Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho de gráfico igual aos novos consoles?


Posts recomendados

Galera, comprei um novo pc com uma geforce Fx 5500 achando que ia dar pra jogar em um gráfico bom, melhor do que o PS2, mais vi q não era assim.

Estou providenciando uma POWERCOLOR X800GT 256/256 - 475/2x490, e queria saber se ela terá um desempenho de gráfico semelhante aos novos consoles, como XBOX 360, PS3, etc.

valeu.

(se alguem souber algum programa pra medir a temperatura da VGA deixa o nome?)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem Sei viu cara, graficos como a geração passada ( ps2 ,xbox, gc) a x800gt consegue na boa, mas da proxima ( ps3, xbox360 e revolution) não sei se vai dar não, porque eu li que o poder de video do ps3 é de um 7800gtx 512 , e bota mais perfomance ainda porque é console... então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu PC, o Quake4 ficou no high com 1280x1024, com sombras, sem AA e com AFx4.

Esse mesmo jogo tem no XBOX 360 e com a mesma qualidade visual, só que hah um porém: a resoluçao de uma TV é tosca!!!! ( 640x480 ) é claro q um monitor 17' CRT fica bem melhor. Comprar um XBOX 360 ou um PS3 sem ter uma HDTV ( televisores com resoluçao a partir de 1300x768, o ideal é a HDTV full 1900x1280 ), na minha humilde opiniao, acho burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duvido muito q uma X800GT chega a empatar com um console da nova geração... eles já tão vindo programados com Pipelines Unificados, pelo menos uma Placa de Video equipada com SM3 e Alta Performance na minha opinião ira se igualar a um VG novo... quem tem GF7800GTX pode ficar despreocupado... mas menos q isso o PS3 vai bater!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dansk8@31 de dezembro de 2005, 17:19

Mais ao menos um gráfico perto do PS3, pelos vídeos que eu vi o gráfico não é tão difícil de se chegar...

como os gráficos de batllefield 2 no max...dá uma surra nos PS2, GC e XBOX...

Então não vale mais a pena comprar uma Powercolor X800 GT...???

eu num disse em momento nenhum q num valeria a pena comprar a Placa... só disse q na situação nossa hoje dificilmente uma placa de video chega a se igualar a um video Game da nova geração... pelo menos não dos graficos q soltaram do PS3, já o Xbox 360 ainda num me mostrou grande capacidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu num disse em momento nenhum q num valeria a pena comprar a Placa... só disse q na situação nossa hoje dificilmente uma placa de video chega a se igualar a um video Game da nova geração... pelo menos não dos graficos q soltaram do PS3, já o Xbox 360 ainda num me mostrou grande capacidade

na minha opinião esse novo xbox ta mais com cara de upgrade do antigo lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem esquecer que os gráficos que soltaram do PS3 são apenas vídeos demonstrativos, e não como é jogando. Tenho mesmo um vídeo de killzone 2 - PS3 que acho difícil ser igual quando estiver jogando. E outro de motorstorm - PS3 que na minha opinião hoje é impossivel de se chegar em um gráfico como na demonstração do vídeo.

www.gametrailers.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quake4 e Silent Hill 4 no Xbox 360 ficaram a mesma coisa do PC. Olha q falaram muito da GPU do Xbox360 e não é grande coisa perto de um bom PC p/ jogos.

já o PS3, se ganhar, vaii ser por pouco. Duvido q seja mais rico visualmente q UT2006 q está em fase de produçao. As Screen do jogo sao animais!!!!

Edit: o video de motor storm é animal!!!! Vamos se vai ser assim no jogo... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Motorstorm tiver aqueles gráficos vai ser o XBOX 360 killer. Na minha opnião a X800GT não vai dar conta de rodar jogos na qualidade do PS3 e X360 quando os programadores pegarem o jeito deles, até lá o PC vai ter novas VGA e mais roubo de dinheiro do consumidor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta inesperiência... galera...Fui passar uns arquivos de um hd pra outro e descobri que minha placa mãe (ASUS A8V - Deluxe) não tinha slot PCI-E.... :muro:

Meu Deus... Já tinha mandado exportar uma PowerColor X800GT ..haha...

Mais e agora...Pra slot AGP o que vocês recomendam para um desempenho em jogos igual ou maior que uma X800GT....

A PowerColor X800 PRO poderia ser uma??... é mais cara ainda.

Vou perder muito desempenho por ser AGP e não PCI-E?

Ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer então que perde muito desempenho...

Cara, uma prima minha vai trazer de Portugal pra mim Por 225 Euros , acho que na faixa de uns 550 reais (Se alguém souber exato coloque ai, agradeço)...

Essa AGP Powercolor X800PRO não terá um desempenho para jogos igual a PCI-E X800GT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dansk8@31 de dezembro de 2005, 22:06

Quer dizer então que perde muito desempenho...

Cara, uma prima minha vai trazer de Portugal pra mim Por 225 Euros , acho que na faixa de uns 550 reais (Se alguém souber exato coloque ai, agradeço)...

Essa AGP Powercolor X800PRO não terá um desempenho para jogos igual a PCI-E X800GT?

Não perde desempenho nenhum por se AGP.

Acho que o que ele quer dizer é que daqui a um tempo bem curto sua placa de video vai estar bem desvalorizada em relação as PCI-E, mas se você pretende ficar com ela um bom tempo e não estiver disposto a trocar de placa mão então...

Mas eu te aconselho a fazer o que eu fiz, fiz uma forcinha e troquei tambem de placa mãe para PCI-E. Saiu bem barato, porque ainda da pra vender bem as placas mãe com AGP.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por adntorres@31 de dezembro de 2005, 22:29

Não perde desempenho nenhum por se AGP.

Acho que o que ele quer dizer é que daqui a um tempo bem curto sua placa de video vai estar bem desvalorizada em relação as PCI-E, mas se você pretende ficar com ela um bom tempo e não estiver disposto a trocar de placa mão então...

Mas eu te aconselho a fazer o que eu fiz, fiz uma forcinha e troquei tambem de placa mãe para PCI-E. Saiu bem barato, porque ainda da pra vender bem as placas mãe com AGP.

:joia:

exato, porque daqui um tempo as placas agp vão desvalorizar bastante, tornando até difícil sua venda

uma pessoa q paga 1500 numa vga agp hoje ano q vem talvez não consiga nem metade desse valor na venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nennhuma placa hoje em dia e nem mesmo o r580 e g71 terão a capacidade das gpus dos consoles. Os pcs só terão placas de vídeo com a tecnologia que está nos consoles só com o lançamento da Ati do r600 (a ati só vai transpor a tecnologia dos xbox360 pros pcs nos r600, e não nos r580 qeu são o próximo lançamento) e a nvidia provavelmente no g80 que já serão com tecnologia dx10 e por isso deverão sair na época do lançamento do Windows Vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nennhuma placa hoje em dia e nem mesmo o r580 e g71 terão a capacidade das gpus dos consoles. Os pcs só terão placas de vídeo com a tecnologia que está nos consoles só com o lançamento da Ati do r600 (a ati só vai transpor a tecnologia dos xbox360 pros pcs nos r600, e não nos r580 qeu são o próximo lançamento) e a nvidia provavelmente no g80 que já serão com tecnologia dx10 e por isso deverão sair na época do lançamento do Windows Vista...

Hah aí um pequeno detalhe q vivo ressaltando: a velha TV CRT de 640x480 de resoluçao q embassa tudo com seu "AA natural". já viram como fica a area de trabalho em 1024x768 quando usamos o modo clone e passamaos a imagem p/ uma TV??!!! Um lixo!!!!: tudo borrado, sem nitidez e com letras ilegiveis. De q adianta jogos fantasticos numa TV dessas comuns???!!!! Nada!!!!

Ou o cara investe num PC p/ jogos ( uma X800PRO com 1Gb de RAM e um A64 3200+ tá de bom tamanho ) ou compra um PS3 + uma HDTV . Vai sair bem barato!!!!

Edit: vi videos do estão esperado Dead or Alive 4 do Xbox 360 e p/ mim, visualmente, o cenario parece o de NFSU most Wanted no maximo. Tem até grade q separa a calcada da rua q some e reaparece diversas vezes durante uma luta dependendo do angulo em q é vista. Simplesmente tosco!!!! Nada de mais o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dansk8@01 de janeiro de 2006, 00:29

E vocês acham que eu consigo quanto nessa minha Asus A8V- Deluxe S/R (15 dias de uso) ??

E Uma placa mãe Asus que tem slot PCI-E e Suporte a 939?

Agradeço

cara... eu num faço ideia de quanto você consegue nessa placa mãe sua... mas eu recomendo você comprar uma ASUS A8N-E para PCI-E...

e se você cancelou a compra da sua X800GT eu te aconselho você gastar um pouco mais e comprar uma GeForce 6800GS PCI-E da XFX... é muito mais placa q a X800GT e já tem as técnologias novas (SM3 e HDR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dansk8@31 de dezembro de 2005, 23:29

E vocês acham que eu consigo quanto nessa minha Asus A8V- Deluxe S/R (15 dias de uso) ??

E Uma placa mãe Asus que tem slot PCI-E e Suporte a 939?

Agradeço

Dá uma olhadinha lá no Mercado Livre pra você ter uma ideia do preço da sua placa, e por lá é mais fácil de você conseguir vender ela.

Inclusive por lá você tambem vê o preço das Placas com PCI-E. Embora se possa conseguir preços bem melhores que os de lá com importadores, mas ai já é questão de gosto de compra.

T+

Anderson :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dansk8@01 de janeiro de 2006, 13:27

Galera, no momento em que eu disse exportar , era uma prima minha que ia trazer, como é que vocês compram por importadores?

Deixa uma dica ai,, valeu

Companheiro, pra comprar com importadores você tem que escolher um de confiança e bem recomendado e entrar em contato com ele pra ver quais são as formas de pagamento dele.

Olha aqui no forum tem um tópico a respeito de importadores e seus respectivos contatos. Olha ai:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=223797

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza minha placa de video é melhor que o ps2, porque eu coloquei meu pc com o ps2 do meu primo e cara-a-cara "disputamos um duelo". resultado: o ps2 é um LIXO, apesar de que nem todos compartilham desse ponto de vista. essa analise levou em conta apenas a qualidade grafica, nada de custoxbeneficio, portabilidade ou seja lá o que for. eu só queria ver o ps2 em um monitor vga de computador. ta aí. por que que os fabricantes não colocam saida para vga ou dvi? dinheiro e/ou falta de tecnologia não é desculpa porque eles fazem até suporte para varios dispositivos graficos (tv), tenho um dvd que tem saida vga (muito boa a imagem)... a comparação seria mais justa, pois a tela do pc é anos-luz melhor em resolução, definição, qualidade, ficando mais fácil a percepção de falhas. quem nunca viu que um jogo de play station 1 fica mais "bonitinho" na tv do que no pc, mesmo comm filtros e frescurices dos emuladores? é pessoal, a tv esconde coisas que poucos terão oportunidade de ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo tem o PS2, o cabo video componente do PS2 e uma TV nova 29' com entrada de video componente e ... pasmen!!!!: o NFSU2 ficou bem nitido e todo quadriculado. Tive a impressao q foi feito em 800x600. Como a TV normalmente vai a 640x480, ela embassava a imagem e escondia esse defeito.

O Xbox360 tá com uma imagem semelhante a um bom PC p/ jogos. Vamos ver o PS3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...