Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
luc_santos

ATI RAGE 128 (PCI 32MB) + Win 2000 = problema

Recommended Posts

Pessoal,

alguém já instalou a placa de vídeo ATI RAGE 128 PCI 32 MB num micro com placa mãe PC-Chips M741LMRT ?

Estou tendo sérios problemas. No Windows 98 consigo instalar o driver de vídeo que veio no CD, mas o micro trava muito, geralmente quando estou movendo o mouse arrastando uma pasta, ou até clicando num botão qualquer.

No Windows 2000, o sistema instala normalmente, quando instalo o driver de vídeo que vem no CD, não posso nem mexer no mouse, senão o sistema congela total.

Não tentei instalar o Win XP ainda. Será que vale a pena?

Será que isso é conflito? O Windows não aponta nenhum conflito de hardware. Eu vi que os IRQs do mouse e placa de vídeo são diferentes.

Tentei instalar os drivers que baixei do site da ATI, mas não funcionam, o windows diz que não reconhece os drivers e não podem ser instalados.

Configuração do micro:

placa mãe: PC-chips M741LMRT

processador: Pentium II 350MHz (slot 1)

memória: 256 MB (um pente)

HD: Maxtor 120 GB (a BIOS só reconhece se deixar em AUTO)

mouse: PS2

PS: estou usando o Win 2000 com o vídeo onboard de 8M (Sis 620). Não atualizei a BIOS ainda (isso me dá arrepios só de pensar...).

Obrigado.

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais