Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual maquina tem maior desempenho AMD ou a Intel?


Posts recomendados

e aí Galera!Estou querendo comprar um PC novo e comecei a fazer uma pesquisa.Montei duas maquinas uma AMD outra Intel.Gostaria de saber qual seria a melhor para comprar já que me encontro com uma baita duvida.Segue abaixo a relação de cada maquina.

INTEL

-Gabinete Premier EU-534, LCD Display e com fonte de 450W

-Asus® P5LD2-VM 775(DUAL CORE E EE), 1066 FBS, PCI Expresss 16x, DUAL DDR2 667, -SOM,REDE GIGABIT, SATA,945 Intel®

-Intel® Pentium® 4 D 820(2.8GHz) Box com Tecnologia HT 775, Smithfield, Dual Core e EM64T

-eVGA® GeForce 7800 GT PCI Express 256MB DDR3 Com Dual DVI & VIVO

-Corsair® XMS2 1GB (2 x 512MB) DDR2 675 (PC 5400pro) Latencia 4-4-4-12 Dual Channel Kit

-120GB SATA Seagate® Barracuda 7.200 RPM NCQ c/ 8MB de Cache e acesso a 8.5 ms

-Cooler de alto desempenho original Intel®

-16X DVD+RW/+R com capacidade de gravação em duas camadas

-Unidade de disquete 3.5 (1.44MB)

OU

AMD

-Gabinete Premier EU-534, LCD Display e com fonte de 450W

-Asus® A8N-E nForce4 Ultra Athlon 64(X2/FX) Skt939 DDR ATX Com Audio, Rede Gigabit , RAID/SATA

-AMD® Athlon 64 X2 3800+ Manchester 1GHz FSB Socket 939 Dual Core

-eVGA® GeForce 7800 GT PCI Express 256MB DDR3 Com Dual DVI & VIVO

-Corsair® XMS 1GB (2 x 512MB) DDR 400 (PC 3200) Dual Channel Kit

-120GB SATA Seagate® Barracuda 7.200 RPM NCQ c/ 8MB de Cache e acesso a 8.5 ms

-Cooler de alto desempenho original AMD®

-16X DVD+RW/+R com capacidade de gravação em duas camadas

-Unidade de disquete 3.5 (1.44MB)

Aguardo Resposta! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende muito pra que quer o micro.

Dá uma olhada nas configurções que a galera coloca aqui no fórum. O pessoal normalmente diz que PRA QUE quer o micro e QUANTO pretente ou pode gastar.

A princípio, EU ficaria com AMD, pois EU acho o desempenho geral melhor que Intel, e o preço é mais conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Cara, eu estava na mesma situação que você... Comprar um AMD ou um Intel....

Já a alguns anos venho trabalhando com micros, em vendas e manutenção.

Acabei montando um Pentium 4.

A Intel está com o Pentium 4 desde o ano 2000 mais ou menos e até hoje o temos em mercado, tanto o próprio processador como uma placa mãe para ele.

já a AMD desde o ano 2000, quantos foram os processadores lançados com os mais diversos sockets, onde se você tinha um Duron e ele desse algum problema depois dele ter saido de linha, você tinha que trocar placa mãe, processador e memória, por que o seu sucessor não aceitaria o clock da memória que era usada e também não serviria na placa mãe antiga. O que impedira a AMD de cometer as mesmas loucuras que sempre cometeu.....

Esse pra mim foi maior peso, cansei de tomar prejuizo com isso, pela primeira vez comprei um INTEL e estou 100% satisfeito. HOJE, depois de ter um Pentium 4 3.0 HT e saber de sua qualidade eu não compraria um ATLHON 64. Por mais que seu desempenho seja maior.

Da uma olhada na configuração que eu montei.

PENTIUM 4 3.0ghz HT - 1mb / 800mhz

Placa Mãe Asus P5V8XD-X

512MB DE MEMÓRIA DDR-400

Placa de Vídeo GeForce FX-5500 - 256mb / 128bits

Fonte de Alimentação - 400w (real)

Gabinete Clio Jr. (www.uicbrasil.com.br)

Gravador de DVD LG

Combo LG

Drive de Disquete

HD SEAGATE BARRACUDA - 7200 - 120GB

HD SEAGATE BARRACUDA - 7200 - 80GB

Jogo qualquer coisa nele. Trabalho com manutenção. E o diabo a 4.

ESPERO TER AJUDADO :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Desconhecido_jp@03 de janeiro de 2006, 21:24

qual será o uso do pc?

se for games, melhor seria processadores de um núcleo....(AMD)

Galera pretendo usar o pc pra diversas funções mais as duas dominantes serão trabalho com imagens(web designer) e Jogos é claro!Sobre o preço os micros saem pelo mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cruizerdot@04 de janeiro de 2006, 00:54

Galera pretendo usar o pc pra diversas funções mais as duas dominantes serão trabalho com imagens(web designer) e Jogos é claro!Sobre o preço os micros saem pelo mesmo valor.

nesse caso acho melhor o Intel... somente se o preço for igual ou muito próximo, se o AMD for mais barato você deve pegalo sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@04 de janeiro de 2006, 11:39

Esse P4 820 se equipara em desempenho a um A64 X2 3800+??

Um PC pra tudo (trabalhos, net, poucos jogos) qual se da melhor?

eu tenho um amigo que tem o P4 820,e se comparar o desempenho dele com o meu, ele leva um baile danado.

isso que a configação é quase igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DeLuvisa@04 de janeiro de 2006, 16:35

Aliás, você não deveria ter aberto 2 tópicos iguais. O outro já foi respondido.

Não tive a intenção de abrir outro topico igual.Foi um erro e não sei como apagar esse tópico por isso ele ainda pode ser visto.Sou novo no forum.Peço desculpas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@04 de janeiro de 2006, 13:16

Cade a relação ?

Oie.Esse topico esta errado o meu verdadeiro topico possui o mesmo nome e foi publica a dois dias se num me engano.lá encontram-se as configurações.Obrigado pela atenção e peço desculpas pelo topico. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...