Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instruções SSE


/v\ µ § å § I-I ¡

Posts recomendados

O EVEREST diz "SSE não é suportado neste sistema". Diz que eu devo

atualizar o processador para melhorar as aplicações.

Se não me engano SSE são instuções, ou algo assim, certo?? Só que alguém

pode me explicar pra que servem? E por que eu deveria atualizar o processador, como sugere o programa? :P

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As instruções SSE trabalham com os registradores XMM de 128bits, mas elas não trabalham com números desse tamanho, assim como as instruções MMX elas tratam esses registradores em pacotes, no SSE cada registrador é dividido em 4 números de ponto flutuante ocupando 32 bits, o SSE2 da a possibilidade de trabalhar com 2 números de ponto flutuando com 64bits, em ambos tambem existe a opção de trabalhar de forma escalar (apenas um número no registrador), o SSE2 tambem permite trabalhar com números inteiros (uma extensão do MMX) sendo 16 de 8bits, 8 de 16 bits ou 4 de 32bits, O SSE3 traz a possibilidade de fazer algumas operações entre os números de um mesmo registrador (operações "horizontais").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...