Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit KW7 - Problema na inicialização


carlosbelette

Posts recomendados

Amigos,

Seguinte, estou com uma placa mãe abit kw7 com o seguinte porblema.

Ocorreu um pico de luz e as configurações default foram restabelecidas não sei porque mais até ai tudo bem.

Nela eu tenho um HD SATA SEAGATE 80g e um HD de 40 G na IDE 1 sendo que após ter ocorrido isso se a IDE dela estiver habilitada ela não reconhece os discos e não dá boot.

Entrei no Setup e desabilitei a as duas IDEs e funcionou normalmente ... só que DVD, CDR essa coisas eu não posso usar devida as IDEs desabilitadas ...

Alguém já teve esse problema .. existe alguma coisa a mais a ser feita para que eu consigo usar os dois discos novamente ...

Estou preocupado demais e se alguém puder me ajudar com essa placa mão ficaria agradecido ... Uso Debian e uso o Windows XP - a máquina tem ! giga de Ram ddr 400 - Kingston ..

Por favor me deem um luz para resolver isso ... pois so estou consguindo usar o hd na SATA porque a IDE esta desabilitada ..

[]`s

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ela parou de funcionar os dois tipos de HDs estavam funcionando normalmente.

Tem alguma forma de eu configurar para o boot ser dado primeiro no HD SATA, pois quando coloco so o hd SATA le funciona normalmente mas quando eu plugo um Hd ATA ele vai buscar o SO nesse hd e o sistema não esta lá entende.

Como faço para configurar Hds SATA nessa placa ABIT KW7, pois no Setup a única coisa que tem referente a isso é para voce colocar em modo Raid ou IDE e não tem mais nada referente as configurações ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...