Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo/Benefício


Posts recomendados

Estou necessitando de substituir minha trash FX 5200 128 Mb 32 bit (não lembro o clock), e fiquei na dúvida:

Não sei, mas acho que placas com bom custo/benefício não duram muito.

Isso é, pretendo comprar uma X850 XT 256 Mb, PCI Ex, etc. mas não sei se ela vale R$ 1200,00 (em Ciudad del Este, PY), não é muito caro?

E será que eu agüento jogar com qualidade muito tempo com ela?

Gostaria de aproveitar e perguntar também:

Minha placa atual roda um lixo The Sims 2 (e exp.), Most Wanted, etc.

A X850 rodaria bem?

Caso vocês achem que a X850 não tem boa relação custo/benefício e/ou não agüentará muito, sugiram outras placas.

AJUDA PLZZZ!!!

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gastar essa grana por uma VGA da geraçao passada!!!!! não faça isso, amigo.

Acredito eu q com esse valor e no paraguai, você pega uma 7800GT de 256 megas brincando, q dá 8000 pts do 3Dmark 05 e essa deve dar em torno de 6000 pts. Nem shader 3.0 ela tem. Uma 7800GT da EVGA tá 299 US$ na newegg, mas não deve passar muito disso no paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@03 de janeiro de 2006, 23:57

gastar essa grana por uma VGA da geraçao passada!!!!! não faça isso, amigo.

Acredito eu q com esse valor e no paraguai, você pega uma 7800GT de 256 megas brincando, q dá 8000 pts do 3Dmark 05 e essa deve dar em torno de 6000 pts. Nem shader 3.0 ela tem. Uma 7800GT da EVGA tá 299 US$ na newegg, mas não deve passar muito disso no paraguai.

ops... X850 para o amigo = AGP

GeForce 7800GT = PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo que valeria a pena?

Talvez compense mais eu comprar uma X1600, que tem desempenho inferior, mas custo inferior também...

(Se eu falei alguma coisa que não tem nada a ver me perdoem, pois sou iniciante em hardware)

Ah, e já aproveito para perguntar o que é newegg???

Ah, e o preço da 7800GT 256 Mb no PY é R$ 1200,00 também...

Mas já compensa mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de sua configuração, a X850XT vai ter seu desempenho reduzido devido a pouca RAM, processador fraco ou fonte generica. Com 1200 R$, você compra uma X800GTO como a minha ( 850 R$ ), uma fonte 420W reais ( 200 R$ ) e mais um pente de RAM se não tiver pelo menos 1Gb. Pensar em X850XT sem uma boa fonte é queimar a sua fonte com a VGA junto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@04 de janeiro de 2006, 19:58

Dependendo de sua configuração, a X850XT vai ter seu desempenho reduzido devido a pouca RAM, processador fraco ou fonte generica. Com 1200 R$, você compra uma X800GTO como a minha ( 850 R$ ), uma fonte 420W reais ( 200 R$ ) e mais um pente de RAM se não tiver pelo menos 1Gb. Pensar em X850XT sem uma boa fonte é queimar a sua fonte com a VGA junto!!!!

Nunca eu pagaria esse preço na X800 GTO e uma fonte, sendo que aqui perto de casa compro, pelo mesmo preço, uma 7800 GT...

Além disso, pouca memória RAM, processador fraco ou fonte podre não será problema, pois pretendo comprar esta placa junto com um PC bonzão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, pouca memória RAM, processador fraco ou fonte podre não será problema, pois pretendo comprar esta placa junto com um PC bonzão.

Velho, pega então uma placa-mãe com slot PCI-E e uma 7800GT e ponto final. "PC bonzao" comprado hoje em dia com slot AGP é jogar grana fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@08 de janeiro de 2006, 16:55

NEO_"Marin-SCP13" negativo, a X1800XL esta no mesmo preço que a 7800GT e ambos sabemos que elas tem performance bem equilibrada  . . .

isso não me parece verdade comparando os valores da NEWEGG...

7800GT http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814130247 299.00dolares...

enquanto

X1800XL http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814121547 359.00dolares

ou seja... temos aí uma diferença de 60dolares... o que se colocado o valor dos dolar + impostos daria para investir numa memória ou coisa do tipo...

e para a questão da performance... nada melhor q um teste da Adrenaline q é patrocinada pela ATi http://www.adrenaline.com.br/hardware/plac...radeon_x1800xl/

e como você pode ver no teste em praticamente todos os jogos a 7800GT leva vantagem... apesar de apenas pouca vantagem ela ainda leva, e por um preço inferior!!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MDG@08 de janeiro de 2006, 15:55

NEO_"Marin-SCP13" negativo, a X1800XL esta no mesmo preço que a 7800GT e ambos sabemos que elas tem performance bem equilibrada  . . .

Stock ambas tem performance similar, mas ambas com overclock máximo a x1800xl se torna uma opção melhor, elas são ótimas de overclock, e passam de 9000 pontos no 3dmark05 sem problemas, são melhores nos jogos mais atuais como Fear (é melhor que duas 7800gt em sli), Battlefield 2 e Quake4, além do que tem tecnologia mais atual...

Eu frequento o forum da Futuremark e lá tem pessoas que usam 7800gt e x1800xl, reviews são uma coisa e os reviews mostram elas com performance similar, mas opinião dos usuários é outra coisa, e lá o consenso é que a x1800xl é a melhor opção entre as duas porque ela tem muito mais espaço pra overclock e portanto ganho de performance...De uma olhada neste tópico que um usuário que comprou uma x1800xl criou dizendo como é fácil romper os 9000 pontos com ela ...

Link

E aqui um tópico sobre se a x1800xl alcançou a 7800gt

Link

Mas eu não pegaria nenhuma das duas, não agora, espere as x1900 sairem e daí pegaria uma delas e se estiverem muito caras dai poderia pegar uma x1800xl que estará com preço menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyellbee, foi sábio em seu pronunciamento. Na A1 7800GT e X1800XL estão mesmo preço. . . NEO_"Marin-SCP13", você pode com a sua 7800GT usar HDR e AA6x simultaneamente? Não quis ser irônico, vejo você como um grande companheiro de fórum ! Estou apenas usando meus argumentos para lhe mostrar porque acho hoje a ATi superior. Se amanhã a Nvidia lançar a G71 com um monte de coisas novas e debulhar as ATi, vou ser o primeiro a falar: " Nvidia ta arrebentando!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@10 de janeiro de 2006, 21:22

Tyellbee, foi sábio em seu pronunciamento. Na A1 7800GT e X1800XL estão mesmo preço. . . NEO_"Marin-SCP13", você pode com a sua 7800GT usar HDR e AA6x simultaneamente? Não quis ser irônico, vejo você como um grande companheiro de fórum ! Estou apenas usando meus argumentos para lhe mostrar porque acho hoje a ATi superior. Se amanhã a Nvidia lançar a G71  com um monte de coisas novas e debulhar as ATi, vou ser o primeiro a falar: " Nvidia ta arrebentando!"

bem... também não querendo ser ironico... eu gostaria de varios exemplos de jogos q rodariam sussegadamente com AA + HDR, e também vou dizer uma boa verdade... não são muitos jogos q é necessario o sistema da ATI para usar o HDR com AA... em alguns casos as GF's também usam... outra afirmação q eu queria fazer é de q em uma comparação de imagens entre ATi e Nvidia de AGE OF EMPIRES 3 as Radeons X1x00 não estavam usando o SM3.0 do jogo... muitos dizem q o SM3 no AGE3 deixa o jogo feio, isso eu num vou negar, mas devo dizer q isso talvez se reflita nos futuros jogos q usem SM3.0 e as Radeons novamente falhem com o recurso

PS. sem contar o excelente OpenGL da ATi e seu ótimo suporte de drivers para o Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@10 de janeiro de 2006, 21:47

"PS. sem contar o excelente OpenGL da ATi e seu ótimo suporte de drivers para o Linux"

O OpenGL, q é usado numa minoria de jogos, tá muito bom na serie X800 e X1800, mas foi deficiente na serie 9000.

E quem vai instalar o linux p/ jogar????!!!!

primeiramente ninguém vai instalar Linux para jogar... mas muitas pessoas usam linux junto com Windows... em segundo lugar o OpenGL da ATi ainda é sim muito ruim.. tanto é q os testes de OpenGL apontam q faltam instrucoes nos OpenGL 1.5 e 2.0 na minha Mobility Radeon X300SE... o que não acontece com minha GeForce 7800GT e nem acontecia com minha GeForce 6600!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
primeiramente ninguém vai instalar Linux para jogar... mas muitas pessoas usam linux junto com Windows... em segundo lugar o OpenGL da ATi ainda é sim muito ruim.. tanto é q os testes de OpenGL apontam q faltam instrucoes nos OpenGL 1.5 e 2.0 na minha Mobility Radeon X300SE... o que não acontece com minha GeForce 7800GT e nem acontecia com minha GeForce 6600!!!

Em jogos como Doom3 e Riddick as x1800 ainda ficam atrás das 7800 sim, mas em Quake4 por exemplo as x1800 já estão na frente das 7800, então acho que melhorou sim o suporte opengl das x1800... Afinal Quake4 e´o jogos mais recente Opengl (se não me engano) e as x1800 conseguem ter um desempenho melhor que as 7800, algo que nunca se via numa placa Ati, derrotando uma placa da Nvidia em Opengl...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é fato que as ATI melhoraram muito em OpenGL. Estes novos drivers vieram para provar isto. NEO_"Marin-SCP13", todos sabem que uma placa não roda tranquilamente HDR+AA6X. Mas as ATi te dão esta opção, e olha que este filtro é bom ! Se você quiser sacrificar a performance e ganhar qualidade de imagem(forte da ATi) você tem estão opção. E creio que uma X1800XL(placa sobre qual começou o debate) não sofrerá tanto assim . . . Fora as outras qualidade da ATI presentes na nova arquitetura da séria X1xxx, que foi elogiada até pelos fãs da Nvidia. Novo controlador de memória em anel, possibilidade de uso das GDDR4, novos modos de Suavização de Serrilhado e Filtragem Anisotrópica, processo de fabricação de 90 nm(que garante melhor overclock), melhoramento de processamento de vídeo 2D, chamado Avivo, etc. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@10 de janeiro de 2006, 22:25

Sim, é fato que as ATI melhoraram muito em OpenGL. Estes novos drivers vieram para provar isto. NEO_"Marin-SCP13", todos sabem que uma placa não roda tranquilamente HDR+AA6X. Mas as ATi te dão esta opção, e olha que este filtro é bom ! Se você quiser sacrificar a performance e ganhar qualidade de imagem(forte da ATi) você tem estão opção. E creio que uma X1800XL(placa sobre qual começou o debate) não sofrerá tanto assim . . . Fora as outras qualidade da ATI presentes na nova arquitetura da séria X1xxx, que foi elogiada  até pelos  fãs da Nvidia. Novo controlador de memória em anel, possibilidade de uso das GDDR4, novos modos de Suavização de Serrilhado e Filtragem Anisotrópica, processo de fabricação de 90 nm(que garante melhor overclock), melhoramento de  processamento de vídeo 2D, chamado Avivo, etc. . .

bem... algumas coisas aí são verdade.. mas mesmo assim temos q ressaltar algumas coisas... até onde eu saiba, poucos jogos q usarao HDR precisaram de uma Placa ATi para usar AA junto com HDR, não podemos colocar em jogo nessa discussão as memórias GDDR4 porque uma X1800XL num vem com elas ou seja de q adianta suportar se não usa as msms... o "Ring Bus" até onde eu saiba só esta presente na X1800XT... e não podemos dizer somente as qualidades de uma placa... temos q ver também seus defeitos... OpenGL, até onde eu saiba a tecnologia AVIVO requer um decodificador q não é gratuito e devo colocar novamente o teste q eu vi de Radeons X1K não rodarem Age Of Empires 3 em SM3.0, não sabemos se isso é um problema do jogo ou de drivers ou até mesmo deficiência nos Shaders da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas me ajudem, por favor!

Qual destas placas é melhor:

PcChips M925 (mini-atx on-board)

Biostar U8668D (mini-atx on board)

PcChips M950 (atx full off-board)

Gigabyte GA-8VD667

Gigabyte GA-8VM533RZ

Gigabyte GA-8IR2003 (atx full off-board)

Gigabyte GA-8IRX (atx full off-board)

Para jogos.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...