcleo do seu processador é fabricado na tecnologia de 90 nanômetro (0,09 microns). Isso quer dizer que trabalha com a potência máxima de 62 watts.

Trabalho com um over básico de 10 %, só alterando a frequência do clock do processador para 220. Com o cooler original, o máximo que meu processador atingiu foi 46 º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...