Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na formatação de HD


elianepierina

Posts recomendados

Gente,

Por favor preciso de ajuda....

Estava formatando o HD do meu lap-top compaq armada, porém deu erro.

Após usar o disquete de boot do windows 95 dei ctrl + Alt + Del para reiniciar e poder instalar o Windows 98.

quando subiu o sistema ele deu o erro:

Remova discos ou mídia

Presione qualquer tecla para reiniciar

quando eu retiro o disquete e aperto qualquer tecla ele traz outro erro:

Invalid System Disk

Replace the disk, and then press any key

Eu tentei colocar de novo o disquete de boot ou o cd de instalação ou somente dar enter e ele volta para o primeiro erro.

O que faço???

Quero instalar o Windows 98... mas não consegui....

Obrigada,

Eliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Sonic disse provavelmente o disquete esta estragado, tente fazer o seguinte, entre no setup do seu notebook e coloque para dar boot pela unidade de CD-rom e com o CD do windows 98 dentro ele deve iniciar automaticamente a instalação... caso isso não aconteça digite "INSTALAR" sem as aspas e a instalação se inicializara.

OBS.: Isso só vale se o seu Windows 98 for o Second Edition Bootable.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Obrigada pelas dicas, vocês tinham razão...

Consegui fazer o programa de instalação do Windows 98 Se rodar, mas não consegui concluir a instalação porque deu um erro...

No finalzinho da instalação quando o windows vai reiniciar ele dá a mensagem:

Aguarde um minutos para reiniciar o windows...

Só que não acontece nada, ele informa: para obter ajuda digite Ajuda e digite enter e aparece a:>

Gente o que pode ser.. será que meu hd esta com problemas???

Obrigada mais uma vez..

Eliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o CD de instalação esta com problemas... format e particione novamente o seu HD e tente antes de instalar o Windows copiar todo o conteudo da pasta Win98 para o seu HD e dando boot por um disquete entre na pasta aonde você copiou os arquivos e digite "instalar". Caso mesmo assim a instalação der erro então providencie um novo CD.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elianepierina@04 de janeiro de 2006, 15:46

Gente,

Obrigada pelas dicas, vocês tinham razão...

Consegui fazer o programa de instalação do Windows 98 Se rodar, mas não consegui concluir a instalação porque deu um erro...

No finalzinho da instalação quando o windows vai reiniciar ele dá a mensagem:

Aguarde um minutos para reiniciar o windows...

Só que não acontece nada, ele informa: para obter ajuda digite Ajuda e digite enter e  aparece a:>

Gente o que pode ser.. será que meu hd esta com problemas???

Obrigada mais uma vez..

Eliane

Pelo que eu entendi, até aí está tudo certo, porque o seu Cd de instalação do win 98 não tem boot, então você é direcionada novamente para o disquete de boot.

FAÇA O SEGUINTE:

Depois que aparecer a mensagem: "para obter ajuda digite Ajuda e digite enter e aparece a:>

1- Digite "cd d:" Caso D seja a letra do seu drive de CD

2- Digite d:

3- SE você perceber que o drive de cd foi acionado digite "instalar.exe" ou "setup.exe" ou "install.exe" (sem aspas)

Se você fizer tudo certo, a instalação do win 98 terá início, aí basta seguir as orientações das próximas telas.

OBS. Não se esqueça de anotar em um pedaço de papel o N.º de série do win 98 (CD KEY) que durante a instalação será pedido.

Siga essas dicas e qualquer dúvida poste novamente.

De uma olhada no final desse tópico AQUI talvez ajude em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...