Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

latencias diferentes


mad666

Posts recomendados

Tenho aqui 2x512Mb DDR400 da leadtek com latencia 3:3:3:8. Para dar um up de RAM no meu PC, é necessario comprar com latencia igual a q já tenho? Ou é só chegar e pedir "512Mb DDR400"? Se for de latencia superior, ganho desempenho ou o sistema "nivela por baixo" como é o caso de memos de 333 e 400 mthz no mesmo PC?

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He He He!

Eu não faço overclock, mas puxo os timings das minhas memos. Só que tem uns chipsets por aí que não aceitam bem as mudanças. Minhas memos atuais, 2x512 DDR333 Specteck 2.5-3-3-7 rodaram a 2-2-2-6 sem problemas numa Asus A7V8X que meu irmão tinha me passado. Aí ele precisou dela de novo e me passou uma MSI KT6V. De MSI com KT600 o melhor que consegui foi 2.5-2-2-6, pois qualquer coisa com CAS 2.0 o computador simplesmente não boota. :cry:

Eu tenho ainda um pente de DDR266 de 256Mb que meu irmão pôs rodando a 333 com timings 2.5-2-2-7 e elas rodaram estáveis enquanto ele deixou no teste de stress de RAM do Stress Prime. :-BEER

Então, como o e-psyko falou, dá para fazer bastante coisa com memos, se você quiser sair da config por SPD, mas te aviso de uma vez. Você pode perder estabilidade conforme o que tentar.

Se nivela por baixo? Nivela sim. Senão você tem que tirar da configuração automática via SPD e "forçar um dos pentes". Em termos de forçar, não tem perigo para a memória se você baixar timings. Pelo menos nunca ouvi falar de danos por isso. O problema é que você instrui o PC a buscar o conteúdo da memória, às vezes antes dele já estar pronto para ser lido. Isso causa erro e instabilidade. Portanto, dependendo da memo que você tem aí, comprar memória mais rápida e esperar conseguir usar tudo na melhor configuração é apostar no incerto. Mas você não tem memórias rápidas no gatilho mesmo... Então qualquer memória que você comprar será de igual a melhor. Nada a perder aqui, amigo. :ZZZ: E o aumento de memória com certeza vai melhorar muito o desempenho do seu computador. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...