Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Caverna

Asus A7V8X-X + Athlon XP 2400+

Recommended Posts

Amigos,

Estou com uma máquina aqui com Athlon XP 2400+ em uma Asus A7V8X-X, GeForce 4 Ti 4200, HD 80, gravador de CD !!!

estava tudo funcionando... transportei o pc pra minha casa e quando fui ligar... não ligou. SOmente acendia o Led da placa mãe dizendo que tinha energia.

Abri a máquina reconectei todos os cabos.. plc de vídeo.. e tudo mais ! e Claro.. não ligou !!!

Dei um Clear CMOS, ai ela liga, funciona Cooler do processador.. cooler da placa de ´vídeo.. e tudo mais.. porém a máquina não dava sinal de vídeo.

Ela tem speeker.. porém não emite som nenhum.... estranho isso....

Troquei então a placa de vídeo AGP por um PCI de Trident.. (essa liga em qualquer máquina ehheeheheh).. dá o mesmo erro.. não dá vídeo.

Troquei as memos de slot... mas também não surtiu efeito.

Pô... galera dá uma luz ai.. será que a máquina PIFOU só de transportar.. ??????? Não posso acreditar... !!

Abraço,

Caverna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Caverna!!

Tenta somente o básico, faça o seguinte:

Placa-mãe + processador + memória + placa de vídeo (1º com a PCI, tua placa não tem vídeo on-board), conecta só isso e liga (claro, sem esquecer a fonte) deverá dar tela de bios pelo menos. Se funcionar, beleza, então tira a PCI e coloca a outra e faça o mesmo teste, funcionou?! Claro que a fonte também utilmamente tem sido algo crítico, se tiver outra a disposiçao... A partir dai conecta peça a peça, 1º HD e assim por diante!

Tem outro porém, sem tentar overclock, pois fiz isso e e tiva de dar um clear na CMOS!!!

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, valeu o apoio !!

O mais engraçado disso tudo, é que eu ví a máquina funcionando várias vezes.. liguei.. desliguei.. formatei.. fiz tudo... quanto trouxe pra casa.. não ligava mais !!

É muito pra minha cabeça !

Mas no final era a fonte mesmo !! O que é estranho.... é q peguei de outra máquina que tenho aqui em casa, um p3 500 stot 1 com placa mãe Xcell 2000 ( ... hehehe só pra servidor de Unreal Tournament 99 !! )... tinha uma fonte de vcom 400W (na prática.. não deve passar de 200).. então peguei ela e liguei nessa maquineta e funcionou tudo !! Sem problemas... pensei comigo.. era fonte.. deve ter zuado no transporte (pouco provável, mais vai saber...).

Pegue então a fonte supostamente ruim e coloquei no P3 500 !! Funcionou.. beleza...

Agora não to entendendo mais nada.. porque se essa fonte não estava bem dimencionada para a máquina.. porque ela funcionou 2 anos assim, sem dar problema.. hehehe

Mas tudo bem... agora tá tudo funcionando !!

Abraço a todos,

Caverna

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais