Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive Disquete


andrilei

Posts recomendados

Hola

Bem, o drive de leitura de disquetes do meu PC estava funcionando normalmente. No entanto, eu insiro o disquete e vem um mensagem dizendo que:

"Disquete não está formatado, deseja formatá-lo agora?"

Mas não quero formatar o disquete e sim ler o seu conteúdo?

O que pode ser?

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrilei@03 de janeiro de 2006, 20:16

Hola

Bem, o drive de leitura de disquetes do meu PC estava funcionando normalmente. No entanto, eu insiro o disquete e vem um mensagem dizendo que:

"Disquete não está formatado, deseja formatá-lo agora?"

Mas não quero formatar o disquete e sim ler o seu conteúdo?

O que pode ser?

Obrigado pela ajuda...

Conforme o colega "Divex" falou, isso acontece muito com disquetes velhos.

Mas tambem pode ser outras duas hipoteses:

1) Esses disquetes já foram lidos e/ou formatados em outro computador? O que pode acontecer é que no outro computador, o drive de disquete poderá estar desalinhado em virtude de uso intenso. Quando voce usa um drive novo, pode acontecer esse erro, visto que a cabeça de leitura e gravacao no drive não consegue "entender" o que está gravado no disquete.

2) Se não for isso, tente usar um disquete de limpeza, pode ser sujeira (acontece quando se usa disquetes mofados ou velhos). Se após isso ainda persistir a mensagem de erro, a unidade está condenada, necessitando troca (pode ser que voce tenha lido um disquete velho e o mesmo tenha danificado a cabeça de leitura e gravação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...