Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
slbmaduro

ati radeon 9800 pro - pode ser o cooler?

Recommended Posts

pessoal, sou novato e super leigo no assunto micro-informática... mas gostaria de tirar uma dúvida antes de submeter minha máquina para um técnico:

suspeito que minha ATI RADEON 9800 PRo está com problemas pois o meu PC passou a travar ao carregar games 3d como Medal Of Honor e COD. Fora isso ela está funcionando "normalmente".

Os drivers estão atualizado para o CATALYST 5.13 e Directx 9.

Ao abrir a máquina para verificar a fiação e reapertar as placas observei que o cooler da placa de video não estava ligado.

As perguntas são:

o cooler da placa de video é acionado ao ligar o PC (no mesmo instante) ou ele só é acionado quando se atinge determinada temperatura?

Alguem tem alguma dica do que pode ser ou do que devo checar para tentar descobrir o problema antes de submeter ao técnico?

Máquina DELL, P4 2.8, 1GB RAM, 100% original.

valeu,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, provavelmente seu fan da vga foi pro bagaço... :angry:

Tente retirar ele e lubrificar com oléo de máquina (tipo singer), mas é melhor você trocar de cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a dica... o fan estava travado mesmo... coloquei um cooler Zilman de Aluminio enorme e resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais