Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ranzu

586

Recommended Posts

Tô com um AMD 586 133mhz com 16mb, que tinha quardado todo desmontado e montei. Pra eu usar mesmo só pra redigir trabalho. Win95 com office 97 pro, atualizado pro win ter aquelas coisas que o win98, tem como botão atualizar...

Mas instalei o de curiosidade StarCraft nele e rodou jogavel, daí estava querendo passar o processador pra um Pentium de 133mhz e mais um pente de 4 ou 8mb de ram, pra poder rodar-lo 100%.

Só que estava lendo que sobre o socket 2 (que tá descrito na minha placa mãe), segundo o livro Manual de Hardware Completo, do Carlos Morimoto, que o socket 2, não aceita Pentium e nem 486Dx4. Mas no manual da placa mãe ela aceita este 486 (sem contar que o 586 também trabalha com multiplicador 4x).

No manual ele também fala que aceita um processador intel que ele tá chamado de P24D e P24T, quais seriam estes processadores. Pentium???

No manual do Morimoto a descrição do meu socket bate mais com o 3... porque ele aceita a maioria dos 486 e 586. Alem de aceitar voltagens de 5 a 3.3V.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei isto daqui procurando no site:

P24T

Autor: Gabriel Torres Última Atualização: 07 de abril de 2005

Categoria: Processadores

Nome-código do processador Pentium Overdrive, um processador Pentium com pinagem de 486, isto é, soquete 3, fabricado para ser instalado em placas-mãe de 486. Disponível em duas versões: 63 MHz (25 MHz externamente) e 83 MHz (33 MHz externamente).

P24D

Autor: Gabriel Torres Última Atualização: 07 de abril de 2005

Categoria: Processadores

Nome-código do processador 486DX2 SL com memória cache L1 write back, da Intel.

Segundo o Gabriel Torres e o Morimoto a minha MB tem socket 3 e não 2 como tá escrito em alto relevo no socket... Será que fazendo um overclock de 20% o 586 fica estavel, de 133 p/ 160Mhz. Obs: Uso cooler de k6-2, é um vagaba mas é um baita cooler p/ um 586.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais