Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Leandro Luiz

placa antica não desliga sozinha

Recommended Posts

olá, eu usava windows 98 numa placa mãe PCChips M577 e fonte AT

daih troquei de gabinete e comecei a usar fonte ATX, já q a placa tinha o conector de 20 pinos, tudo certo, fucionava direitinho.

resolvi instalar windows XP, desde então ele nunca mais desligou sozinho, aparece uma tela dizendo q o computador já pode ser desligado com segurança

tem alguma coisa q eu possa fazer pra ele desligar sozinho no windows XP (SP2)??

a BIOS já tá atualizada pra versão mais recente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Postado Originalmente por Leandro Luiz@03 de janeiro de 2006, 12:45

olá, eu usava windows 98 numa placa mãe PCChips M577 e fonte AT

daih troquei de gabinete e comecei a usar fonte ATX, já q a placa tinha o conector de 20 pinos, tudo certo, fucionava direitinho.

resolvi instalar windows XP, desde então ele nunca mais desligou sozinho, aparece uma tela dizendo q o computador já pode ser desligado com segurança

tem alguma coisa q eu possa fazer pra ele desligar sozinho no windows XP (SP2)??

a BIOS já tá atualizada pra versão mais recente...

Tive o mesmo problema, usando uma pcchips m810 lmr com fonte atx, no windows 98, me e 2000 funcionava sem problemas. Ao usar Windows XP (isso que naquela epoca, era o XP sem as atualizacoes sp1 e sp2), o pc não desligava, exibindo essa mensagem como voce diz.

Outros problemas ficavam a cargo da geforce no slot agp. Não era reconhecida no xp e sim a antiga sis630 onboard que não estava desativada.

Sem falar nas inumeras vezes que foi feita atualizacao de bios, sem sucesso.

Solucao: Vendi a placa, comprei uma soyo offboard a qual uso ate hoje e nunca mais deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por nico@04 de janeiro de 2006, 20:00

verifique se a bios e o xp nas configuraçoes de energia estão bem configurados

hmm no XP posso até ver, na BIOS q complica, n entendo nem 20% doq tá lá :(

<div class='quotetop'>QUOTE("LetalWeapon")</div>

Solucao: Vendi a placa, comprei uma soyo offboard a qual uso ate hoje e nunca mais deu problema.

hmm, preciso de uma solução mais prática, se me derem dinheiro eu complro uma placa nova :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais