Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vagnerlcolusso

memorias X clock da cpu

Recommended Posts

tenho uma placa msi 6368 chipset 8601a apollo 133, segundo o manual ela aceita memorias sdram de 64 ate 512 por slot sendo dois 1gb. e aceita processadores de 500 ate 1.2 mhz com clock de 66/100/133.

já fiz de tudo e não consigo fazer com que ela rode os 512 de memoria num pente samsung 32M X 16chip ou 8chip por face, sempre que vou ao setup tento elevar o clock do barramento para pc133 e so vai ate pc100 (66+33), a minha duvida é se o clock do processador que é um 700/128/66/1.7 celerom copermine, se é através deste clock que o barramento vai reconhecer os pentes de memoria tenho duas memorias um 100/133 64m e que trabalha perfeitamente e uma 512M pc133 que so le 50%, sera que o clock do processador já que é jamppeless e como temos um so cristal de pulso e o mesmo da preferência ao processador e apos ao pente e barramento assim dando este conflito, já usei o sandra, evereste e hwinfo as minhas memorias relatam as mesmas numeraçoes menos claro (64,512)n uma é 8M X 8chip esta sendo a unica diferença, alguem sabe informar sobre issso já atualizei a bios e não roda mesmo se trocar o processador sera que terei sorte ou ficarei com o mesmo problema. ou a diferença de 8m para 32m da conflito, já testei tirar a de 64M e a de 512 não rolou . so leu 50% segundo o manual ela aceita memorias de 32M.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais