Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows dando erro


gaffa2002

Posts recomendados

Olá!

Meu equipamento:

Proc Athlon Xp 2400+

1024mb RAM DDR 400

Placa A7N8X-XE

VGA EVGA Geforce 6600GT

Fonte Seventeam 420w

Windows Xp SP2

Meu micro não está rodando jogos, pelo menos não por muito tempo, depois de um certo tempo

jogando, em média 10 minutos, ele sai com uma mensagem de erro "padrão do windows", aquela

pedindo pra enviar relatorio de erros. Isso aconteceu por enquanto com 3 jogos, Age of

Empires 3, Doom 3 e Alien vs Predator 2, ainda não testei mais jogos mas é provavel que

aconteça tambem.

Alguns detalhes:

No age of empires 3 as vezes nem da erro e o micro reinicia direto, no Doom 3, quando eu vou

ligar/desligar o Vertical Sync o jogo trava na hora, porém o vertical sync

habilita/desabilita, ou seja, supondo que o Vsync estiver em ON e eu tento mudar ele pra

OFF, o jogo trava, porém depois que eu reinicio o vsync está em OFF, se eu tentar mudar pra

ON, ele trava de novo!

já tentei instalar outro sistema operacional (Win98) só que aí o jogo sai sem dar nem

mensagem de erro (testei o Alien vs Predator 2). Isso só acontece em jogos que usam 3D por

hardware (testei o jogo Worms World Party e não tive problemas, pelo menos eu acho) por isso

estou suspeitando da placa de vídeo ou da configuração dela na BIOS.

Alguem poderia me informar o que devo colocar na BIOS pra VGA funcionar corretamente? Não

sou familiar com as opções da BIOS da A7N8X-XE...

já tentei instalar outro driver, já formatei o micro, já tentei um monte de coisas mas o problema persiste!

Aproveitando...Também não estou conseguindo habilitar uma opção na BIOS, uma chamada "CPU INTERNAL CACHE", quando coloco uma opção, quando volto pra BIOS ela volta como DISABLED... Isso seria a memória cache do processador que não está sendo liberada?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fiz uns testes com um programa chamado Prime95, ele força o processador, memoria, placa mãe. E ele acusou um erro depois de dois minutos executando... parece que o problema não é na vga não, é em um dos outros três... o processador fica em media 37º e a placa-mãe em 54°... A fonte não esquenta quase nada (pelo menos pelo tato, ela fica levemente morna)

Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro q você verifique sua memória e veja se ela num tem erros

existe problemas q fazem esse tipo d leitura para ver se num há erros mas eu num me lembro d nenhum aê tem q procura no própriop site do clube deve ter porque eu já vi mas num lembro ond aê se você acha me passaa um link ou o nome hehehe mas testa isso aê valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu num acho q a placa esteja zuada mas alguma outra coisa tipo ncompatibilidade ou erro d algum software ou hardware e ta dando conflito nela pois se fosse direto a placa q tivesse zuada então o jogo nem abriria pois daria aquela mensagem q num tem placa d vídeo ou ta fraca algo assim por isso eu acho q deve ser alguma outra coisa tente testar essa sua placa em um outro micro e veja no q da :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...