Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para rodar jogos no Winxp que só rodavam em DOS.


Edgang

Posts recomendados

Salve senhores,

Estou muito feliz... ah tempos já vinha procurando um emulador de Ms-dos que prestasse pra rodar meus jogos antigos, mas nunca tinha achado um que rodasse o jogo Constuctor.

Hoje fuçando na net achei esse:

DOS BOX 0.63

E pra minha supresa rodou tudo perfeito.

Depois de instalar, pra coseguir exergar seu arquivos e executar seus jogos, no prompt de comando do programa digite "mount c c:\" sem aspas, isso se sua unidade de disco rigido for a "C". Ai só entrar no diretório do jogo e mandar executar.

Muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele é muito bom, mais recomendo tentarem o VDMSound antes pelo fato do VDMSound usar recursos do próprio windows pra emular os jogos ficando mais leve, o DOSBox é mais low level e tem que configura-lo bem em muitos casos, e como o VDMSound tem muito jogo que não da certo.

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o DosBox é lento mesmo, mas dependendo da capacidade do seu processador, você pode dar uma "acelerada" no game. Eu tenho um Celeron 1.1, e o único jogo que não rodou legal foi o Quake, ficou lento demais, em compensação os demais, rodaram bem aqui! Quanto ao VDM, costuma dar problemas de "exception fault" nos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

opa! hoje estava "relembrando os tempos" e lembrei do tópico sobre DosBox ^^ aqui

RES!

Então, eu tenho aqui o Heroes of Might and Magic (o primeiro!) mas na hora de rodar ele fala que "não pode encontrar o cd" ou algo assim... existe alguma ferramenta e/ou como eu resolvo isso?

(claro que os arquivos não estão em um cd né :P)

ps: ahhh... nunca pensei que um dia fosse voltar a ver Quake II e ainda por cima jogar a 1024 e COM MOUSE!!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! hoje estava "relembrando os tempos" e lembrei do tópico sobre DosBox ^^ aqui

RES!

Então, eu tenho aqui o Heroes of Might and Magic (o primeiro!) mas na hora de rodar ele fala que "não pode encontrar o cd" ou algo assim... existe alguma ferramenta e/ou como eu resolvo isso?

(claro que os arquivos não estão em um cd né :P)

ps: ahhh... nunca pensei que um dia fosse voltar a ver Quake II e ainda por cima jogar a 1024 e COM MOUSE!!! :wub:

Desculpa a minha ignorância... mas Q2 não dava pra jogar com mouse? E no Windows normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...