Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Montando e Configurando uma rede Ponto-à-Ponto.


shaka[z]in

Posts recomendados

É possivel compartilhar dados e impressoras ligando 2 micros diretamente no cabo crossover, os 2 ligados diretamente um na placa de rede do outro e sem ter acesso a internet , correto???

então eu fiz tudo conforma indica o forum para montar a rede, exceto na hora de compartilhar a discagem da internet, que aqui nao tem como compartilhar que é discada e mesmo se pudesse nao presta a lentidao acredito eu. pois eu configurei tudo la da parte de tcp/ip.

uma maquina so reconheceu ela mesma e a outra chegou a reconhecer as 2, mas nao dava pra acessar, dizia que nao tinha permissão ou caminho nao era valido, chamei ate um amigo do meu pai que conhece um pouco sobre redes, ele mexeu tambem e nao conseguio, queria a ajuda dos amigos que detêm esteconhecimento.:(

vlwww!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to tentando fazer um compartilhamento de servidor win xp para cliente win 98

mas não to conseguindo fazer a compartilhação , alguem tem passo a passo o tutorial de como fazer isso???

É necessário ter o protocolo NetBios instalado e ativado para o compartilhamento funcionar adequadamente entre uma máquina XP e máquinas com win98/95.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to montando uma rede com dois pcs, xp e xp, um deles tem duas placas de rede, banda larga speedy, modem speedtouch v6, ele esta roteado, o micro cliente reconhece a conexao mas não acessa o servidor, a placa de rede onde esta conectado o cliente no servidor da conectividade nula ou limitada, como faço para configurar esta com ip fixo, tenho que configurar um ip para cada placa de rede ou um para cada micro, ou será que o problema e que eu roteei o modem??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente olá a todos, é a minha estréia neste magnifico fórum que ja acompanho ha tempos, mas somente agora houve a necessidade de cadastro pra um problema que vejo como grande desafio: Um determinada PC acessar o SharedDocs de outro na rede de casa.

Porque um desafio? Isso porque ja li dezenas de posts em dezenas de foruns e dezenas de topicos e nada foi capaz de solucionar o meu problema. Achei melhor vir aqui e ter contato direto com quem realmente sabe e que possa me ajudar mesmo.

O problema é o seguinte:

Eu tinha um PC com 1 usuario convidado, o meu usuario e o usuario de mei irmão, ambos administradores. Há cerca de uma semana adquiri um novo PC, e o velho ficou pra minha irmã. No PC velho foi trocado o meu user pelo dela, mas continuou sendo administrador. No novo criei a minha conta a de meu irmão e ativei o convidado.

Até ai tudo bem, porém resolvi fazer uma rede, pra compartilhar arquivos, programas, impressora e internet. Dai surgiram os problemas!

Montei a rede usando um modem dlink 500-b roteado, 1 hub e os dois PCs.

Em cada PC fiz o procedimento de "Configurar rede domestica", coloquei ambos no mesmo grupo de trabalho e tal. A internet funcionou perfeitamente. O compartilhamento de dados que está me dando dor de cabeça. No meu PC atual(PC1) não consigo acessar o PC de minha irma(PC2), aparece a famosa mensagem "//PC2 inacessivel... acesso negado...". O porém é que do PC2 consigo acessar o ShareDocs do PC1...

Ja fiz de tudo, ativei todos os compartilhamentos, desativei firewall, enfim dezenas de procedimentos(nao lembro de todos agora) e nada...

Ambos os Pcs pingam entre si... ambos veem um ao outro, porém o PC1 nao acessa o PC2!!!:confused:

Amigos, me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja li 76231763217758312 vezes e não to conseguindo fazer =/

to tentando fazer rede c/ switch entre 2 pcs c/ windows xp pro.

quando liga no switch só o pc1 funciona, o pc2 da erro de conexão 678(e quando liga o pc2 direto no modem[speed touch pro] ele conecta normal)..e 1 não ta enxergando o outro no compartilhamento de arquivos/pastas!

ai to tentando usar os assistentes de configuração de rede mas ta dando tudo errado ai não sei mais o que fazer

alguém pode dar uma ajuda??

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser um problema de permissão, verifique as permissões do PC que não esta sendo acessado. Só pra poder testar va na nas configurações de permissão da pasta compartilhada ( Permissões e segurança ) e exclua todos os usuarios e adicione o grupo "todos" e de os acessos necessarios. Isto é pra testar ser o problema esta nas permissões e segurança do compartilhamento. Caso dê certo depois voce escolhe quais usuarios terão acesso irrestrito.

mas lembre tem que mudar as configurações de permissão tanto em permissões tanto em segurança da pasta que esta compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o mesmo problema que voce... só que um pouco mais complexo... tenho uma maquina em meu escritorio que esta comom servidor de arquivos... essa maquina sempre foi vista e acessada por todos sem problemas... ai eu comprei um notebook e ele não acessava o servidor de arquivos... entrei no forum aqui pra tentar uma luz... olhei seu post e vi a resposta que nosso amigo Charles Braw lhe deu e pensei... putz por que não pensei nisso... ai fiz... e assim como aconteceu contigo não resolver nada... mas tive uma luz de repente... entrrei no painel de controle fui em ferramentas adiministrativas e abri diretivas de segurança local... abri diretivas locais, depois opções de segurança... abri o segundo item: "acesso a rede: compartilhamento e modelos de segurnca para contas locais"... Estava marcado "Somente convidados - usuarios locais autenticados como convidados... sei la o que" ai alterei para o segundo item "Classico - os usuarios locais sao autenticados como eles proprios..."

Isso resolveu meu problema...

Espero que resolva o seu tambem...

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, realmente é muito estranho.

Na pasta que esta compartilhada tem um botão chamado permissões, e uma aba chamada segurança se voce configurou o grupo "todos" nos dois e deu as permissões de leitura , gravação etc... realmente estranho..

mas beleza vamos la

como o nosso amigo disse tenta ir nas politicas de segurança do seu windows para verificar se tem alguma coisa diferente do padão, la tem as explicações sobre cada configuração.

para ir nas politicas digite no executar secpol.msc

Exemplo da configuração

post-182968-13884945900374_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU CHARLES, PROBLEMA RESOLVIDO :)

O screen que voce colocou foi o que solucionou o caso. Logo no primeiro item "acesso a este computador pela rede" achei a solução. No PC que nao estava sendo acessado eu adicionei o usuario do outro PC pra ter acesso e pimba, solução encontrada!!! Valeu a todos que tentaram me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEssoal eu to tentando montar uma rede ponto a ponto com servidor ligado no speedy com win xp e o cliente com win98...só que no win98 no painel de controle quando eu peço pra instalar o INTERNET CONNECTION SHARING aparece uma msg dizendo q eu preciso instalar minha placa de rede...sendo q ela já está instalada normal, sem conflitos! alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ai galera beleza? olha só eu tenho o seguinte problema, tenho uma rede aqui em casa com 3 micros ( o meu e de mais 2 amigos) dividindo a conexao. então o pessoal como tem pc a pouco tempo toda hr chega aqui pra eu resolver besteiras tipo pc travado, onde salvaram os arquivos e tal. só que o carinha que montou a rede não me da acessoa para eu poder usar o vns ou seja acessar remotamente, ele não deixou meu pc como servidor. então eu gostaria de saber como eu fç pra poder acessar o pc da rede pra gerenciar a rede pc ele também tem filhos pequenos e querem bloquear alguns site! valeu pela ateçao!

_____________________________________________________________

Tenta Baixar este Programa,( TeamViewer_Setu) e instala o mesmo!!

Eu Uso ele é muito bom OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
in;1447212']Bom galera eu vi que tem muitas pessoas aqui nesta área com duvida sobre a montagem de redes' date=' eu esses dias estava procurando também alguns itens na internet e felizmente consegui aprender e ter uma base boa sobre redes mais simples com a ponto a ponto, com hub sem rotear o modem e a com hub roteando o modem (no caso cada modem tem uma configuração diferente para rotear).

Bom aqui preparei um pequeno tutorial sobre como preparar os cabor e a rede ponto a ponto, que põe dois computadores em rede.

-MATERIAL NESCESSÁRIO :

*Cabo UTP ou STP categoria 5e (cabo normal de rede a diferença é que o STP é o blindado.)

* 2 Conectores RJ45

*Alicate Crimpador

<div class='bbimg'>[img']http://img.photobucket.com/albums/v171/paulocdz/alicate.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Foto do alicate usado para crimpar os cabos.

Obs.: o cabo sempre peça maior que 2,5m e menor que 100m.Outro ponto também é que o alicate é um pouco caro, e se não quiser compra-lo, peça na loja onde for comprar o cabo, para monta-lo.aconselho comprar cabos da Furokawa.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v171/paulocdz/funcao.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aqui e um alicate crimpador onde os números mostram as funções disponiveis nele que são :

(1): Lâmina para corte do fio

(2): Lâmina para desencapar o fio

(3): Fenda para crimpar o conector

-MONTANDO A PARTE FÍSICA :

*Bom primeiro você vai descascar o cabo, isso pode ser feito com o próprio alicate de crimpar mesmo, ou com uma faca.

*Corte mais ou menos 2.5cm de distância da ponta.

*Você verá 4 pares de cabo exatamente como a figura abaixo :

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v171/paulocdz/cabos.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bom quando eu citar na ordem de crimpar por exemplo pino 1:branco/verde, isso significa que é para colocar no pino 1 o cabo branco que está enrrolado no verde, não pode ser qualquer verde, por isso que eu recomendo os cabos da Furokawa, que por exemplo : o cabo branco/verde, ele é branco com listras verdes, ou seja se você desenrrolar todos os cabos não tem problema na hora, pois os cabos brancos são identificados.

*agora desenrrole os cabos com cuidado para não misturar os brancos e organize eles na seguinte ordem :

BRANCO/VERDE

VERDE

BRANCO/LARANJA

AZUL

BRANCO/AZUL

LARANJA

BRANCO/MARROM

MARROM

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v171/paulocdz/568a.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esquema mostrando o padrão 568A

Bom este é o padrão 568a, que você irá usar em uma das pontas do cabo, na outra ponta você fará a seguinte ordem :

BRANCO/LARANJA

LARANJA

BRANCO/VERDE

AZUL

BRANCO/AZUL

VERDE

BRANCO/MARROM

MARROM

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v171/paulocdz/568b.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esquema do padrão 568B

está é o padrão 568b.Ou seja no cabo cross-over você utiliza o padrão 568A em uma ponta e o 568B na outra, e este serve apenas para a rede ponto a ponto, para usar um hub tem que ser o padrão 568A nas duas pontas, mas isso e apenas para outro tutorial.

*Observe que no conector RJ-45 que para cada pino existe um pequeno “tubo” onde o fio deve ser inserido. Insira cada fio em seu “tubo”, até que atinja o final do conector. Lembrando que não é necessário desencapar o fio, pois isto ao invés de ajudar, serviria apenas para causar mau contato, deixado o encaixe com os pinos do conector “folgado”.

*Ao terminar de inserir os fios no conector RJ-45, basta inserir o conector no alicate e pressionar, pois a função dele é fazer pressão para encaixar os conectores devidamente.

*Pronto agora você já tem o cabo para uma rede ponto a ponto, agora basta instalar a outra placa de rede no computador que será o "servidor", e encaixar os cabos, lembrando que não tem ordem, ou seja pode encaixar tando o conector 568A como o 568B no servidor e vice-versa no cliente.Aqui termina a parte da instalação física na maquina e vai para a configuração.

OSB.: VOU POSTAR A CONFIGURAÇÃO DA MAQUINA EM UM SEGUNDO POST PARA ESTE NÃO FICAR SUPER LOTADO E PARA MELHOR ORGANIZAÇÃO.

TUTORIAL originalmente criado por: Shaka[z]in, membro do Clube do Hardware, para publica-lo ou corrigi-lo, mande uma MP.

Fontes :

*www.abusar.org

*www.apostilando.com

*Livro de redes (impacta tecnologia)

O meu cabo tem as cores branco, laranja, verde claro, azul escuro, azul claro, verde escuro, rosa e vermelho. Como faço pra climpar eles? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que saber cortar, separar os fios certinho, ter um outro RJ45, aí colocar os fios que você separou dentro do RJ, e com o auxilio de um alicate você crimpa ele, esse alicate é próprio para confeccionar cabos de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...