Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias - Conheça cada CHIP de cada fabricante...


PC400

Posts recomendados

Como saber dessas informações que estão falando no tópico na minha memória?

O que eu sei é que comprei um kit 2X512 Super Talent PC3200 e acho que o chip é Xerox Malabs e latências de 2.5-3-3-7.

e esse negócio de TCCC,UCCC.TCC4,BH5, isso é o chip ou uma caracteristica da memória?

Como medir a temperatura delas?

Esse kit que comprei é bom pra over? pelo fato de ter dissipadores suponho sim! no momento ela tá operando a DDR418

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara Eu acho que você pode me ajudar pois eu tenho uma mquina doida

Repara tenho uma placa-mãe GiGa Byte Modelo k8vm800m No Manual impresso e no site tem dissendo que ela Suporta Memoria DDR400 mais nos programas de verificaça de hardware Ela vem Dissendo Que Ela Operando a 333 Isso me intriga mais também Meu processador e um Athon 64 3000 E Ele tem Um contrololador de memoria Doido também mais você poderia me ajudar porque ta acontecendo isso

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodriguinhuuu,

em Dezembro eu comprei um par dessas Samsung TCCC de 512MB + um par de dissipadores (da SPON - são de confiança). Estão operando a 230MHz (2,8vdim), mais do que isso ficam instáveis. É claro que ainda não terminei meus testes, espero alcançar pelo menos 240MHz mas acredito que com mais vdim.

Nos sites indicados ao longo desse e outros tópicos, encontrei boas referências sobre ela, foi o que me encorajou a adquiri-las e, claro, o preço está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nildo,

e esse negócio de TCCC,UCCC.TCC4,BH5, isso é o chip ou uma caracteristica da memória?

Como medir a temperatura delas?

Esses códigos são identificações do chip de memória, são na verdade códigos abreviados pois que na íntegra são bem maiores. No entanto, são suficientes para identificarmos uma série conhecida de bons chips de determinados fabricantes.

Para se medir a temperatura das memórias, somente através de sensor térmico externo. Todavia, alguns distribuidores monta montam módulos com alguns efeitos visuais e inclusive com indicador de temperatura mas infelizmente, situados no exterior dos dissipadores (na verdade, não são práticos). Se me lembro bem, ou são da OCZ ou Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCLOCK@25 de janeiro de 2006, 09:34

Nildo,

Esses códigos são identificações do chip de memória, são na verdade códigos abreviados pois que na íntegra são bem maiores. No entanto, são suficientes para identificarmos uma série conhecida de bons chips de determinados fabricantes.

Para se medir a temperatura das memórias, somente através de sensor térmico externo. Todavia, alguns distribuidores monta montam módulos com alguns efeitos visuais e inclusive com indicador de temperatura mas infelizmente, situados no exterior dos dissipadores (na verdade, não são práticos). Se me lembro bem, ou são da OCZ ou Corsair.

OK!! Valeu pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por FA78@15 de fevereiro de 2006, 19:34

Eu não compro samsung  , pois o vendedor da nave do paraguay me alertou que as samsung tcc estão vindo falsificadas já da para perceber pelo preço que esta quase igual as da genérica

já tive muito problema com elas

Isso claro no paraguay

Pelo jeito tive sorte, comprei as minhas TCCC de um cara do Rio de Janeiro, naturalemente veio do Paraguai... to conseguindo usar ela em 2-3-3-5 DDR400... Infelizmente por ela ser Double side ela funciona em DDR333 com o clock padrão do processador... pra por ela em DDR400 tiver q por o processador pra 240mhz... e tá td funcionando muito bem... rodei o memtest por 5 horas e não deu nenhum erro... segue uma imagem do CPUID...

Se alguém puder me falar sobre as memorias UCCC agradeço... não consegui encontrar muita coisa sobre elas...

post-19117-13884905419448_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos...

Pelo amor de deus, não COMPREM TCCC!!!!!

AS MINHAS não aguentam 1 mhz a mais....

(acho que é falsificada)

O modelo dela 838E-TCCC,

Achei 439E-TCCC,

Também F-TCCC e a melhor de todas: U-CCC

É dito e feito: Corsair Value tá um preço bom, e aguenta cas 2.5-4-4-8 1t numa boa...

Outra pedida é a Samsung UCCC, Mais caras, porém quase garantidos 250 MHZ à CAS3

Até Mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@24 de fevereiro de 2006, 10:10

Logo após 2-2-2-5, o que é 1T, ou 2T?????????????

cara, eu sei que o command rate é o que mais melhora na perfomance da memória, em 1T é bem melhor... veja o teste deste site com os dois tipos de configuração...

http://www.aceshardware.com/read.jsp?id=65000305

revisões mais antigas dos athlon64 e sempron64 se usar 02 módulos de memoria que forem double side as mesmas funcionarão em 2T, as revisões mais novas corrigiram iisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy+29 de janeiro de 2006, 15:28-->
Ecxelente tópico!

dúvida:

Porque algumas memos ditas neste tópico operam só até 230MHz...240MHz -- -- não era pra ser uns 400MHz???

Opa, valeu cara, desculpem a ausência no tópico, vou atualizar ele !

Então cara, por que funciona assim, 200, 230, 240mhz X 2

As minhas são, DDR400/200mhz com over fica em 322mhz/DDR644

Entendeu ?

T+

Postado Originalmente por Sharivan@02 de fevereiro de 2006, 10:26

Muito bom o tópico, parabéns PC400!

Valeu cara, estamos aí :D

jusyring@15 de fevereiro de 2006, 16:57

Ola Pedro!

Esta me chegando um par de GSkill( 2x512/3200 ) F13200PHU21GBNS, sera que pode ser um destes abençoados?

[]'s

TCCD ? você vai conseguir uns 270 mhz ou mais em overclock, não posso falar delas pois nunca testei aqui, as minhas OCZ são bem boas !

270 = DDR540

OK ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por gfranzoi+12 de janeiro de 2006, 17:47-->
E quanto aos UCCC? Alguem tem algo a dizer?

Abraços

alefim@15 de fevereiro de 2006, 23:18

Pelo jeito tive sorte, comprei as minhas TCCC de um cara do Rio de Janeiro, naturalemente veio do Paraguai... to conseguindo usar ela em 2-3-3-5 DDR400... Infelizmente por ela ser Double side ela funciona em DDR333 com o clock padrão do processador... pra por ela em DDR400 tiver q por o processador pra 240mhz... e tá td funcionando muito bem... rodei o memtest por 5 horas e não deu nenhum erro... segue uma imagem do CPUID...

Se alguém puder me falar sobre as memorias UCCC agradeço... não consegui encontrar muita coisa sobre elas...

Também gostaria de saber o que significa UCCC e se são melhores que as TCCC, por exemplo.

Comprei essa semana(06/03/06) 2 GB de ram da CORSAIR (VS1GB400C3) na HARDPLUS. Elas chegaram sem problemas e nas memórias está escrito:

SAMSUNG 543

K4H510838C - UCCC

As memórias da CORSAIR realmente vem com chips SAMSUNG? E esses UCCC são bons, ou são de baixa qualidade? Ou são melhore/piores que os TCCC ou TCC4?

Grato a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo_Usuario@10 de março de 2006, 23:00

Também gostaria de saber o que significa UCCC e se são melhores que as TCCC, por exemplo.

Comprei essa semana(06/03/06) 2 GB de ram da CORSAIR (VS1GB400C3) na HARDPLUS. Elas chegaram sem problemas e nas memórias está escrito: 

SAMSUNG          543

K4H510838C - UCCC

As memórias da CORSAIR realmente vem com chips SAMSUNG? E esses UCCC são bons, ou são de baixa qualidade? Ou são melhore/piores que os TCCC ou TCC4?

Grato a quem responder.

eu acho q são piores q as tccc, e também das tcc4... as tcc4 são as melhores...

a uccc funciona com latencia em 3 em ddr400 e as tcc 2,5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@11 de março de 2006, 19:26

voce está equivocado, pois as tccC, são melhores que as tcc4!

Grato a todos os ajudantes! (UCCC)

eu já li ao contrário, e já li aqui mesmo no forum... se eu achar coloco aqui...

mas posso ta enquivocado... mas é bom procurar no proprio site da fabricante, mas lá dizem pouco a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alefim@13 de março de 2006, 23:05

eu já li ao contrário, e já li aqui mesmo no forum... se eu achar coloco aqui...

mas posso ta enquivocado... mas é bom procurar no proprio site da fabricante, mas lá dizem pouco a respeito...

No post inicial deste mesmo tópic, você vê que as TCCC, são melhores que as TCC4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...