Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adriano09

Problema muito doido....

Recommended Posts

Um amigo meu comprou uma PNY Verto 6800 GT AGP.

Instalou numa Abit NF7 S2 (NFORCE 2 ULTRA)

XP 2600+

1GB DUAL CORSAIR 2.5

Fonte SevemTeam 420W

HD Maxtor IDE100 ultra 80GB

Placa de captura PixelviewULTRA conexant

Gravador de DVD LG 6108B dual layer

e o pc dele agora só liga quando ker, depois de religar na corrente!

depois de apertar o botao, ele falou q demora entra 10-30 minutos p pc dele ligar!!

Se ele tira a PV e poe outra PV ele liga normalment....

Se o pc ficar ligado na rede eletrica direto n dá prob, só dá esse prob quando se tenta religar o micro apos ele estar desconectado do estabilizador por um tempo.

Ele já tentou ligar o PC c todos os outros componentes desligados, já ligou o pc direto na tomada (sem passar pelo estabilizador), já trocou a fonte e já testou também em outro PC, na casa de um amigo, e nada....

alguem já viu algo assim?

pelamordedeus, q troço mais eskisito....

alguma ideia..?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é...eu também pensei...mas dar o mesmo prob em 3 fontes diferentes é meio difícil... (nas 2 q ele testou+ a fonte do pc do amigo dele)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Iordan@04 de janeiro de 2006, 00:15

tem como ele testar essa PV dele em um outro micro? :P

em um 3º micro? (porque ele já testou no pc de um amigo)

eu já falei isso, mas ######... já testou em 2 e deu o mesmo pau...muito eskisito...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o que não entendi:

e o pc dele agora só liga quando ker, depois de religar na corrente!

depois de apertar o botao, ele falou q demora entra 10-30 minutos p pc dele ligar!!

Se ele tira a PV e poe outra PV ele liga normalment....

Aqui dá a esntender que só ocorre o problema (que é estranho) quando está com a VGA, mas quando está sem ela fica OK, mas...

Se o pc ficar ligado na rede eletrica direto n dá prob, só dá esse prob quando se tenta religar o micro apos ele estar desconectado do estabilizador por um tempo.

Aqui já dá a entender que é o estabilizador que não está funcionando corretamente, pois não adianta NADA colocar uma boa fonte para ligar TUDO ISSO que tem no micro do seu colega que o estabilizador não "mandar" energia necessária para ela, afinal estabilizador tem limites, por isso que há modelos mais caros. Bem, mas depois...

Ele já tentou ligar o PC c todos os outros componentes desligados, já ligou o pc direto na tomada (sem passar pelo estabilizador), já trocou a fonte e já testou também em outro PC, na casa de um amigo, e nada....

Agora você acaba de dizer que mesmo sem a VGA e mesmo sem o estabilizador ele não pega. Então meu caro, ou é uma coisa, ou é outra, ou é a outra, qual a correta???

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

n man... o q eu quis dizer é q ele já tentou ligar o Pc dele sem os outros compontentes q n fossem vitais, como a Placa de captura, ou o gravador de DVD, saka? somente c a VGA e o HD, mas mesmo assim o problema continua.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adriano09@05 de janeiro de 2006, 02:52

n man... o q eu quis dizer é q ele já tentou ligar o Pc dele sem os outros compontentes q n fossem vitais, como a Placa de captura, ou o gravador de DVD, saka? somente c a VGA e o HD, mas mesmo assim o problema continua.

Você ainda só me esclareceu um dos pontos, e eu separei três...

Sério cara, eu quero ajudar, mas sinceramente eu não entedi... responda as minhas três objeções lá em cima...

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

Certo..vamos la:

O problema só ocorre quando poe a VGA. Se poe outra VGA funciona OK.. (pelo menos foi o q ele me falou...)

ele me falou também q o estabilizador funciona normalmente quando o micro tá c outra VGA....

cara, o ideal seria ele postar aqui.... ei, w1p30ut3r, posta mais aqui p esclarecer as coisas, porque ninguém tá intendendu nada.... nem eu,, :-)

Compartilhar este post

Link para o post
O problema só ocorre quando poe a VGA. Se poe outra VGA funciona OK.. (pelo menos foi o q ele me falou...)

ele me falou também q o estabilizador funciona normalmente quando o micro tá c outra VGA....

então o problema ta nessa VGA possa ser q tenha alguma incompatibilidade d hardware dessa VGA com alguma outra placa :P

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe esse problema ta muito engraçado! AIEUHIUAEAHE

Eu não ligo porque é so esperar q liga mesmo então... to nem :P

Bem resumindo Snake:

1Pc acaba de ser ligado direto na tomada com tudo + VGA e aperto o botao... Ele não liga!

2Pc fica pelo menos 5 minutos ligado na tomada + VGA e aperto o botao... ELE LIGA! :D

3Pc fica sem a vga e acabo de ligar na tomada e aperto o botao.... ELE LIGA! =/

não sei onde li... mas existem ABITs q dependendo da quantidade e da potencia dos componentes instalados, precisao de 1 minutinho a 5 pra carregar todos os componentes para se preparar para o start... vai ver não tem prob sou eu q to muito imediatista :D

porque testei essa placa em outra ABIT de mesma data de fabricação praticamente so q era um P4 e deu o mesmo prob!

Hoje por exemplo o pc ligou depois de 1 minutinho so! rs!!!

1 minutinho eu posso esperar sem prob! :D

Depois vou ver se arranjo mais alguem com uma fonte 350 W REAL pra testar essa linda jaca :D

Compartilhar este post

Link para o post

coincidência ou não, minha abit AN8 já deu um pepino parecido. Eu apertava o botão para ligar e o pc não ligava. Depois de um tempo ai sim ligava normal. A ultima vez que aconteceu foi a mais grave, passei quase uma hora tentando ligar e não conseguia. Aí eu pus um secador de cabelos na MB e o PC ligou. Desde então não aconteceu mais.

Antes eu estava com uma soyo kt400 com uma 6600gt. Quando eu ligava o pc não era gerado nenhuma imagem e o monitor ficava com a luz piscando. Depois que eu desligava e ligava de novo ai o sistema entrava em acao. Testei uma 9600XT na soyo e não acontecia problemas, e também a 6600GT numa A7v600-x e ligava de primeira. Com isso me danei e vendi todas as peças e montei o meu atual.

Sao duas experiencias um pouco parecidas com a sua. Espero que ajude a dar uma ideia.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Iordan@06 de janeiro de 2006, 23:37

poderia também tenta atualiza a BIOS p ver se num daria alguma coisa n[e

:P

Sim a bios já ta a mais atual já :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MaviDuron@06 de janeiro de 2006, 21:50

coincidência ou não, minha abit AN8 já deu um pepino parecido. Eu apertava o botão para ligar e o pc não ligava. Depois de um tempo ai sim ligava normal. A ultima vez que aconteceu foi a mais grave, passei quase uma hora tentando ligar e não conseguia. Aí eu pus um secador de cabelos na MB e o PC ligou. Desde então não aconteceu mais.

Antes eu estava com uma soyo kt400 com uma 6600gt. Quando eu ligava o pc não era gerado nenhuma imagem e o monitor ficava com a luz piscando. Depois que eu desligava e ligava de novo ai o sistema entrava em acao. Testei uma 9600XT na soyo e não acontecia problemas, e também a 6600GT numa A7v600-x e ligava de primeira. Com isso me danei e vendi todas as peças e montei o meu atual.

Sao duas experiencias um pouco parecidas com a sua. Espero que ajude a dar uma ideia.

Boa sorte.

Parecido não... IGUALZINHO!!! :D

Engraçado q faz dois dias q ligou normal...

Parece q o prob ta indo embora... ou seja so pode ser as abit com alguma incompatibilidadezinha com as Gf 6xxx alias... as Gf 6xxx tem incompatibilidade com um monte de coisa: Nforce 2 Ultra e Nforce 3.... Most wanted da travadinhas chatinhas... Jogos antigos rodam muito devagar... ate mesmo o UT2004 q na minha radeon 9800 PRO rodava BEM melhor! :o

Procurei em foruns e ta atolado de nego reclamando... espero q nos jogos mais novos ela funcione melhor... senao vou querer minha 9800 pro devolta... Eu sempre amei a Nvidia... mas hoje em dia concordo ter visto melhores hardwares nas ATI... =/

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por w1p30ut3r@07 de janeiro de 2006, 15:05

Parecido não... IGUALZINHO!!! :D

Engraçado q faz dois dias q ligou normal...

Parece q o prob ta indo embora... ou seja so pode ser as abit com alguma incompatibilidadezinha com as Gf 6xxx alias... as Gf 6xxx tem incompatibilidade com um monte de coisa: Nforce 2 Ultra e Nforce 3.... Most wanted da travadinhas chatinhas... Jogos antigos rodam muito devagar... ate mesmo o UT2004 q na minha radeon 9800 PRO rodava BEM melhor! :o

Procurei em foruns e ta atolado de nego reclamando... espero q nos jogos mais novos ela funcione melhor... senao vou querer minha 9800 pro devolta... Eu sempre amei a Nvidia... mas hoje em dia concordo ter visto melhores hardwares nas ATI... =/

Quanto às travadinhas verifica se n pode ser disco muito fragmentado. Um amigo meu estava c esse problema e verificou q o disco dele estava assim. Deu defrag e o prob sumiu!

Outra coisa q pode ser é superaquecimento da placa. Verifica durante o jogo o sensor de temperatura da placa e ve se a temp n esta muito alta. Na minha makina as vezes acontece isso, geralmente no NFS:U2, quando algumas vezes dava umas travadinhas e quando eu ia ver a placa estava a quase 80°C !!! aafffff

quanto ao desempenho, você rodava o UT2004 na tua 9800 na msma config/resolucao q tá usando agora na GF? porque na minha placa roda tudo no maximo e normalz.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adriano09@07 de janeiro de 2006, 22:11

Quanto às travadinhas verifica se n pode ser disco muito fragmentado. Um amigo meu estava c esse problema e verificou q o disco dele estava assim. Deu defrag e o prob sumiu!

Outra coisa q pode ser é superaquecimento da placa. Verifica durante o jogo o sensor de temperatura da placa e ve se a temp n esta muito alta. Na minha makina as vezes acontece isso, geralmente no NFS:U2, quando algumas vezes dava umas travadinhas e quando eu ia ver a placa estava a quase 80°C !!!   aafffff

quanto ao desempenho, você rodava o UT2004 na tua 9800 na msma config/resolucao q tá usando agora na GF? porque na minha placa roda tudo no maximo e normalz.

a minha 9800 também rudava exatamente com tudo no maximo normalz... agora com esta fica dando uma descida feia dos FPS quando enche de gente... :S

E no Most Wanted na 9800 pro não dava essas travadinhas... era direto parecia q nem ligava o HD... aí essa agora roda mais rápido... mas............. fica dando essas lerdadinhas chatas... :S

Não sei se você já viu uma ATI funcionando... eu já fui fan da Nvidia mas to sentindo saudade... na moral... essa é rapida mas não "segura" o frame rate não sei porque... e uma 9800 PRO segurava :S

Acho ainda q é o conjunto PV x COMPUTADOR... Mas pode não ser =/

Eu sinseramente estou descepcionado com a Nvidia =/

você já jogou most wanted?

Compartilhar este post

Link para o post

vou pegar um athlon 64 939 3000+ venice pra ver se é o cpu o prob... se continuar com o prob... aí vai ser muito estranho mesmo... :S

Vamos ver! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho most wanted e rodo normal nessa configuração da minha assinatura, sem travadas com tudo no maximo e mais as opções de AA 8x e Anisotropico 16x da placa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais