Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas para configurar um micro novo ?


Posts recomendados

Fala Galera !!!

Bom , nunca postei aqui antes, mas esse fórum me agradou bastante e fiz várias pesquisas no mesmo, pois estou pensando em comprar um desktop, entretanto, o fórum além de me ajudar bastante, me fez ter várias dúvidas que eu nem sabia que eu tinha :D

Bom, quero comprar um PC bom, com bastante capacidade de rodar jogos e demore, pelo menos um pouco, pra ficar desatualizado.

Como vocês sabem, é f..... confiar em vendedor de loja, gerealmente os caras não manjam nada e te empurram o que eles tem, tentando fazer você acreditar que aquilo é melhor...

Primeiro, me disseram que pra jogos, o AMD ATHLON 64, é melhor que o Intel Pentium 4, isso tem fundamento, se sim, qual processador vocês acreditam que tem um melhor custo/benefício ?

Segundo, a pinagem mais atual (e não muito cara) da AMD é a de 939, certo ? E tem o tal do "dual channel", certo ? Então, vale a pena eu investir numa placa-mãe de socket 939 ? Qual placa mãe vocês me recomendariam (custo/benefíco) ?

Terceiro, os novos barramento de placas de vídeo são os PCI-Express, pelo que entendi, eles são bem mais rápidos que os AGP, é isso ? Se for isso, qual placa de vídeo, não precisa ser das top caríssimas, guenta bem o uso por um ou dois anos ? Os melhores chips são NVidia ou ATI ? Quais modelos tem um bom custo/benefício ?

As minhas principais dúvidas são essas, resumindo:

Quero montar um Micro assim:

PROCESSADOR AMD ATHLON 64 (ou similar)

PLACA MÃE COM SOCKET 939 e slot PCI-E

2 x 512 RAM

PLACA DE VÍDEO DE 256MB

UM GABINETE BEM VENTILADO

Quanto vocês acham que ficaria mais ou menos, sem monitor ?

Muito Obrigado a quem der uma força !!!! Tô precisando :ahh:

Abraços,

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Abruel@27 de dezembro de 2005, 15:34

Primeiro, me disseram que pra jogos, o AMD ATHLON 64, é melhor que o Intel Pentium 4, isso tem fundamento, se sim, qual processador vocês acreditam que tem um melhor custo/benefício ?

Segundo, a pinagem mais atual (e não muito cara)  da AMD é a de 939, certo ? E tem o tal do "dual channel", certo ? Então, vale a pena eu investir numa placa-mãe de socket 939 ? Qual placa mãe vocês me recomendariam (custo/benefíco) ?

Terceiro, os novos barramento de placas de vídeo são os PCI-Express, pelo que entendi, eles são bem mais rápidos que os AGP, é isso ? Se for isso, qual placa de vídeo, não precisa ser das top caríssimas, guenta bem o uso por um ou dois anos ? Os melhores chips são NVidia ou ATI ? Quais modelos tem um bom custo/benefício ?

As minhas principais dúvidas são essas, resumindo:

Quero montar um Micro assim:

PROCESSADOR AMD ATHLON 64 (ou similar)

PLACA MÃE COM SOCKET 939 e slot PCI-E

2 x 512 RAM

PLACA DE VÍDEO DE 256MB

UM GABINETE BEM VENTILADO

Quanto vocês acham que ficaria mais ou menos, sem monitor ?

Muito Obrigado a quem der uma força !!!! Tô precisando  :ahh:

Abraços,

Alberto

Alberto, dentro dos meus parcos conhecimentos, e pelo acompanhamento do fórum, vou tentar esclarecer alguns pontos:

1 - Existem alguns testes que colocam o Athlon à frente do Pentium. Eu sou mais o Athlon, principalmente para jogos, e também porque sua arquitetura nova de 64 bits é excelente, esquenta pouco e consome pouca energia também. Sem contar que dá show em overclock... Meu sempron outro dia bateu o recorde de temperatura, 46º C com cooler original. Falar em custo benefício dá athlon de novo.

2 - Se você tá relativamente folgado de grana, trabalhe com a pinagem 939, ela é mais atual que a 754 e vai te dar acesso a tecnologias mais novas. Existem comentários aqui no forum que tanto a 754 quanto a 939 serão descontinuadas pela AMD em 2006/2007, entrando a pinagem de 940 (AM2 ou M2).

3 - Amigo, se você tá montando um pc pensando em jogos, o último lugar para economizar é na placa de vídeo... Se fosse eu, pegava um sempron 3300+ no soquete 754 revisão E6 (clock de 2000, mas chega fácil fácil a 2400), uma placa-mãe K8N4 da Asus, são 3 modelos (E, E SE, E Deluxe) e uma vga nf6800gt, ou outra similar.

Preço aproximado : Sempron 3300+ - R$450,00

Placa K8N4-E de luxe - R$400

Placa de Vídeo - vi uma msi na A1 por 371 dólares...

Espero ter ajudado

Erik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São processadores diferentes, mas os semprons novos não tem nada a ver com aqueles que fizeram a má fama do nome no soquete A (462). Na verdade, a arquitetura dos dois (sempron 64 e athlon 64) é a praticamente a mesma, com diferença só no cache L2, que não é tão significativo no desempenho deles, porque a controladora de memória fica dentro do processador. Veja esse link para tirar as dúvidas:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428

Eu sugeri sempron e pinagem 754 para você economizar nos ítens processador e Placa mãe e investir numa VGA melhor. E memórias também, de preferência de marca (corsair; patriot;geil, entre outras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Erik,

Muito bom o link... o cara dá uma aula gigantesca !!!

Mas, analisando bem, acho que ainda valeria a pena o socket 939 com um athlon 64, pra demorar pelo menos um pouquinho mais pra ficar obsoleto, o que você acha !?

Outra coisa, dei uma pesquisada nessa VGA e ela tá bem salgadinha né.. vi em alguns tópicos a galera falando sobre 6800gs, você conhece !? Será que dava pra ser uma dessas ?

Valeu de novo, e se mais alguém quiser colaborar, sinta-se à vontade.

Abraços,

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Abruel@28 de dezembro de 2005, 15:48

Legal Erik,

Muito bom o link... o cara dá uma aula gigantesca !!!

Mas, analisando bem, acho que ainda valeria a pena o socket 939 com um athlon 64, pra demorar pelo menos um pouquinho mais pra ficar obsoleto, o que você acha !?

Outra coisa, dei uma pesquisada nessa VGA e ela tá bem salgadinha né.. vi em alguns tópicos a galera falando sobre 6800gs, você conhece !? Será que dava pra ser uma dessas ?

Valeu de novo, e se mais alguém quiser colaborar, sinta-se à vontade.

Abraços,

Alberto

a 6600gt é uma placa excelente mas c você tiver grana pode pega a 6800gs q é bem melhor mas é mais cara.

o soquet (939 ou 754) vai depende do teu bolso e tua grana mas os 2 sao muito bons e você pode compra sem c preocupa.t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...