Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rreimao

Como Tirar o FOCO FIXO de leds?

Recommended Posts

iaew galera, beleza?

então , eu andei vendo no mercado livre umas "reguas de leds" q os cara estão vendendo que é tipo um "tubinho" de acrílico com 20 leds, q ilumina bem (segundo eles)

Tentei fazer algo parecido , só q Fica um Foco fixo... tipo, quandoeu ascendo e coloco pra iluminar algo, ficam 20 pontos de luz ... e eu vi a foto dessas reguas de leds no mercado livre e elas não tem esse foco, tipo, não ficam 20 pontos iluminados, e sim fica uma iluminação por inteira igual!!

q q eu poderia fazer pra deixar meus leds assim? não ficar um PONTO de luz , mas sim uma AREA de luz?

(pra vocês verem, pega um led aí de alto brilho, ascende ele e coloca ele virado pra uma parede por exemplo.. você vai ver um CIRCULO de luz, só , e depois de um espaço vai ver mais um pequeno circulo de luz , e não uma AREA de luz..)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ó, o link é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-381...po-e-tempra-_JM

as fotos dos CARROS não sao reais , mas das barras são... neste anuncio não tem a foto do campo iluminado , mas no anuncio anterior (que já expirou) tinha uma foto de uma parede sendo iluminada por uma barra dessa...

eu desconfio que a tecnica seja a seguite: Uma barra de acrílico cheia de leds dentro dela, mas essa barra é lixada pra dar um efeito opaco...

será? !

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER

Então amigos ..no meu ponto de vista acho q no carro deve ser um neon ...

tipo fluorecente...

isso porque acho q os led´s pode até iluminar uma parra de acrílico de uns 30...45 cm

mas uns 80cm deve ser muito....os led´s ficariam um ou dois em cada ponta para

a outra ponta...mas conforme aumenta a luminozidade diminui...

não sei mas acho q sei assim.. valeu.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

olá já vi deste tipo de ilunimação por leds , no caso e a pena refração da luz pelo modelo de acrílico , acredito que este seja o caso.

tipo celular onde os leds ficam encaixado em uma posição que o plastico dá reflação a luz

Compartilhar este post

Link para o post

Olá;

Acredito que os Led que voce esta usando possuam um feixe direcional muito estreito. +/- 30 graus. Talvez usando um anteparo reflector voce consiga fazer com que a luz volte na forma dispersa iluminando o acrílico de forma homogenea.

De um olhada nos LCD coloridos dos celulares. Existe um plastico reflexivo e que dispersa a luz para o LCD iluminando tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

só pra corrigir o amigo ALICIO DANTAS, as fotos dos CARROS são falsas, são realmente de NEONS de verdade... mas a foto das barras sao de verdade!!

é, os leds q eu uso se não me engano são de 45º ... sera q lixando ele, parar ele ficar opaco não ajuda?

porque cortar a ponta do led, ele vai fica opaco também (por causa do corte)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rreimao@05 de janeiro de 2006, 01:31

só pra corrigir o amigo ALICIO DANTAS, as fotos dos CARROS são falsas, são realmente de NEONS de verdade... mas a foto das barras sao de verdade!!

é, os leds q eu uso se não me engano são de 45º ... sera q lixando ele, parar ele ficar opaco não ajuda?

porque cortar a ponta do led, ele vai fica opaco também (por causa do corte)

rreimao, eu peguei um led normal aqui e lixei, a luz não ficou focada como de costume... o resultado de um led apenas lixado é mt melhor do que um cortado, eu fiz isso também hehehe... Mas depende do seu gosto...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é eu reparei isso , eu lixei um led aqui .. ele dispersa muito a luz, fica muito bom.. parece uma "mini lampada" mesmo.. !!

só q ele perde umpoko de luminosidade..

ahh e LETHAL_SERGINHO, esse negocio de qe led de 5mm brilha amis q 3mm é mentira!! o q conta mesmo é MCD (potencia da luz) ... eu tinha um led de 3mm que brilhava umas 3x mais que um led de 5mm !! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rreimao@05 de janeiro de 2006, 21:16

é eu reparei isso , eu lixei um led aqui .. ele dispersa muito a luz, fica muito bom.. parece uma "mini lampada" mesmo.. !!

só q ele perde umpoko de luminosidade..

ahh e LETHAL_SERGINHO, esse negocio de qe led de 5mm brilha amis q 3mm é mentira!! o q conta mesmo é MCD (potencia da luz) ... eu tinha um led de 3mm que brilhava umas 3x mais que um led de 5mm !! =P

Hehehe eu destrui um led pra testar isso :P

Primeiro eu lixei, dps eu cortei a cabeca ele, depois eu lixei a parte cortada...

Hehehe foram altos testes....

falou :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais