Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking 3DMark 2001 SE


DM2

Posts recomendados

Fazer o teste completo é burrice, se o sistema estiver borderline pode dar hang no final e acabar com a festa... além de ser demorado e desnecessário. O engraçado é que quando eu fiz o teste no outro tópico do 3Dmark 2005, um outro user alegou que meu teste era inválido pelo mesmo motivo... mas não tem nada a ver, como já foi explicado aqui, apenas os games contam pontos (teste 1 ao 4).

Tenho uma dúvida... caso eu faça um desempenho superior ao atual (muito longe de meus planos no momento diga-se de passagem, afinal eu trabalho no verão e to sem tempo e saco...), posso enviar outro resultado? Apenas por curiosidade mesmo, pois como disse não tenho isso em mente, prefiro ver os mestres detonando a casa dos 40.000 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@10 de janeiro de 2006, 01:36

Fazer o teste completo é burrice, se o sistema estiver borderline pode dar hang no final e acabar com a festa... além de ser demorado e desnecessário. O engraçado é que quando eu fiz o teste no outro tópico do 3Dmark 2005, um outro user alegou que meu teste era inválido pelo mesmo motivo... mas não tem nada a ver, como já foi explicado aqui, apenas os games contam pontos (teste 1 ao 4).

Tenho uma dúvida... caso eu faça um desempenho superior ao atual (muito longe de meus planos no momento diga-se de passagem, afinal eu trabalho no verão e to sem tempo e saco...), posso enviar outro resultado? Apenas por curiosidade mesmo, pois como disse não tenho isso em mente, prefiro ver os mestres detonando a casa dos 40.000 :)

Logico q Sim! se for com outra placa entrara em outra categoria ! se for com a mesma eu atualizo apenas os pontos e sua colocação no ranking :bye:

Realmente fazer todos os testes e ate perigoso! pois meu sistema fica no limite! qualquer deslize e XAu um reset e adeus meu score!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DM2@10 de janeiro de 2006, 00:20

beleza cara!

saca so! os testes que contam para o SCORE FINAL sao os game 1, 2, 3 e 4! ou seja ate o nature! Os outros testes sao apenas para efeito de comparacao não tem validade para o Score! e so você fazer o teste você mesmo no seu pc, desabilitando os outros e tera o mesmo score.

não so o Resident como EU  e varias outras pessoas não fazem os outros testes! até porque e demorado e no fim não precisa entendeu? espera a galera q eles vão te confirmar isso caso você fique em duvida! ou então procure no google ou outros foruns e verá! OK , sua pontuacao e inferior pois você esta com memos em 450Mhz e o Resident em 600Mhz , o que conta mais do q a GPU!

abraços!

Valeu pelo esclarecimento :-BEER

Sinceramente, não sabia disso e sempre rodava o programa com todos os testes habilitados :muro::muro::muro:

Então, por ora, terei que me conformar com o segundo lugar :( (pois, além de ser difícil superar o escore do Resident :ahh:, estou com outra vga).

Abraços

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal,

Primeiramente, parabéns ao DM2 por encarar o desafio.

Só quero fazer uma colocação: O resultado do Resident no ranking das Radeon 9000/9000Pro (9.985pts) não foi obtido com o 3dMark2001se em default. Diversos testes foram desabilitados, o que prejudica a comparação do escore. Basta olhar o link do resultado:

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8843579

Então fica o toque e o pedido para que o Resident mande o novo resultado com o programa em suas opções default, pois tô colocando meu escore na Radeon 9000 na briga:

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8808614

Abraços a todos

Caro colega!!!

em primeiro lugar se você entendesse como é feita a pontuação do mark ia ver que depois do Nature não existe teste de pontuação e fica apenas para comparativo como todos já sabem.

Mas quero salientar que esse rank das 9000 ta muito parado. Acho que esta na hora de outra VGA para poder dar trabalho em outra categoria. Me esperem na 96xx que eu tô chegando.

Vai esse ai para você ter vontade de bater se alguem tiver ainda 9000 Series.

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8858743

Mas gosto de desafios! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@10 de janeiro de 2006, 11:49

Caro colega!!!

em primeiro lugar se você entendesse como é feita a pontuação do mark ia ver que depois do Nature não existe teste de pontuação e fica apenas para comparativo como todos já sabem.

A questão já foi esclarecida acima pelo colega DM2. Quanto a essa história de "todos já sabem"... bom, eu não sabia e tenho certeza que há pessoas que também não sabem. Afinal, o que é óbvio para uns não o é necessariamente para outros.

De qualquer modo, parabéns pelo novo escore (esse tá bem difícil de ser superado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas !

Postado Originalmente por Digaum@10 de janeiro de 2006, 23:06

Cara, só tem 3 pessoas até agora na sua categoria, então mesmo se rodar com sua placa sem over voce consegue disputar ;)

Errado Digaum :D !

Existem quatro pessoas no Ranking das Geforce 6600GT ( Renato 1234 , Diablo , NeoBius e Eu ! ) .

O Colega DM2 Atualizou o Ranking essa Madrugada :palmas: !

Abraços a Todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só pode ter alguma coisa errada, fiz o teste em defalt com a configuração da assinatura e só fiz 10.234 pontos.

Depois fiz o teste com um P4 2.4Ghz, 512ddr 400mhz, agp8x, 6600GT, e só deu 13,262.

Tem alguma coisa errada!! os testes que eu vi la no começo tudo maior que 17.000 pontos ...O que sera que ta errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega .

Postado Originalmente por K22@11 de janeiro de 2006, 17:27

Cara só pode ter alguma coisa errada, fiz o teste em defalt com a configuração da assinatura e só fiz 10.234 pontos.

  Depois fiz o teste com um P4 2.4Ghz, 512ddr 400mhz, agp8x, 6600GT, e só deu 13,262.

Tem alguma coisa errada!! os testes que eu vi la no começo tudo maior que 17.000 pontos ...O que sera que ta errado??

Você Configurou no Drive tudo certinho ?

Por essas Pontuações que o Colega fez ( 13.262 e 10.234 ) aparentemente o Colega fez o Teste com o AA e o AF " ligados " no Drive .

Faça o Seguinte .

Vá na Opção " Configurações de Desempenho e Qualidade " e depois em " Desempenho do Sistema " e coloque na Sub Opção " Desligado " , faça a mesma coisa na Opção " Filtragem Anisotrópica " .

Depois é só ir na Opção " Desempenho do Sistema " e colocar na Sub Opção " Alto Desempenho " .

Só lembrando que todas essas Opções estão presentes no Drive .

Depois disso faça o Teste novamente com o 3DMark2001-SE e poste aqui o seu Score , Ok ?

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry:

Postado Originalmente por juliocesargc@11 de janeiro de 2006, 17:56

Opa Colega .

Você Configurou no Drive tudo certinho ?

Por essas Pontuações que o Colega fez ( 13.262 e 10.234 ) aparentemente o Colega fez o Teste com o AA e o AF " ligados " no Drive . 

Faça o Seguinte .

Vá na Opção " Configurações de Desempenho e Qualidade " e depois em " Desempenho do Sistema "  e coloque na Sub Opção " Desligado " , faça a mesma coisa na Opção " Filtragem Anisotrópica " .

Depois é só ir na Opção " Desempenho do Sistema " e colocar na Sub Opção " Alto Desempenho " .

Só lembrando que todas essas Opções estão presentes no Drive .

Depois disso faça o Teste novamente com o 3DMark2001-SE e poste aqui o seu Score , Ok ?

Abraços .

Amigo fiz tudo que você me disse com o PC da ass, e o resultado pioro, 10.036 pontos. :( é na resolução de 1024 mesmo? O que mais eu posso fazer?? No test do aquamark3 fiz só 33,21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por K22@11 de janeiro de 2006, 18:19

:cry:

Amigo fiz tudo que você me disse com o PC da ass, e o resultado pioro, 10.036 pontos.  :(  é na resolução de 1024 mesmo? O que mais eu posso fazer?? No test do aquamark3 fiz só 33,21.

é amigo viu, o problema ai é o gargalho do processador.. você não tem nenhum athlon xp ai por perto pra testar?? mais vai ficar na faixa de 12 k mesmo.. com um over bem grande você pode pegar uma melhor resultado, mais ainda com esse result você entra no rank das 6600 gt, ele é top10 e c não me engano deve ter umas 4 pessoas só..

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah nãooo, vou buscar pelo menos o segundo lugar.. hehehe

Vamos ver o poder de fogo do sempron nesse teste, vou baixar aqui e testar, Primeiro um teste beemm manço.. :-BEER

E quando chegar meu hyper 48 coloco o danado fumar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas .

Postado Originalmente por K22@11 de janeiro de 2006, 18:19

:cry:

Amigo fiz tudo que você me disse com o PC da ass, e o resultado pioro, 10.036 pontos.  :(  é na resolução de 1024 mesmo? O que mais eu posso fazer?? No test do aquamark3 fiz só 33,21.

Que pena Colega <_< !

Quando eu fiz o teste para entrar no Ranking eu deixei o AA em 4x e o AF em 8x no Drive e o Desempenho do Sistema como " Alta Qualidade " e meu Score foi 13900 Pontos .

Depois que Desliguei o AA e o AF e coloquei o Desempenho do Sistema em " Alto Desempenho " o meu Score foi de 17202 Pontos .

Em ambos Resultados eu Utilizei o mesmo Over Clock na VGA ( 500/900Mhz@558/1060Mhz ) e o mesmo Over Clock no Processador ( Axp-M 2600+@2500Mhz -> FSB200 x 12.5 ) .

Por isso que recomendei o Colega fazer aquelas Dicas .

Mas pelo que o Colega falou agora o Renato1234 esta certo , o seu Athlon xp 2000+ ( FSB133.3 x 12.5 = 1667Mhz ) esta dando um gargalo para a sua Geforce 6600GT .

Faça o Seguinte , abra um Tópico na Área de Over Clock em Placas Mães e Processadores que nós te ajudaremos a aumentar o Clock de seu Processador e Respectivamente aumentar o seu Score no 3DMark2001-SE , OK ?

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@11 de janeiro de 2006, 21:17

Opa Colegas .

Que pena Colega  <_<  !

Quando eu fiz o teste para entrar no Ranking eu deixei o AA em 4x e o AF em 8x no Drive e o Desempenho do Sistema como " Alta Qualidade " e meu Score foi 13900 Pontos .

Depois que Desliguei o AA e o AF e coloquei o Desempenho do Sistema em " Alto Desempenho " o meu Score foi de 17202 Pontos .

Em ambos Resultados eu Utilizei o mesmo Over Clock na VGA ( 500/900Mhz@558/1060Mhz ) e o mesmo Over Clock no Processador ( Axp-M 2600+@2500Mhz -> FSB200 x 12.5 ) . 

Por isso que recomendei o Colega fazer aquelas Dicas .

Mas pelo que o Colega falou agora o Renato1234 esta certo , o seu Athlon xp 2000+ ( FSB133.3 x 12.5 = 1667Mhz ) esta dando um gargalo para a sua Geforce 6600GT .

Faça o Seguinte , abra um Tópico na Área de Over Clock em Placas Mães e Processadores que nós te ajudaremos a aumentar o Clock de seu Processador e Respectivamente aumentar o seu Score no 3DMark2001-SE , OK ?

Abraços .

Valeu amigo, vou abrir o topico de OC da MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@11 de janeiro de 2006, 21:17

Opa Colegas .

Que pena Colega  <_<  !

Quando eu fiz o teste para entrar no Ranking eu deixei o AA em 4x e o AF em 8x no Drive e o Desempenho do Sistema como " Alta Qualidade " e meu Score foi 13900 Pontos .

Depois que Desliguei o AA e o AF e coloquei o Desempenho do Sistema em " Alto Desempenho " o meu Score foi de 17202 Pontos .

Em ambos Resultados eu Utilizei o mesmo Over Clock na VGA ( 500/900Mhz@558/1060Mhz ) e o mesmo Over Clock no Processador ( Axp-M 2600+@2500Mhz -> FSB200 x 12.5 ) . 

Por isso que recomendei o Colega fazer aquelas Dicas .

Mas pelo que o Colega falou agora o Renato1234 esta certo , o seu Athlon xp 2000+ ( FSB133.3 x 12.5 = 1667Mhz ) esta dando um gargalo para a sua Geforce 6600GT .

Faça o Seguinte , abra um Tópico na Área de Over Clock em Placas Mães e Processadores que nós te ajudaremos a aumentar o Clock de seu Processador e Respectivamente aumentar o seu Score no 3DMark2001-SE , OK ?

Abraços .

pois é a realidade é dura e cruel,,,

e bote gargalho nisso em amigo!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pelo jeito vou mandar o meu result top com essa vga, ###### viu.. tem gente aqui nesse forum q eu conheço q faz uns 24, 23 k tranquilo... tirando o marcelo souza que faz 25.... :ahh: .. minha vga é muito ruim de OC, o bom mesmo é o proc q compensa um pouco a perda!! rsrsrs...

mais meu result top não é de se jogar fora não, acho que fico pelo - em top 5..rsrs

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por K22@11 de janeiro de 2006, 21:39

Eu tenho um P4 2.4Ghz, Placa mãe P4s800 da asus, Agp8x, ddr400, e 512mb de memória, sera que compensa eu bota a VGA nele? Eu to sem grana pra fazer um up.

vai dar na mesma cara, talvez fique ate pior.. as coisas vão ficar boas so mesmo com um over bem forte!! você consegue jogar esse p4 a 3.0 ghz??

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@11 de janeiro de 2006, 21:41

vai dar na mesma cara, talvez fique ate pior.. as coisas vão ficar boas so mesmo com um over bem forte!! você consegue jogar esse p4 a 3.0 ghz??

abraços!!

Eu não sei como fazer Over !!Mas sera que vai ficar na mesma, vai aumentar 900mhz de processamento fora a velocidade do fsb que do P4 é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por K22@11 de janeiro de 2006, 17:27

Cara só pode ter alguma coisa errada, fiz o teste em defalt com a configuração da assinatura e só fiz 10.234 pontos.

  Depois fiz o teste com um P4 2.4Ghz, 512ddr 400mhz, agp8x, 6600GT, e só deu 13,262.

Tem alguma coisa errada!! os testes que eu vi la no começo tudo maior que 17.000 pontos ...O que sera que ta errado??

Cara você viu o que eu disse há algumas mensagens atrás? Muita gente nova nesse bench antigo irá se surpreender negativamente com o resultado, pois estão mais acostumadas com o 3dmark 2003 e 2005, onde o teste tenta ao máximo isolar a PV! No 3dmark 2001SE não tem perdão, repare que em sua assinatura o processador é o 2000+, sendo que eu fiz 17.000 com o processador em 2.300MHz FSB 400 (Barton) sendo que ele em default roda em 2600+ FSB 333, o teste com clocks em padrão eu pontuo apenas 15.000 !!! Que dirá você com esse computador (sem ofensas), apesar de ser muito bom para jogos com essa placa sua, o sistema não está compensando legal. Eu nem te recomendo fazer over na placa de vídeo, pois é perda de tempo... ela tá rodando esse bench como aqueles caras que fazem flexão com um dedo só... :goff:

Abração! Turbina esse processador aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@11 de janeiro de 2006, 23:59

Cara você viu o que eu disse há algumas mensagens atrás? Muita gente nova nesse bench antigo irá se surpreender negativamente com o resultado, pois estão mais acostumadas com o 3dmark 2003 e 2005, onde o teste tenta ao máximo isolar a PV! No 3dmark 2001SE não tem perdão, repare que em sua assinatura o processador é o 2000+, sendo que eu fiz 17.000 com o processador em 2.300MHz FSB 400 (Barton) sendo que ele em default roda em 2600+ FSB 333, o teste com clocks em padrão eu pontuo apenas 15.000 !!! Que dirá você com esse computador (sem ofensas), apesar de ser muito bom para jogos com essa placa sua, o sistema não está compensando legal. Eu nem te recomendo fazer over na placa de vídeo, pois é perda de tempo... ela tá rodando esse bench como aqueles caras que fazem flexão com um dedo só...  :goff:

Abração! Turbina esse processador aí....

É difícil adimitir mais é verdade, tenho que fazer um up mas agora to sem grana, acho que vou pega esse P4 mesmo ta aqui em casa não vou gastar nada e sem contar que fiz quase 4 mil pontos a mais nele do que esse XP, e sem over nenhum hehee... galera queria agradecer a todos que me ajudaram aí, quando trocar de MB e Processador vou fazer uns testes pra enviar ai hehehe. falowss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por K22@12 de janeiro de 2006, 10:17

É difícil adimitir mais é verdade, tenho que fazer um up mas agora to sem grana, acho que vou pega esse P4 mesmo ta aqui em casa não vou gastar nada e sem contar que fiz quase 4 mil pontos a mais nele do que esse XP, e sem over nenhum hehee... galera queria agradecer a todos que me ajudaram aí, quando trocar de MB e Processador vou fazer uns testes pra enviar ai hehehe. falowss

Opa, desculpa, eu me expressei mal... estava me referindo à um overclock (caso seja destravado), não à troca de processador... não quis depreciar o seu sistema, acho que o legal é a gente espremer o máximo o nosso sistema e superando computadores muito melhores do que o nosso!

Boa sorte aí nos benchs.

À moderação, desculpe eu estar meio tagarela nesse tópico hehehe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...