Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CARREGADOR DE PILHA VIA USB


felipebalbi

Posts recomendados

E aí galera... beleza?

Sou estudante de Eng. Elétrica e tive a ideia de fazer um carregador de pilha via porta USB. Gostaria de saber se alguém gostaria de ajudar?

Antes que alguém pergunte o porque de carregar a pilha via porta USB, lá vai:

Todo dia quando vou pro trampo levo meu mp3 player que funciona com uma pilha AAA recarregável: a que uso é uma Duracell NiMH 750mAh. Esta dura cerca de 3 dias de uso não-constate. Algo em torno de 18horas.

Só que algumas vezes eu fiquei sem pilha no caminho de volta para o casa ou de ida para o trabalho por esquecer de trocar a pilha, então, como no trampo eu não tenho tomadas disponíveis e não quero trazer uma régua de casa, resolvi usar a porta USB para carregar as pilhas.

Se alguém quiser ajuda, eu já tenho a pinagem da porta USB e hoje mesmo vou medir a tensão dela quando chegar em casa... (tô no trampo quase sem pilha =p)

Pensei em usar o CI LM3647 ou o BQ2002/T.

O resto é ckt simples (mais ou menos).

Antes que eu me esqueça: gostaria de carregar a pilha em 3 horas... então como é uma pilha de 750mAh eu deveria fornecer uma corrente de 350mA para conseguir em 3 horas. A pilha de 2100mAh seria carregada em 6 horas.

[]'s

Felipe Balbi

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites