Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

586


Ranzu

Posts recomendados

Tô com um AMD 586 133mhz com 16mb, que tinha quardado todo desmontado e montei. Pra eu usar mesmo só pra redigir trabalho. Win95 com office 97 pro, atualizado pro win ter aquelas coisas que o win98, tem como botão atualizar...

Mas instalei o de curiosidade StarCraft nele e rodou jogavel, daí estava querendo passar o processador pra um Pentium de 133mhz e mais um pente de 4 ou 8mb de ram, pra poder rodar-lo 100%.

Só que estava lendo que sobre o socket 2 (que tá descrito na minha placa mãe), segundo o livro Manual de Hardware Completo, do Carlos Morimoto, que o socket 2, não aceita Pentium e nem 486Dx4. Mas no manual da placa mãe ela aceita este 486 (sem contar que o 586 também trabalha com multiplicador 4x).

No manual ele também fala que aceita um processador intel que ele tá chamado de P24D e P24T, quais seriam estes processadores. Pentium???

No manual do Morimoto a descrição do meu socket bate mais com o 3... porque ele aceita a maioria dos 486 e 586. Alem de aceitar voltagens de 5 a 3.3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isto daqui procurando no site:

P24T

Autor: Gabriel Torres Última Atualização: 07 de abril de 2005

Categoria: Processadores

Nome-código do processador Pentium Overdrive, um processador Pentium com pinagem de 486, isto é, soquete 3, fabricado para ser instalado em placas-mãe de 486. Disponível em duas versões: 63 MHz (25 MHz externamente) e 83 MHz (33 MHz externamente).

P24D

Autor: Gabriel Torres Última Atualização: 07 de abril de 2005

Categoria: Processadores

Nome-código do processador 486DX2 SL com memória cache L1 write back, da Intel.

Segundo o Gabriel Torres e o Morimoto a minha MB tem socket 3 e não 2 como tá escrito em alto relevo no socket... Será que fazendo um overclock de 20% o 586 fica estavel, de 133 p/ 160Mhz. Obs: Uso cooler de k6-2, é um vagaba mas é um baita cooler p/ um 586.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...