Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Montando e Configurando uma rede Ponto-à-Ponto.


shaka[z]in

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Tentei de tudo para dar acesso para um notebook que usa o Windows XP Home SP2, de lá aparece o computador principal, mas não consigo fazer nada, impressora e arquivos.

Do contrário consigo acessar o outro computador, mas somente digitando \\computador no explorer, de outro modo não consigo, de jeito algum.

Ajudem aí, dêem um help, não sei mais o que fazer, a rede está configurada.

No computador principal estou usando o Windows XP Pro SP2

Valeu!

Deathcon1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Tenho dois computadores em casa que estavam em rede XP x XP, que montei graças ao tutorial aqui do site . Ai eu mudei o sistema do servidor para o Windows Vista e não consego mais compartilhar a Internet...

Consegui ate fazerem eles "se enxergarem", compartilhar arquivos e tal, mas a net não rola na maquina com XP...

Alguem pode me ajudar? andei visitando vários foruns e parece que isso é um problema mesmo..to quase pensando em voltar para o XP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera formatei meu pc, e antes eu compartilhava internet isando um modem roteado, mas agora me pc n reconhece a rede, fica "conexão limitada ou inexistente".

Quando eu fiz a rede também deu este proble e um técnico veio aq e fez alguma coisa no DOS e a rede foi estabelecida. Agora tô sem grana pro técnico, e gostaria de saber qual poderia ser este comando que o técnico usou. Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

concordo com quem disse que faltava um pouco de imagem no tutorial,mas de resto ele é muito bom,parabéns.

E pra quem ainda se interessar tenho um tutorial muito bom,todo ilustrado e bem comentado,só não posto ele aqui pois como ele explica passo-a-passo como configurar e montar uma rede em quase todos OS,vai ficar muito chato

ter que ficar lendo tudo pelo forum.Poir isso quem quiser deixe seu pedido aqui (email) que eu mando.

"cotica"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro albertobranco essa configuração e na maquina cliente (192.168.0.2)

você pode configurar esse valor ou deixar que a maquina escolha um pra você(obter endereço de ip automaticamente)é melhor você escolher!

255.255.255.0 quer dizer a quantidade de ip que ela pode usar.

e 192.168.0.1 e o ip da maquina servidora(gateway)você pode configurar esse valor ou deixar que a maquina escolha um pra você é melhor você escolher!

em redes ethernet esses valores são praticamente padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!

Alguém pode ajudar-me.

Seguindo alguns tutoriais consegui instalar uma rede com cabo cross over.

Tá quase perfeito. Detalhe não consigo acessar o cd do servidor quando estou usando o cliente.

Aparece a mensagem \\192.168.0.1\f não esta acessivel.

acesso negado.

meu você optou por compartilhar essa unidade?se você nõ fez isso não da mesmo.

va até o incone dessa unidade>compartilhamento e marque a opção "compartilhar esta pasta na rede".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu estou é com um problema estranho. Não consigo fazer a rede funcionar, está tudo configurado corretamente. Mas sempre que tento configurar a opção pequenas redes e escritório, nunca é completado, é como se travesse e ficasse naquilo. tenho que dar ctrl + alt + del e encerrar o programa, mas também encerra o desktop, assim preciso reiniciar o explorer. Não é vírus, pois todo o resto do Windows está funcionando corretamente. Não consegui encontrar a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom dia, eu uso xpsp2 e fiz uma rede ponto a ponto, mas estou com um problema não consigo compartilhar a internet.

Olá, já tive muitos problemas desse e em 100% deles era alguma configuração de firewall.

Veja se tanto no firewall do Windows e/ou no do seu antivírus a rede está configurada como não-confiável, etc.

Tem que deixar todas as opções de compartilhamento de internet do (s) firewalls ativadas.

ps: Se você tiver mais de um firewall, escolha o melhor e desabilite os outros. O ideal é ter somente um rodando.

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Bom galera meu problema persiste em 2 semanas já... tenho o desktop winXP + roteador d-lnk 524 wlan + notebook vista h.premium... Montei uma rede para que eu pudesse usar o notebook sem cabos... fiz tudo que explica nos tutoriais tudo..só que o note enxerga o roteador mas não acessa nada diz que a rede é local mas não compartilha a internet e nada e meu desktop não reconhece o notebook. Sou leigo no assunto que puder me ajudar desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, tenho dois pcs e fiz uma rede usando um swift, roteei o modem que é um dsl 500-b, mas estou tendo problemas pois o pc2 so conecta na net quando o pc1 esta ligado e conectado, gostaria de saber como posso fazer para usar o pc2 na internet quando o pc1 nao estiver ligado e conectado, sei que devo estar errando em algo, mas ja martelei muito a cabeça aqui e nao estou conseguindo achar respostas, desde ja agradeço e fico no aguardo de uma ajuda, obrigado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, tenho dois pcs e fiz uma rede usando um swift, roteei o modem que é um dsl 500-b, mas estou tendo problemas pois o pc2 so conecta na net quando o pc1 esta ligado e conectado, gostaria de saber como posso fazer para usar o pc2 na internet quando o pc1 nao estiver ligado e conectado, sei que devo estar errando em algo, mas ja martelei muito a cabeça aqui e nao estou conseguindo achar respostas, desde ja agradeço e fico no aguardo de uma ajuda, obrigado......

ia me esquecendo uso nos dois pcs o xp profissional 2003 sp2, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu postei um topico aqui nesta mesma seção do forum a respeito de obter ID alta no emule, em dois computadores em rede ponto a ponto, ambos com windows xp sp2 e modem DLINK 500B.

O computador que recebe internet diretamente está com seu IP configurado para ser o 10.1.1.3 e está configurado no modem que este seja DMZ.

Como eu acho que o problema poderia ser facilmente solucionado caso eu conseguisse especificar o IP do computador que recebe internet pela rede dos dois computadores, resolvi postar aqui também, pois neste tópico tem varias perguntas quanto ao modo correto de configurar a rede.

Pergunto aqui: como devo proceder na configuração de uma rede ponto a ponto para que ambos computadores recebam IPs fixos corretamente?(fiz alguns testes aqui e se eu configurar o segundo computador a receber IP fixo, a conectividade entre os dois computadores termina, devo ter feito errado, hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
oi

eu segui todas as intrucoes desse forum porém estou querendo alterar algumas coisas e nao tenho mais a senha para acessar o roteador

vocês saberiam como eu faco pa resetar o roteador sem ter a senha , talvez fisicamente?

Geralmente tem um pequeno botao na parte de trás do roteador. Com um objeto fino você aperta ele que restaura as configuraçoes de fabrica.

Qual é o seu roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...