Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro pra melhorar imagem do video após a captura


Posts recomendados

Fiz a captura de um video de uma vhs, utilizei o virtualdub para captura, só que o video fica com uns quadradinhos, não fica aquela imagem limpa,, me diceram que tem que acertar a imagem agora com o uso de um filtro, falaram sobre utilizar o vegas para isso mais que filtro eu utilizo pra limpa-la???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece,

Meus Parabéns... Estou impressionada com a quantidade e qualidade de material que você consegue disponibilizar pra gente aqui...

Muito antes de me cadastrar no forum, quando procurava informações para instalar uma placa de captura pro meu irmão, já reparava nas suas orientações precisas, e agora, acompanhando mais seus tutoriais, só tenho que elogiá-los...

Muito bom mesmo... A propósito, você tem algum site que a gente possa acessar e ver todo o material que você tem? Se tiver, mande ele aqui pra gente...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho tipo fiz a captura utilizando o virtualdub em 640x480, normalmente sem compresão para obter uma qualidade melhor, porém o video não fica limpo fica traços diagonais, que eu não sei como tira-los me disseram que se tira com um filtro, tá ai um exemplo do video, não está tão ruim quanto essa imagem porém é o mesmo problema...aguardo uma ajuda

post-54790-138849010996_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ai parece ruido no sinal. Veja se o cabo do video não tá muito proximo de cabos de força. Devido a baixa qualidade dos cabos de video no mercado não é aconselhável deixa-los perto de cabos que conduzam energia elétrica. Veja também se esse efeito aparece na hora da captura. Se não aparece então o problema ta no programa de captura se aparece é ruido pode ser que seu cabo de video esteja bichado, pode ser sujeira no cabeçote do video. Agora, filtro pra remover isso acho que não tem.

Eu acho que é interferência no sinal, tente afastar o maximo o cabo de sinal de video que entra no micro dos cabos de força. Eu coloquei um ferrite no meio do cabo de video que funciona como filtro pra remover ruidos no sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho tipo fiz a captura utilizando o virtualdub em 640x480, normalmente sem compresão para obter uma qualidade melhor, porém o video não fica limpo fica traços diagonais, que eu não sei como tira-los me disseram que se tira com um filtro, tá ai um exemplo do video, não está tão ruim quanto essa imagem porém é o mesmo problema...aguardo uma ajuda

pela imagem postada tem vários erros ai a resolução esta errada veja a faixa em baixo, essa interferencia deve ser do proprio micro, normalmente da mais em um canal determinado aqui da no 11, usando um Video cassete recorder como Tuner de TV resolve esse problema, uma antena com sinal mais forte tambem melhora.

tenta caprurar com programa iuVCR, ou pelo menos da uma olhada no tutor, que pelo tutor vai te ajudar a entender melhor o processo de captura de vídeo

Veja aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de me lembrar o DVD Player conectado a TV e se a antena da TV e comum tambem para a placa de captura, quando liga o DVD Player da essa interferencia neste caso em todos os canais, pelo menos aqui com um Gradiente toca tudo e outro D400 , e preciso deligar da tomada para limpar a imagem.

Obs: Não basta deligar no power e preciso desligar total em alguns caso tirar a tomada como nesse gradiente

Isso vale tambem para CD Player, e pode acontecer mesmo se a antena da placa de captura não for compartilhada com a TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...