Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar RAID?


Mago®

Posts recomendados

Seguinte.

Sou novo em RAID.

Há um micro que a pessoa desfez o RAID, o mesmo estava configurado para RAID 1 strip (acho que é isso), onde os dois somam a velocidade de leitura e gravam apenas metade dos dados em cada HD.

Ele desfez a configuração de RAID para poder usar mas guardou o primeiro HD.

QUando o Windows tenta lê-lo, ele pede pra formatar. É possível ler este HD RAID novamente?

Existe algum programa que faz isso?

Abraços

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mago®,

Há uma pequena confusão aí: no RAID 0 os HDs são enxergados como se fossem um único e todos os dados são dividos ao "meio", metade pra cada um dos HDs. Já na RAID 1, um HD fica como backup do outro, ou seja, um tem gravado exatamente a mesma coisa do outro. Depois entre nesse artigo abaixo para ter uma ótima explicação do que se trata cada RAID.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

Quanto ao ocorrido, caso tenha sido em RAID 1, o Windows não deveria ter problema nenhum em reconhece-lo, contanto que este esteja na mesmo máquina em que foi setado como RAID 1 para o Windows reconhecer todos os parâmetros.

Caso tenha sido em RAID 0, um HD não vive sem o outro. Se você zerou um deles, o outro só tem meio Windows e portanto não te como ser inicializado. Se oke ocorreu foi apenas a deleção do sistema de RAID pela controladora, acho que o sistema se perde na hora de inicilaizar, igualmente quando você muda a tabela de partições do HD, e o Windows não consegue mais ligar. Até onde sei, não tem como fazer um RAID 0 voltar a vida nesse casos acima... :cry:

Espero não ter falado muita droga.. :P

Abraços,

LIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...