Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclocking vicia?


Power220v

Posts recomendados

Eai pessoal, beleza???

e o seguinte, eu tenho uma geforce FX 5200 128MB de 250/333, eu aumentei pra 320/399, beleza, como eu vi q depois de ums minutos a imagem começa a trava a imagem, eu coloquei um cooler, melhoro bastante. Agora eu podia fica jogando direto sem problemas com travamento de imagem. beleza, agora eu decidi tirar o over, beleza quando eu tirei a imagem pra ve video ficou orrivel!!!!, o que qui pode ser isso??? vicio ou dano???]

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara minha placa de video logo chegou nunca tinha ligado já mandei ver no over... começou aparecer uns problemasdepois q tirei... o overdela... Ai continuaram verifiquei q era o over do Processador e placa-mãe q estavam dando algum conflito com a placa pois minha placa-mãe é FSB 333 eu fazia 400 nela creio q aumentava a freqüência do barramento e dava estes problemas voltei td no original e fiou 100% mas também desencanei de over pra obter 700 Pontos a mais no 3dmark :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo agora eu tirei o over pois não estava entrado o GTA SA, agora eu deixei ela em default, so q agora ficou pior ainda, tipo pra ver videos e de boua, so q pra jogar gta ta tam lerdo q eu na sei mais o que fazer, como eu tirei o over eu tireo o cooler, ta la, so q a desligado, pra tu ter uma ideia, eu to jogando gta em baixa qualidade, i ele ainda fica travando.

Tirei o cache, afinal eu tenho 1 GB, ai eu tirei o cache.

sera q isso pode deixa o jogo mais lerdo ainda??, pois com o gta ligado e mais outros programas o pc usa 62% de memoria ram.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a sua peça tenha sido danificada pelo OC, porque ela ficar viciada eu acredito que não, mas já o seu caso:

CUIDADO !!! CUIDADO !!!!

O ministerio do Hardware adverte: Overclock vicia e é prejudicial ao seu bolso. :P

Fora a zueira amigo, overclock é totalmente viciante, na maioria das vezes eu pego uma peça e nem penso do desemepnho final, já vejo logo quanto de over posso conseguir.

É muito difícil estar com uma peça em stock, sabendo que ela pode render mais e muitas vezes sem gastar nada a mais com isso.

Depois que começa, não dá mais pra parar

Tenho que entrar nos OverClockers anônimos. :P

:lol::(-*::crazy:

T+

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe.. sinceramente?

Vicia.. bom nunca fui usuario desde forum e me cadastrei porque to com uma plakinha aqui mx440 meia boca de 64 mb e vou te contar..

Eu jogava RYL - Rysk Your Life, e pagava pra jogar tudo certo e tinha uma fx5200 128mb 64bits.

Pois bem eu queria joga a 1024 de resolucao mas sempre que eu ia para cidade (rpg cidades lotadas) fikava muito lento.. uns 20 FPS..

Bom fiz over.. por conta propria NUNCA vi 1 tutorial.. baixei os drives da net e mandei ve..

Minha fx ficou 333/420 e TRAVO no jogo... tenho relogios digitais no PC que medem a temperatura ambiente dentro, do chip7 e do process.. quando fui ver estava tudo ALTO.

Ok minha FX estava no inferno de estão kente.. troquei o cooler.. abri um buraco no acrílico do vidro do meu case fiz uma tubulacao para fora de onde ele pegava AR e jogava direto na FX.

###### rodo que foi uma beleza... desliguei o computador..

No dia seguinte nem ligava... testei na bios em outro pc e funciono (entro no win) pois bem voltei aqui instalei e entro no WIN normal.. dai resolvi formatar o PC..

Formatei e foi só... o micro reiniciou.. foi quando percebi que sabem aquele inicio da placa de video? aparece GeForce fx5200 128mb e bla bla bla.. semrpe q você liga o micro? o meu apareceu 64mb.. estava jogando CS com 70 FPS... estava um caos... e quando vi aquilo fiquei na neura com o micro...

Bom eu estava sem overclock.. pois então minha dica.

Se for overcloka 1 coisa coloca um cooler.. segunda coisa.. o engenheiro criou a placa para ser perfeita naquele estado.. os testes na placa sao em maiores voltagens.. se você ker que sua placa trabalhe com quase o dobro de eficiencia, faz o seguinte, vende sua placa na moral mesmo se ela custa 300 na loja você consegue vender por 250.. com essa grana da de entrada numa placa superior e que vá suprir suas nescessidades cara, não faca overclock se você ker muita coisa porque hoje me arrependo.. perdi o cooler perdi a placa e agora ela nem funciona..

o micro liga inicia tudo certo.. ela não funciona nem aparece nada no monitor.

abraços. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zerinhO@31 de dezembro de 2005, 15:48

Se for overcloka 1 coisa coloca um cooler.. segunda coisa.. o engenheiro criou a placa para ser perfeita naquele estado.. os testes na placa sao em maiores voltagens.. se você ker que sua placa trabalhe com quase o dobro de eficiencia, faz o seguinte, vende sua placa na moral mesmo se ela custa 300 na loja você consegue vender por 250.. com essa grana da de entrada numa placa superior e que vá suprir suas nescessidades cara, não faca overclock se você ker muita coisa porque hoje me arrependo.. perdi o cooler perdi a placa e agora ela nem funciona..

Olha amigo, você esta falando isso porque não tem nenhum conhecimento a respeito de overclock.

você mesmo disse:

Bom fiz over.. por conta propria NUNCA vi 1 tutorial.. baixei os drives da net e mandei ve..

Ai meu filho você queria o que...? <_<

Sem ler a respeito, sem saber o que esta fazendo, ai é colocar tudo a perder mesmo.

OverClock quanto feito por quem sabe o que está fazendo e tem conhecimento do equipamento que possui, pode ser feito com segurança. Pode satisfazer muito bem as necessidades de desempenho ou mesmo somente pelo gosto de saber até onde seu equipamento pode ir.

Agora, se vacilar igual a você meu amigo, vai queimar mesmo. :P

T+

Anderson. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... é viciante =D

ehahea so q tive experiencia muito ruim d OC... fui faze um num K-6 , coprei ele quando lançou fui fazer metade desse ano . queimo ^^

mas agora minhas peças tão em over... e tipo num fui eu qm reguloOO

acho q minha propria MB q fez tudo =D

^^

mas enfim... sinceraemnete....

acho q n aum à necessidade d OC , ta , so se você quiser mtooooo pontos e tal....

acho q ao invés d OC ( podendo torra a pç se não souber fazer) compra ummonitor LCD ^^ ou d Plasma =D

mas

se você é fã mesmo

e qr e qr

^^

tenha certeza dop q ta fazendo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho que concordar com a opinião do pessoal aí em cima, o rapaz que falou que não há muita segurança em Over e que já teve problemas graves com isso, citando até um caso na mensagem dele, realmente fez uma grande besteira que foi não ter estudado nada sobre o assunto...E mesmo assim ter feito o Over além de ter mexido diretamente no hardware da placa...Como ele esperava dar certo uma coisa se ele não tem a minima ideia do que fez?lo_O

Over é seguro desde que você saiba o que está fazendo, caso nunca tenha lido nada sobre o assunto como o rapaz acima, realmente é melhor não arriscar e permanecer com os cloks de fábrica, pois fatalmente sua placa vai queimar.=)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock vicia sim. Vicia quem ta fazendo. Eu já ia fazer Over na minha maquina, já estava tudo planejado, ia fazer no processador mais 5% e depois ia pra memoria, depois pras VGA's, ai parei e pensei: que ##### eu to fazendo? e como faz over em SLI? Mas ai eu vi que não estava me fazendo falta em nada, desempenho ta me satisfazendo então não tem porque...

É que antes eu tinha um pc e vivia fazendo ai já viu... vira habito... e se eu aumentar um pouquinho aqui... um pouquinho ali, mas fazia no pc todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou viciado em over. De vez enquando eu ligo o PC e vejo o PowerStrip aqui... penso: porque não? aí eu vou aumentando os clocks e tal... aí depois eu resolvo aumentar um pouquinho o processador também... aí... ######... aumentei só 20%... porque não aumentar pra 38%? uhashuahsuashuas ai vai longe isso... quando eu vou ver eu estou com um mega ventilador ligado na frente do computador... uhashuahshashasuhsuhuas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu so bom em over, estudei bastante, e descobri o problemao pra todos os overs aqui no meu pc, o cooler q eu coloquei(pois a fx 5200 128mb não tem)e muito pequeno e fraco, ai eu ia colocar um maior , pra ficar no tamanho do dissipador, so q estava a 22 REAIS ai fica difícil, vou procurar mais barato, ate um cooler de 80 e mais barato de q o de 60!! eu não entendo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cejoos@03 de janeiro de 2006, 15:38

Pior coisa que você pode fazer é gambiarra... não da certo...

Over é gambiarra.

C quiser melhorar o seu computador, compra peças novas... não faz gambiarra

Falou besteira. E muita. <_<

Nem vou ficar argumentando com você diante de tamanha besteira, mas digo uma coisa:

você é mais uma que não sabe nada de OverClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...