Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
stin

tem 3 windows pra escolher... mas só 1 instalado

Recommended Posts

bom, o que acontece é que quando eu ligo o pc pede pra escolher numa lista entre 3 sistemas operacionais (frutos de más (des)instalações)... mas na verdade eu só tenho 1 instalado no computador... como eu posso fazer pra desabilitar essa função de escolher entre os sistemas e fazer com que inicie o pc normalmente sem perguntar? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, eu instalei 3 vezes o windows xp, 2 delas por descuido no d:, ai quando formatei a partição não sumiu, atualmente só tem o windows xp instalado no c:, e no boot.ini eu não sei quais linhas eu devo apagar, se puder me ajudar

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Compartilhar este post

Link para o post

usa o msconfig

digita msconfig no excutar

vai na aba boot.ini

e manda verificar caminhos da incializacao as tres linhas as invalidas ele vai pergunta se gostaria revovelas

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

no cara, valeu, eu já estava com isso a mo tempao no pc e não conseguia tirar nem fu... brigadão pela paciência de me explicar ai =]

Compartilhar este post

Link para o post

FÁCIL...

Vá em Propriedades do Sistema (pressione janela+pauseBreak juntos).

1 - clique em Avançado (ver foto)

2 - clique em Configurações (ver foto)

3 - clique em Editar (ver foto)

4 - vai aparecer uma tela (bloco de notas aberto) como esta: (ver foto)

5 - supondo q você esteja com o windows instalado na patição " C: " (ex: C:WINDOWS), você só percisa manter essa linha: (ver foto)

TÉ...

EDIT: DEMOREI NÉ... + TÁ VALENDO...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais