Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a AsRock 939-Dual SATA-2


energilc

Posts recomendados

Olá

Estou tendo um problema que parece ser com a placa-mãe. Acontece o seguinte: quando tento colocar as duas memórias para trabalhar com o DualChannel, o sistema não inicia. Não acontece nada, nem o bip que indica falta de memória ou falta de placa de vídeo. Não acontece absolutamente nada.

Fiz uns testes, e percebi que se houver memória nos slots 1 e/ou 3, acontece o problema. Se elas estiverem nos slots 2 e/ou 4, que é como está aqui, elas funcionam, porém em SingleChannel, já que que para funcionar o DualChannel elas devem estar nos slots 1 e 2 ou 3 e 4. não sei como resolver isso, e não testei com outras memórias, mas pretendo fazer isso. Acredito que o problema seja na placa-mãe. Já atualizei a BIOS, mas não resolveu nada.

O computador está funcionando, mas não do modo que deveria. Acho que o DualChannel é um dos principais benefícios da placa, e não queria ficar sem.

Valeu!!

configuração:

AsRock 939-Dual SATA-2

AMD Athlon 64 3000+ Venice

2x515MB Corsair Value Select

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...