Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

video k7 jvc hr-s3911U


rmor

Posts recomendados

tenho um vieo jvc hr-s3911u e ele usa uma fonte chaveada somente para 110 e ligaram no 220 e troquei o transistor de potencia que havia estourado e nada ela não esta conseguindo partir troquei o capacitor de entrada o integrado de retificação mas ela não consegue partir alguem sabe me informar o que pode estar acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Meu amigo rmor, tudo bem?! :D

Meu caro, não entendo de VK7`s, mas de qualquer forma, se você diz que o defeito esta na fonte do aparelho e o mesmo possui uma fonte chaveada, verifique alguns comoponentes como:

- Transistor Chaveador;

- Diodos Schotky;

- Algum indutor aberto;

- Resistor Polarizador do Transistor Chaveador;

- Ponte retificadora ou Diodos retificadores de entrada;

- CI responsável pelo PWM;

- Transformador CHOPPER (difícil de estragar, mas é válido analizá-lo;

- Acoplador Ótico, responsável pelo "fator de erro"/"controle" do trabalho do CI PWM.

Citei acima itens básicos para o funcionamento de uma fonte chaveada, se esqueci de algo, peço aos amigos do nosso querido Clube do Hardware que possam complementar minha informação sem problema nenhum, como digo sempre, não passo de um mero "Aprendiz"! :D

É isso aí, comece analisando o "primário" do circuito da fonte de alimentacao, pois os problemas acontecem na maioria das vezes nesta parte, mas não esqueca, de apos detalhada analise no primario da fonte, analisar o secundário da mesma também...pois como sabemos, em fontes chaveadas um simples componente avariado ou com medidas fora do normal, sao suficientes para não deixar a fonte "trabalhar/arrancar". :joia:

É isso aí, desejo SUCESSO!

Grande Abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Então amigo rmor..

só fazendo um complemento do q nosso amigão digam AMD...

verifique uns diodos zenes q fica no secundario ... eles entrão em curto nas

maioria das vezes e depois q se conserta o primario eles não deixam a fonte

funcionar.....beleza

depois nos diga o q foi .....valeu

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...