Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adelsio

A7N8X-X + XP 2600+

Recommended Posts

Olá pessoal... tenho a seguinte configuração abaixo:

Asus A7N8X-X (nForce 2)

Atlhon XP 2600+ Thoroughbred-B

512MB RAM (400 MHZ)

ATI Radeon 9600XT 256MB 128 Bits

SevenTeam 350W

Meu proc. era 133 MHZ defaut (16x133)... eu alterei para (11.5 x 200) e foi pra 2300 MHZ, eu queria saber se devo manter essa freqüência usando 1.650v ou devo fazer mais alguma modificação? As temperaturas e voltagens estão rodando normalmente, não sou mt experiente em OC, por isso gostaria d saber a opiniao dos meus colegas c isso q fiz e mt arriscado ou é normal... valeu

Agradeço a todos q me ajudarem... Feliz 2006 a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso tendo uma boa fonte , e controlando a temperatura razoável ( + - 50°C ) está bom , mas faça testes com a cpu em full , rodando jogos pesados ( Doom3 por exemplo ) ou com o prime 95 aí terá certeza da estabilidade do seu over . No meu caso conf. a assinatura tenho um Atlhon XP 2600+ Thoroughbred-B

( 166 x 12,5 ) e passei p/ 200 x 11,5 Vcore em stock e mantenho uma tem. de 50ºC rodando Doom 3 , temperatura ambiente próx. a 30ºC

PS. : Devia ter postado na àrea de overclock em processadores ok !

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal... acabei d fazer uns testes na maquina e acabei notando q ao forçar o processador o maquina ta reiniciando sozinho apos deixar (11.5 x 200).

o que preciso fazer pra deixar ele redondo... configurado (11 x 200) fica numa boa!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vitorgil@03 de janeiro de 2006, 15:24

No seu caso tendo uma boa fonte , e controlando a temperatura razoável ( + - 50°C ) está bom , mas faça testes com a cpu em full , rodando jogos pesados ( Doom3 por exemplo ) ou com o prime 95  aí terá certeza da estabilidade do seu over . No meu caso conf. a assinatura tenho um Atlhon XP 2600+ Thoroughbred-B

( 166 x 12,5 ) e passei p/ 200 x 11,5 Vcore em stock e mantenho uma tem. de 50ºC rodando Doom 3 , temperatura ambiente próx. a 30ºC

PS. : Devia ter postado na àrea de overclock em processadores ok !

valeu vitorgil... no meu caso eu dexei (11.5 x 200) forçei o processador e ele reiniciou sozinho varias vezes, alguma coisa deve estar errado. As temperaturas ficaram na faixa de 50º... estou usando a voltage em 1.650v!!!

como tinha citado em (11 x 200) fica numa boa... minha fonte e uma seventeam 350W

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, mais nada é só controlar a temperatura do processador , pois é por isso que reinicia sozinho . verifique por via das dúvidas o chipset se também nmaum tá super aquecendo(também deslg sozinho) e verific se a fonte usada é suficiente, eu por exemplo tinha uma confg identica e só funcionava bem com fonte de 500w. então vale a pena verificar....

até +

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo killerinstinct , a fonte do adelsio é uma ST 350W "reais" ele pode ficar tranquilo com overs não agressivos , se estiver usando fonte genérica pode ter até 700W nominais que não aguentaria um over e botaria todo seu hardware a perder ok !

adelsio , se quiser tentar um pouco mais de over terá que alterar seu Vcore para ganhar estabilidade , porém use com moderação , de uma lida nos tópicos fixos na parte de overs para não se arrepender depois certo !

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais