Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lucasgabrieltm

Instalação linux

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho em um HD o XP e o 2003 Server instalados e instalei hoje o linux numa 3ª partição deste mesmo HD, a versão que eu usei foi Kurumin Linux 3.0, instalei em uma partição ReiserFS e ativei uma SWAP também. Perguntou lá se eu queria ativar a MBR, respondi que sim, e ativei os outros sistemas lá no lilo.conf. A questão é: Porque o linux não foi carregado na inicialização. É como se eu nem tivesse instalado o mesmo e a mensagem que deu no fim da instalação era que tinha sido instalado com sucesso. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por lucasgabrieltm@03 de janeiro de 2006, 16:18

Boa tarde,

Tenho em um HD o XP e o 2003 Server instalados e instalei hoje o linux numa 3ª partição deste mesmo HD, a versão que eu usei foi Kurumin Linux 3.0, instalei em uma partição ReiserFS e ativei uma SWAP também. Perguntou lá se eu queria ativar a MBR, respondi que sim, e ativei os outros sistemas lá no lilo.conf. A questão é: Porque o linux não foi carregado na inicialização. É como se eu nem tivesse instalado o mesmo e a mensagem que deu no fim da instalação era que tinha sido instalado com sucesso. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Ronald

è cara...também to com o mesmo problema...só q o meu é meio engraçado....pois tenho duas HDs....quando instalei o Linux..instalei na mesma hd q estava o XP...e bootava normalmente pelo lilo...só q sem ter uma das hds conectadas...assim q conectava a outra,,,o lilo sumia e carrega direto o XP...bom..vamos tentar resolver...Em qual partição você definiu o boot na hora de instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

você está dizendo q configurou o lilo, colocou ele na MBR e ele nem chegou a aparecer? e por um acaso, apareceu o menu pra você escolher entre o windows XP e o 2003?

Compartilhar este post

Link para o post

parece q o lilo não foi instalado então... tente usar o disco de recuperação da sua distro, inicie o linux e instale o lilo novamente... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, leigo também merece atenção...

Se vocês poderem me ajudar...

É o seguinte, baixei o kurumin 5.0, dai fui tentar rodá-lo em meu micro (XP instalado, 3 partições, NTFS, FAT32, NTFS. Iniciado o boot pelo CD o linux vai reconhecendo hardware até que surge uma mensagem

"Disk /dev/hdb doesn't constaint a valid partition table" logo ele não inicia a interface. Fica numa tela preta de prompt de comando.

Agora acontece que levei o mesmo CD para tentar em outro micro e o kurumin foi carregado sem nenhum problema.

no aguardo. Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza o pessoal leigo merece atenção, porque normalmente sao os q mais precisam de ajuda...

agora, esse seu problema... você tem só um HD? ele é master ou slave?

Compartilhar este post

Link para o post

É so um HD (3 partições:

*NTFS(com windows);

*FAT32(fiz no intuito de instalar o kurumin 5.0);

*NTFS (dados).

Andei olhando as configurações do setup, acredito que é master. Tempo depois de ter postando aqui no fórum lembrei que já efetuei um boot com o kurumin 4.0. Deu tudo certo. Depois especifíco com certeza a configuração do HD.

Com o material incluso no CD apliquei muitos comandos, tipo: knoppix toram, knoppix tohd=/dev/hda1 etc.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

é, porque o estranho é ele reclamar de um sistema de arquivos invalidos no hdb, q seria o primary slave...

enfim, existe uma certa chance do Cd estar podre... se der pra baixar de novo ou de repente pegar outra distro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo. quando aconteceu o problema e eu não havia testando em outro micro eu logo liguei o fato a um alerta do Carlos E. Morimoto de que os CD-RWs tendem a apresentar problemas na realização de boot.

To pensando em adquirir o mandrake. quando comprei o PC ele estava instalado. Gostei dos pacotes. Vou pesquisar um pouco mais.

Vou realizar mais alguns testes, se tiver uma luz eu posto aqui.

Valeu mesmo Supermouse.

(obs.: No outro pc que completou o boot, numa linha mostrava que o kurumin iria ser carregado a partir da hdc, já no meu hdb).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais