Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de letra e "tipo" do HD


KaotiX

Posts recomendados

Não entendo quase nada sobre HDs, então acho melhor perguntar antes de me ariscar. :rolleyes:

Seguinte: Eu tenho dois HDs, um de 10gb e um de 40gb. O de 10 armazena basicamente o Windows e algumas outras aplicações, e o de 40 todo o resto. O problema é que o primeiro está velho e com vários defeitos, então vou trocá-lo por um de 80gb.

Até aí tudo bem; minhas dúvidas são:

* Andei lendo sobre "SATA", "IDE" e não sei mais o que, mas não entendi direito. Isso são tipos de encaixes? (desculpem a ignorância) Se forem, como posso saber qual tipo eu posso comprar? E qual é o melhor?

* Quando comprar o novo, quero fazer o seguinte: passar tudo do de 40gb para ele, tudo do de 10gb para o de 40gb (inclusive o Windows) e tirar o de 10gb. Como posso fazer sem dar erro? =P

* É uma boa um Samsung de 80gb 7200 RPM por R$270? :P

Obrigado a todos! =D

(E desculpem se minhas dúvidas já foram respondidas, eu não achei nada =X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sata é o novo processo de comunicaçao entre discos e motherboards em que a comunicaçao é feita em série

art processo standard até agora em que a comunicaçao entre disco e mb é fdeita de forma paralela

claro que tambem rem a ver com as fichas que sao diferentes.

---------------------

copias

primeiro tem de fazer fdisk e format ao disco novo

ligue os tres discos ao pc

primeiro tem de fazer fdisk e format ao disco novo

copie o disco de 40 para o de 80

verifique se esta

tudo ok

arranque o pc com diskete por exemplo do 98

use o norton ghost e crie uma imagem em ficheiro do disco de 10 g no disco de 80g num directorio qualquer , ex temp

desligue o pc e retire o disco fe 10 g

arranque o pc com diskete por exemplo do 98

faca fdisk e formataçaoo disco de 40 g

use o norton ghost para repor o ficheiro imagem criado atras no disco de 40G

desta forma fica com o pc exactamente como estava sem perder nada mas com os novos discos , mesmo que faça erros pode sempre volrtar atras.

pode ser necessario ir ao bios actualizar sempre que altera os discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Olá amigo...

Essa coisa do SATA ou IDE, o SATA é melhor, certo?

Sim os HD's com interface serial, são mais rápidos dos que os paralelos. Com uma velocidade nominal de 150 Mbs/s contra 133 Mbs/s dos PATA.

Posso comprar sem medo de não funcionar?

Não, para você poder instalar HD's Sata em seu computador, sua placa mãe tem de dar suporte para esse tipo de tecnologia. Para fazer um up-grade de HD, você poderá instalar somente HD's PATA.

E o que é fdisk?

Programa em MS-DOS para particionar o disco, para uma posterior formatação.

Espero ter ajudado, té mais !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KaotiX@27 de dezembro de 2005, 16:38

Não entendo quase nada sobre HDs, então acho melhor perguntar antes de me ariscar.  :rolleyes:

Seguinte: Eu tenho dois HDs, um de 10gb e um de 40gb. O de 10 armazena basicamente o Windows e algumas outras aplicações, e o de 40 todo o resto. O problema é que o primeiro está velho e com vários defeitos, então vou trocá-lo por um de 80gb.

Até aí tudo bem; minhas dúvidas são:

* Andei lendo sobre "SATA", "IDE" e não sei mais o que, mas não entendi direito. Isso são tipos de encaixes? (desculpem a ignorância) Se forem, como posso saber qual tipo eu posso comprar? E qual é o melhor?

* Quando comprar o novo, quero fazer o seguinte: passar tudo do de 40gb para ele, tudo do de 10gb para o de 40gb (inclusive o Windows) e tirar o de 10gb. Como posso fazer sem dar erro? =P

* É uma boa um Samsung de 80gb 7200 RPM por R$270?  :P

Obrigado a todos! =D

(E desculpem se minhas dúvidas já foram respondidas, eu não achei nada =X)

* É uma boa um Samsung de 80gb 7200 RPM por R$270?  :P 

Não gosto da marca Samsung para HD!! não dou sorte e conheci alguns que também não deram!!

Outro que não vejo há muito tempo é o NEC, oh hd ruim problematico.

Mais um que lembrei, IBM?!?!

Gosto de Quantum, WD e Segate...em ultimo caso uso um MAXTOR.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...