Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou totalmente BOIANDO!


Shadow Hunter

Posts recomendados

:help:

Desculpe por esse topico o pessoal do forum pode ate achar ***** mas quero q me expliquem como colocou mais memoria no meu pc !

eu sei q tenho q comprar uma placa de memoria para aumentar a ram do meu pc mas n sei qual comprar?Quanto vou gastar? meu pc tem 128mb de ram eu queria deixar ele com 512 como q eu faria isso vocês poderiam me explicar????

eu aceito qualquer explicação mas n garanto q vou entender de primeira

obrigado! falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow Hunter@03 de janeiro de 2006, 13:03

:help: 

Desculpe por esse topico o pessoal do forum pode ate achar ***** mas quero q me expliquem como colocou mais memoria no meu pc !

eu sei q tenho q comprar uma placa de memoria para aumentar a ram do meu pc mas n sei qual comprar?Quanto vou gastar? meu pc tem 128mb de ram eu queria deixar ele com 512 como q eu faria isso vocês poderiam me explicar????

eu aceito qualquer explicação mas n garanto q vou entender de primeira

obrigado! falou!

1a coisa:

Qual é o seu PC?

processador, placa mãe, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem primeiro que identificar qual é o tipo de memória que você tem.

Pegue um programa chamado Everest Home Edition. procure no google por everest lavalys e home edition, banchamark, etc. Essas são palavras para refinar a busca.

Depois disso, instale o everest em seu PC, execute-o e entre na página de SPD ou na página de teste de latências de memórias. Não pergunte o que significa cada coisa ou onde isso fica antes de instalar o Everest e tentar achar, tá?! :devil:

Aí você vai ver algo como DIMM 133 ou PC133 ou PC100, DDR200, 266, 333 ou 400. É mais provável que seja um desses o seu tipo de memória. Existem outras, viu. Tome nota disso!

Em seguida, anote também a informação que o everest dará sobre a placa mãe.

Se você tem o manual da placa mãe já facilita bastante, pois lá dá para você ver o modelo, fabricante e saber qual o tipo de memória suportado e quais são os lugares onde elas se conectam.

Aí acho que o mais fácil agora seria abrir a lateral do gabinete e ver quantos pentes de memória sua máquina tem, se 1 de 128, dois de 64, etc. E ver se há espaço sobrando para memória adicional. É isso que vai dizer o quanto de memória que você poderá ter no PC depois do upgrade, e vai dar a dica do que comprar.

Além disso, você precisa estar atento a detalhes como a quantidade máxima de memória que seu sistema suporta e quais as capacidades de pentes suportados. Ás vezes as placas mãe não suportam pentes de memória com poucos chips (alta densidade) ou não suportam mais de 512Mb ou 1024Mb de memória por pente, etc.

Depois de determinar o tipo de memória (memória PC quanto, ou memória RAMBUS, ou o que for), e saber se você tem limitações de densidade e capacidade dos pentes de memória, você pode procurar sua memória com as tais especificações e comprar. Não tem muito erro não. Aí só dependerá de sua necessidade por memória.

ex: se você tem um k6-2 300, por exemplo, não vai adiantar muito você ficar colocando 512Mb de memória. O desempenho mudará, mas nem tanto assim. O melhor nesse caso seria um upgrade de processador, memória e placa mãe. Aí vai um pouco de bom senso. Memória ajuda, mas não é solução por si só.

Algumas configurações históricas que podemos citar...

Pentium 3 ou k6-2 na faixa de 500Mhz com 256Mb de RAM. 512Mb ajuda, mas depende muito do uso que você dá ao PC. Dificilmente você roda um PC assim com coisas que realmente precisem de tanta memória. Se você roda, mais provavelmente você precisa de um PC novo.

Pentium 4 ou Atlhon acima de 1Ghz com 256Mb de RAM. Migrar para 512Mb é uma boa ideia pois dá uma boa desafogada no sistema. Aqui você já roda muito joguinho mais pesado, programas científicos e outras coisas mais que pedem mais memória. Não é lá tão necessário ainda ter um processador mais forte que esse para a maioria dos trabalhos que um usuário residencial tem pela frente. A partir dessas configs não é mais usual a venda de computadores com 128Mb de RAM. Então presumo que não seja seu caso.

Então pense nisso e pese bem se você precisa de mais memória ou de um upgrade geral. Se você tem um Pentium 2, Pentium 3 ou k6-2, k6-3 ou um Athlon abaixo de 1Ghz talvez já não seja lá muito interessante investir em mais memória, ou pelo menos no máximo até uns 256Mb, porque na minha opinião você precisaria mesmo é de um PC mais forte, caso você esteja vendo as coisas muito lerdas.

256Mb de memória ou 128Mb adicionais você compra relativamente barato no mercado livre. Se usado então... :-BEER Mas também dá para fazer um upgrade de baixo custo por lá, com peças usadas. Comprar usado requer entretanto um pouco de conhecimento ou a ajuda de alguém próximo que possa orientá-lo. Também é preciso ter os cuidados e a malícia para comprar no mercado livre, verificar qualificações de vendedor, ler comentários das contra partes, etc.

Bronca: :angry:

Tem um tópico destacado no fórum que fala sobre a compra de memórias. Lá eles ensinam absolutamente tudo que é importante saber. Leia esse tópico, viu. Eu não responderei a demais posts por aqui, a menos que seja uma dúvida não respondida nesse tópico.

Espero ter ajudado. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...