Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GreenElf

Essa Config esta boa?

Recommended Posts

estou montando uma nova maquina e gostaria de saber se ela esta boa... estou comprando na master10 e na agvip, ambas do paraguai, e a placa de video pegarei da A1 se tudo der certo...

aí vai:

Processador AMD K8 Sempron64 754P 2800+ Box (EDITADO)

Placa Mãe AMD64 S754 ASUS K8N4-E Deluxe S/R

Memória Genérica DDR 512MB 400MHz (PC3200) - colocarei mais, quando tiver grana

HD SATA 80.0 GB SAMSUNG 7200 8M (EDITADO)

MSI GF 6600GT 128MB PCI-E (EDITADO)

Gravador Combo LG 52x32x GCC-4521B OEM

o gabinete ainda não defini, mas provavelmente sera algum kit da Dr. Hank

os Atlhons 64 estão muito kro, vou ter q ficar com sempron64 mesmo :(

como esta?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Thiago_RJ@03 de janeiro de 2006, 15:58

Tá manero sim,mas 1gb é indispensavel hoje.

valeu!

eu planejo botar mais 512mb quando voltar a ter grana, porque vou gastar tudo e mais um pouco pra monta esse aí :(

essa placa-mãe aí é boa? me indicaram ela, vi q possui nForce 4 e tal.. mas não sei se realmente é boa.. você a conhece?

valeu pela ajuda :-BEER:D :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Processador AMD K8 Sempron64 754P 3000+ Box

Quanto ao processador, o Sempron64 é muito bom realmente mas prefira o 2800+ ou o 3100+. Digo isto porque enquanto estes possuem cache L2 de 256KB, o 3000+ possui 128KB (pelo menos nas lojas que eu já cotei preços, não sei se houve alguma atualização por parte da AMD, caso contrário os Sempron64 3000+ possuem menos memória cache L2). A diferença de desempenho não será das maiores, mas haverá :D. Além disso o S64 2800+ é sensivelmente mais barato que o 3000+.

HD IDE 40G Maxtor 6K040L0 8M 7200 133

Se possível pegue um HD SATA. A diferença de desempenho existe, e o preço é bem parecido.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elnoiadonzin@03 de janeiro de 2006, 16:40

Quanto ao processador, o Sempron64 é muito bom realmente mas prefira o 2800+ ou o 3100+. Digo isto porque enquanto estes possuem cache L2 de 256KB, o 3000+ possui 128KB (pelo menos nas lojas que eu já cotei preços, não sei se houve alguma atualização por parte da AMD, caso contrário os Sempron64 3000+ possuem menos memória cache L2). A diferença de desempenho não será das maiores, mas haverá :D. Além disso o S64 2800+ é sensivelmente mais barato que o 3000+.

hmmm... é uma boa opção então para abaixar o preço.. o 3000+ ta 94u$ e o 2800+ esta 83u$ .. ou seja, da uns 25 reais de diferença, e pra qm esta sem grana já ajuda... vou ver esta hipotese aí de mudar o proc. ... você saberia quanto seria a "velocidade" real do 3000+ e do 2800+?

Postado Originalmente por elnoiadonzin@03 de janeiro de 2006, 16:40

Se possível pegue um HD SATA. A diferença de desempenho existe, e o preço é bem parecido.

eu acho q a K8N4-E Deluxe so tem ATA, poderia verificar para mim, eu sou meio leigo no assunto..

se você pudesse me dizer se esta placa é boa também me ajudaria muito :D

é esta: http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2...454&modelmenu=1

muito obrigado pelas ajudas aí pessoal :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente não te recomendo um HD sata! minha opinião. quanto ao processador tente pegar um Atlhon compre um gabinete mais barato a diferença não é tão grande assim no preço já NO PROCESSAMENTO !!! se você comprar um sempron vai se arrepender depois sei disso por experiencia propria

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dudysimon@03 de janeiro de 2006, 23:28

eu particularmente não te recomendo um HD sata! minha opinião. quanto ao processador tente pegar um Atlhon compre um gabinete mais barato a diferença não é tão grande assim no preço já NO PROCESSAMENTO !!! se você comprar um sempron vai se arrepender depois sei disso por experiencia propria

isso num é verdade... hoje os A64 s754 e os Sempron 64 estão em um nivel bem proximo de performance... os Athlon 64 são sim mais rapidos, só q também saem mais caros e chega a empatar... você paga o mesmo de um A64 2800+ q de um Sempron 64 3100+... e ambos praticamente empatam se você ver bem as qualidades de um e outro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dudysimon@03 de janeiro de 2006, 22:28

Eu recomendo um hd sata e se possível de 160 GB. Você vai ver que a diferença de preço não é grande e seu ganho vai ser sensível. 40 GB hoje enche rapidinho.

Mas um 80 Sata já tá de bom tamanho e preço.

Essa história do processador sempron ser pior que o athlon só para o soquete A (462) que já está fora de linha. Os sempron 64, a partir da revisão E são I G U A I S aos athlon (estamos falando de soquete 754) a não ser pelo tamanho do cache L2, que no sempron só vai até 256 Kb e nos athlon 512 Kb, o que em termos de desempenho não altera quase nada, por causa da controladora de memória incorporada ao processador. Aliás, os athlon 64 da plataforma 754 foram atualizados DEPOIS dos semprons. A revisão E6, já presente nos semprons chegou aos athlons 3000 e 3200 agora.

A K8N4-E de luxe é uma ótima placa, tem barramento PCI E, então na hora de comprar a VGA não compre AGP.

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu aí pela ajuda q estão dando aí galera :D

respondendo as perguntas... um HD de 40Gb pra mim sobra 20Gb livre.. eu so uso para jogos mesmo e não deixo varios instalados.. por isso um de 40 já esta ótimo para mim... não poderia ser SATA porque a K8N4-E Deluxe parece q é ATA.

sobre os processadores estou certo q pegarei Sempron64 mesmo, os athlons estão mais caros e minha grana esta muito curta. Um membro falou que o Sempron64 3000+ tem o cache de 128kb enquanto o 2800+ tem cache de 256kb.. isso confere? porque se não, eu pego o 2800+ mesmo, caso contrario, pego o 3000+ !!

erikanjos, saberia me dizer se esta placa-mãe tem problemas com super-aquecimento?? morro de medo disso :(

muito obrigado aí e continuem ajudando se possivel :D

Compartilhar este post

Link para o post

Link do site da asus com as especificações da sua placa K8N4 - E deluxe

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2...454&modelmenu=1

Tem OITO portas SATA (Serial ATA)

8 Serial ATA ports

K8N4-E Deluxe integrates 8 Serial ATA ports for your storage needs. Serial ATA is the next generation ATA specification that provides scalable performance for today and tomorrow. With up to 150MB/s data transfer rate, Serial ATA is faster than current Parallel ATA, while providing 100% software compatibility.

Mesmo que não pegue o HD Sata, faça uma continha simples:

Pegue o preço do HD que você está comprando e divida pela capacidde dele.

Por exemplo, preços do site da waz, pra ficar igual:

HD ATA 40GB samsung = 210 reais / 40 gigas = 5,25 reais por gigabyte

HD ATA 80GB samsung = 239 reais / 80 GB = 2,99 reais por gigabyte

Quando você chega no 160 o preço por GB fica em 2,15 reais.

Então, no de 40 você paga 144 % a mais por gigabyte...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por GreenElf@04 de janeiro de 2006, 13:34

opa valeu aí pela ajuda q estão dando aí galera :D

sobre os processadores estou certo q pegarei Sempron64 mesmo, os athlons estão mais caros e minha grana esta muito curta. Um membro falou que o Sempron64 3000+ tem o cache de 128kb enquanto o 2800+ tem cache de 256kb.. isso confere? porque se não, eu pego o 2800+ mesmo, caso contrario, pego o 3000+ !!

erikanjos, saberia me dizer se esta placa-mãe tem problemas com super-aquecimento?? morro de medo disso :(

muito obrigado aí e continuem ajudando se possivel :D

sobre os processadores isso é verdade pegue um 2800 ou 3100 pra cima pois o 3000 não é la essas coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por erikanjos@04 de janeiro de 2006, 21:01

Link do site da asus com as especificações da sua placa K8N4 - E deluxe

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2...454&modelmenu=1

Tem OITO portas SATA (Serial ATA)

8 Serial ATA ports

K8N4-E Deluxe integrates 8 Serial ATA ports for your storage needs. Serial ATA is the next generation ATA specification that provides scalable performance for today and tomorrow. With up to 150MB/s data transfer rate, Serial ATA is faster than current Parallel ATA, while providing 100% software compatibility.

Mesmo que não pegue o HD Sata, faça uma continha simples:

Pegue o preço do HD que você está comprando e divida pela capacidde dele.

Por exemplo, preços do site da waz, pra ficar igual:

HD ATA 40GB samsung = 210 reais / 40 gigas = 5,25 reais por gigabyte

HD ATA 80GB samsung = 239 reais / 80 GB = 2,99 reais por gigabyte

Quando você chega no 160 o preço por GB fica em 2,15 reais.

Então, no de 40 você paga 144 % a mais por gigabyte...

oloko velho.. tu me tiro de um buraco aqui... iria comprar um hd errado então... eu não sabia q Serial ATA era o mesmo q SATA :huh:

IUAHeiuaoheu pra ver como sou leigo no assunto... se minha placa suporta sata, então vou pegar sata mesmo :D

obrigado por me alertar aí velho :joia:

sobre o processador, o 2.8 é muito inferior ao 3.1?

grato aí galera :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por GreenElf@04 de janeiro de 2006, 20:24

oloko velho.. tu me tiro de um buraco aqui... iria comprar um hd errado então... eu não sabia q Serial ATA era o mesmo q SATA :huh:

IUAHeiuaoheu pra ver como sou leigo no assunto... se minha placa suporta sata, então vou pegar sata mesmo :D

obrigado por me alertar aí velho :joia:

sobre o processador, o 2.8 é muito inferior ao 3.1?

grato aí galera :palmas:

A diferença são 200Mhz....

Eu te aconselharia a pegar o 3000, pelo seguinte, se você resolver fazer um Overclock nele ( rodar acima do clock original, caso não saiba) somente o 3000 pra cima terá como mudar o vcore dele...e apenas 128kb de L2 não fará muita diferença pelo preço..prefira o 3000....

2800 = 1600Mhz 256kb L2

3000 = 1800Mhz 128kb L2

3100 = 1800Mhz 256kb L2

Além de vendedor de informática, tenho um amigo que possui este combo que você quer..asus + 3000 e roda diariamente a 2400Mhz vcore stock e o bicho fica que é uma beleza!

Aí você poderia pegar um X800GT (eu tenho uma e esse meu amigo também) que é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIITO melhor que a 6600GT..se quiser te comprovo isso..e quem mais duvidar..eu mostro os meus testes pelo msn: mariohlp@msn.com

PS: se você for pegar na A1, você vai esperar bastante heim! Já pensou nisso?

Mas é isso aí..pega um HD Sata com NCQ, que é melhor....e parte pro abraço...de 80gb viu, porque o de 40gb tá num preço muito caro para o tamanho....

Boas compras e depois conta pra gente como ficou o PC

Abraços...

Mário

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mariohlp+04 de janeiro de 2006, 21:52-->
A diferença são 200Mhz....

Eu te aconselharia a pegar o 3000, pelo seguinte, se você resolver fazer um Overclock nele ( rodar acima do clock original, caso não saiba) somente o 3000 pra cima terá como mudar o vcore dele...e apenas 128kb de L2 não fará muita diferença pelo preço..prefira o 3000....

2800 = 1600Mhz 256kb L2

3000 = 1800Mhz 128kb L2

3100 = 1800Mhz 256kb L2

Além de vendedor de informática, tenho um amigo que possui este combo que você quer..asus + 3000 e roda diariamente a 2400Mhz vcore stock e o bicho fica que é uma beleza!

eu não tenho interesse em fazer OC em nada nesta configuração.. acho q ela sera o suficiente para rodar os jogos q quero mas qm saiba mais para frente eu não precise

Postado Originalmente por mariohlp@04 de janeiro de 2006, 21:52

você poderia pegar um X800GT (eu tenho uma e esse meu amigo também) que é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIITO melhor que a 6600GT..se quiser te comprovo isso..e quem mais duvidar..eu mostro os meus testes pelo msn: mariohlp@msn.com

PS: se você for pegar na A1, você vai esperar bastante heim! Já pensou nisso?

o lance da A1 eu sei q é demorado... você saberia quanto tempo +/- a entrega é feita? 2 semanas?

a 6600gt pra mim esta otima!!

mariohlp@04 de janeiro de 2006, 21:52

Mas é isso aí..pega um HD Sata com NCQ, que é melhor....e parte pro abraço...de 80gb viu, porque o de 40gb tá num preço muito caro para o tamanho....

acredito q 60gb seja o suficiente para mim como já disse... de 40gb q tenho, atualmente so utilizo 20 deles... então ha porque ter tanto espaço.. estou economizando no q der para pegar mais um pente de 512 :P

grato pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

mariohlp quanto as placas de video já foram largamente disutidas aqui no forum sobre seus pros e contras uma é mais rapida a outra tem tecnologias melhores etc.

quanto a a1 o tempo de entrega é de ate aproximadamente 18 dias uteis via frete aereo isso seria uns 25 dias a 1mes mas pelo valor EU acho q valha a pena.

e ainda prefiro o 3100 ao 3000

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado, mas nunca vi HD SATA de 60. E você viu que a diferença de um de 40 prum de 80 não é nada, 30 reais...

Essa diferença você tira comprando um sempron 3000 ao invés do 3100, só pra contrariar o tatoo3006 (hehe). E quanto ao overclock, você pode por 10 % a mais sem precisar mexer em mais nada, só na freqüência do clock do processador, de 200 para 220.

Tatoo, a diferença é só o cache, e com a controladora de memória ntegrada ao processador isso faz pouquíssima diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por erikanjos@04 de janeiro de 2006, 23:07

Posso estar errado, mas nunca vi HD SATA de 60. E você viu que a diferença de um de 40 prum de 80 não é nada, 30 reais...

Essa diferença você tira comprando um sempron 3000 ao invés do 3100, só pra contrariar o tatoo3006 (hehe). E quanto ao overclock, você pode por 10 % a mais sem precisar mexer em mais nada, só na freqüência do clock do processador, de 200 para 220.

Tatoo, a diferença é só o cache, e com a controladora de memória ntegrada ao processador isso faz pouquíssima diferença.

eu q olhei errado... peguei de um tabela errada... o que eu pegarei é um HD SATA 80.0 GB SAMSUNG 7200 8M

desculpem pelo erro aí :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não gosto da Asus mas não vi ninguém reclamar dessa placa.

Do mais compre uma boa fonte e o restante esta legal.

boa sorte! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o pC da assinatura há um mês.

Temperatura sem overclock/sem uso

CPU = 27ºC

MB = 30ºC

Temperatura com overclock/sem uso

CPU = 40ºC

MB = 41ºC

Temperatura sem overclock/pico

CPU = 39ºC

MB = 42ºC

Temperatura com overclock/pico

CPU = 52ºC

MB = 55ºC

Também overclockei a placa de vídeo e memória, logicamente. Se você quer um pC de baixo custo e excelente performance, pegue um Sempron64, com a placa mãe de sua escolha (recomendo a que estou usando no momento, ao meu ver possui excelentes tecnologias a um baixo custo), 1GB de memória (indispensável).

HD pode confiar no Seagate 80GB SATA com NCQ, que foi eleito a melhor solução de armazenamento pessoal pelo revista Info de Dezembro.

Não se esqueça de uma fonte de qualidade, uma SevenTeam 350W aguenta fácil um pC desses.

Placa de vídeo pode confiar na Geforce 6600GT 128MB/128bits. Entre a Geforce 6600GT e a Radeon X800GT, temos uma diferença de performance (no quesito velocidade) de 31,6GB/s da Radeon contra 16GB/s da Geforce (quase o dobro de velocidade).

Mas, como já sabemos, não é só a velocidade que importa em uma placa de vídeo e isto é o que torna a Geforce competitiva: ela possui tecnologias de processamento de vídeo melhores (Shader 3.0, melhor desempenho com jogos que abusam do OpenGL..), e isto faz com que a Radeon citada até perca em alguns jogos para a Geforce. Ela é mais rápida, mas como não processa determinadas tecnologias, acaba por realizar um processamento incompleto, interferindo no bom andamento do jogo e principalmente, alterando a qualidade gráfica. Ou seja, a Geforce possui tecnologias mais novas, e com isso a qualidade dos jogos é melhor. Neste caso, a velocidade pouco influencia no desempenho GERAL da placa.

Além disso, a X800GT costuma ser 100 reais mais cara que a 6600GT, outro ponto importante, principalmente à você, que quer gastar pouco. Acredite, muitos usuários daqui adquiriram esta placa e estão satisfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe, processador e placa de video estão decididos já... o hd da seagate esta muito caro em relaçao ao da samsung de 80gb... o da samsung também tem este NCQ?

quanto a fonte, estava pensando em comprar um kit da Dr. Hank com fonte de 300w reais... sera q aguenta? não esperava gastar tanto com o gabinete :(

muito obrigado pela ajuda, novamente :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por GreenElf@05 de janeiro de 2006, 15:49

placa-mãe, processador e placa de video estão decididos já... o hd da seagate esta muito caro em relaçao ao da samsung de 80gb... o da samsung também tem este NCQ?

quanto a fonte, estava pensando em comprar um kit da Dr. Hank com fonte de 300w reais... sera q aguenta? não esperava gastar tanto com o gabinete :(

muito obrigado pela ajuda, novamente :-BEER

não aconselho a pegar essas fontes genericas pois sao quase sempre uma porcaria mas os kits sao bons e baratos.

sem stress erikanjos tudo na boa hehe quanto ao cache apesar de ser pouca diferença de processamento mas há por isso prefiro o 3100 mas como eu sempre digo ***** e opiniao cada um tem o seu hauhau

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais