Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rostev

Case Mode Senai 2004

Recommended Posts

Proprietário: bnucoragem (Projetista Klotz)

Nome do Projeto: case mod Senai 2004

Marca do Case: Satellite

Modelo: 8870K

Tipo: Midi Tower

Cor Original: Prata (externo)

MODIFICAÇÕES REALIZADAS

Janela Lateral: Corte feito manualmente com serra Tico Tico e inserido um vidro.

Pintura: Usado Preto e Laranja Automotivo.

Iluminação: lâmpada Cold Cathod Akasa Laranja.

Rounded Cables: Os cabos IDE's foram mantidos os mesmos padrões somente os cabos foram desfiados seguindo as vias apos desfiados por estiletes foi passado aspirais laranja e branca reagente a luz negra.

Fans instalados: 4 fans de 80mm com led's de auto brilho laranja e azul 1 laranja na fonte 1 azul na traseira 2 azuis na dianteira.

Outras modificações:

* O hd foi colocado na Baia 1. O gabinete foi cortado na superfície superior e adicionado um vidro, para que o hd possa ser visualizado em funcionamento.

Se notarem bem o hd dele foi aberto tirada tampa superior e recortada onde foi colocado um vidro que é fixo por uma fola quente usada para vidros de carro. Dentro do hd tem 2 leds azuis. OBS o hd continua funcionando perfeitamente. HD usado é de pouca capacidade 5GB.

* Um item bem interessante desse case é a fonte ela fica do lado de fora do gabinete assim diminuindo a temperatura interna do Gabinete.

HARDWARE INTERNO

Processador: AMD AthlonXP 2700+.

Placa-Mãe: Asus A7V8X-X.

Placa de Vídeo: Geforce 5700LE, 256Mb.

Memória: 512Mb, PC3200.

HDs: Um de 80Gb Maxtor e um de 5Gb com mod.

Drives Ópticos: Leitor 56x.

Fonte: Dr Hank 400w.

Outros: Gaveta de HD XPC black e Card Reader 7in1 Satelllite, black.

IMAGENS

(clique nas imagens para ampliar)

fotologsnetuklotzesi2004100210.th.jpg fotologsnetuklotzesi2004090610.th.jpg fotologsnetuklotzesi2004050610.th.jpg

INFORMAÇÕES ADICIONAIS DO PROPRIETÁRIO

=> Todas modificações foram feitas manualmente assim conservando o estilo Casemodista. Os vidros foram recortados em uma vidraçaria OBS Vidro sair mais caro. Motivo o corte e os furos saem muito caro mais o vidro em si sai barato a lateral foi pago 15 reais + os cortes e furos.

=> O Projeto foi acompanhado por min do inicio ao fim e foi apresentado na escola Tecnica SENAI Blumenau SC Para os alunos do curso Tecnico de Micros e Redes.

=> Agora estou trabalhando no meu case mod. Aprendi muito com meu amigo Klotz. Com todo conhecimento que tive acompanhando esse projeto vou fazer o meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem umas fotos de como fica a noite? Tio, você colocou só um cooler com leds atrás um em cima e outro fora na fonte???

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

Os fans da dianteira foram instalados no final do case.

aqui no SENAI de SC Blumenau não mexemos com case eu e meu amigo nos era estagiarios do SENAI e Alunos meu amigo Klotz fez projeto por conta propia e iniciamos o da minha maki que em breve estara pronto e tera muitas novidades....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente prefiro acrílico, mas gostei muito do seu trabalho com vidro e tudo ficou com um ótimo acabemento.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Brother, parabéns pelo trabalho.

C/ certeza é muito gratificante feito a mão, como os LAMBORGHINIS :)

Estou há tempo querendo oficializar o meu Case, mas to s/ tempo.

Uma coisa q fiz no meu foi rasgar a baia debaixo do HD e botar um cooler, o qual tá bastante eficiente, e outra usar a FONTE fora do gabinete também como o seu, mas a minha fica em cima da torre, q eu tive q fazer um corte emcima p/ poder passar os cabos

O seu trabalho realmente me motivou a levar essa parada em frente, valeu campeão! KEEP YOUR GOOD JOB!;)

Compartilhar este post

Link para o post

Po, c/ certeza será um sucesso também, não duvido nada!

Aproveitando o momento, e antes de eu prosseguir, me perdoe se este não é o local p/ este tipo de pergunta ou assunto...

É o seguinte: O q tá faltando p/ eu meter a mão e fazer o CASE é coisa boba, acho eu.

Esse material (BORRACHA, não sei), q veda o VIDRO ao gabinete é fácil de achar e de fácil manuseio?

E também, fazer os cortes nas tampas laterais etc do gabinete uma tico-tico tá de bom tamanho ou tm q ser algo + HARDCORE?

Compartilhar este post

Link para o post

ESSE SIM!

É o verdadeiro espírito modder, aliada a muito bom gosto com as CORES.

Pena que não tem fotos dele iluminado!!!

Muitíssimo parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o case mod meu esta em faze final Nome sera SteeL CaseMod e novidade sera a gravadora de cd combo da lg com superficie de acrílico com led's de auto brilho onde sera possivel ver o cd em funcionamento. Em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar a verdade, esse projeto está entre um dos melhores que eu já vi aqui...

O que mais chamou a atenção foi o mod no hd...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem seguro todos nos sabemos que não é pois não tenho um laboratório com todos equipamentos e segurança como a Ontrack tem.

Mas foi feito em uma dos laboratórios do SENAI\SC Blumenau onde tem um nível de poeira reduzido e equipamentos para efetuar tal processo.

Como estamos lidando com uma mídia muito delicada tem que ser feito com muita cautela sem tocar a mídia e cuidar com o ambiente que não pode ter poeira.

Eu aconselho se for fazer o mesmo fazer da seguinte forma: Pegue um HD do mesmo modelo que você precisa fazer o case corte a tampa superior no formato desejado, quando pronta com acrílico colado, você somente troca de tampa com o HD que será o case. Assim você somente ira tira uma tampa e colocar outra em poucos minutos deixando assim o HD por pouco tempo exposto e reduzindo os riscos.

OBS: aconselho que o HD que você ira recortar a tampa não esteja funcionando pois tem um grande risco de o mesmo não voltar a funcionar.

É isso ai espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

A borracha para a montagem poderá ser encontrada em qualquer latoaria ou especializada em vendas de peças e acessorios do setor automobilistico. O corte pode ser feito tambem com aquelas parafuzadeiras com ponta de corte tipo aquelas que vendem no Polishop com 300 peças...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais