Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Blackwizard

Conversao dts para ac3

Recommended Posts

Por favor galera ou por caridade me ajudem já pesquisei em varios sites já baixei varios programas mas não consigo converter o audio do filme que levei 12 dias pra conseguir O Senhor dos Aneis versao estendida (é demaissss), é o seguinte o audio esta em dts e preciso converte lo para ac3 5.1, já usei o vobrator para extrair o audio já separei os 6 canais mas não consigo fazer a conversao usando o besweet (complicado), mas minha duvida mais cruel é a seguinte se eu conseguisse fazer essa conversao como coloco o audio já em 5.1 ac3 de volta no arquivo vob ??

Alguem pode me passar um link com um tutorial com programas que realmente funcionem ?? e esse tal de dvd lab faz tudo isoo que preciso ?? pois os programas que estou usando besweet, besweet gui, sempre dao errinhos sacanas :muro:

Pleaseee galera

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você conseguiu separar o dts em 6 canais wav mono, faça o seguinte. nomeie os arquivos assim: nome-FL.wav (frontal esquerdo), nome-C.wav (central), nome-FR.wav (frontal direito), nome-SL.wav (traseiro esquerdo), nome-SR.wav (traseiro direito) e nome-LFE.wav (subwoofer). abra um arquivo no bloco de notas e digite esses nomes exatamente nessa ordem. ficaria assm:

C:\5.1 Mixes\nome-FL.wav

C:\5.1 Mixes\nome-C.wav

C:\5.1 Mixes\nome-FR.wav

C:\5.1 Mixes\nome-SL.wav

C:\5.1 Mixes\nome-SR.wav

C:\5.1 Mixes\nome-LFE.wav

salve esse arquivo com a extensão ".mux" (nome.mux). numa janela do DOS, digite o seguinte comando:

"c:\Arquivos de programas\besweet\BeSweet.exe" -core( -input "c:\5.1 Mixes\nome.mux" -output "c:\5.1 Mixes\nome.ac3" ) -ac3enc( -b 448 -6ch )

se seu besweet estiver em outra pasta, altere o caminho antes de rodar o comando. isso gerará seu aúdio 5.1 ac3. pra colocar de volta no DVD, há duas formas. se não se importar com menus, separe o video original usando o vobedit (no forum de FAQS E TUTORIAIS ensina como). abra o arquivo m2v (ou mpv) gerado pelo vobedit no dvd lab, insira o audio ac3 (mais legendas se quiser) e reautore o DVD (há vários posts ensinando isso). se quiser manter a estrutura do DVD, dá uma olhada aqui: http://silvioorefice.sites.uol.com.br/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Gaius, agradeco primeiramente sua atencao :-BEER , no quesito colocar o novo audio 5.1 não tem como ter duvidas o tuto do link que você postou é excelente, mas não estou conseguindo finalizar a conversao com besweet, utlizando as linhas de comando que você colocou não consegui nada pois o prompt de comando (uso XP)me da a mensagem que não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes, então tentei o besweet GUI este da varios erros quando mando converter tipo: bad configuration for ac3enc ou couldn´t find vobinput , e todos estes estão na mesma pasta do besweet :help:

pode dar mais uma forcinha ?? :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Gaius realmente esqueci as aspas :muro: so que agora o besweet da erro 74:

veja

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\>"c:\Arquivos de programas\ferramentas dtstoac3\BeSweet.exe" -core( -input "c

:\5.1 Mixes\teste011.mux" -output "c:\5.1 Mixes\teste011.ac3" ) -ac3enc( -b 448 -6ch

)

BeSweet v1.5b28 by DSPguru.

--------------------------

Using AC3enc.dll v1.20 (Feb 18 2004) by Fabrice Bellard (http://ffmpeg.org).

[00:00:00:000] +------- BeSweet -----

[00:00:00:000] | Input : c:\5.1 Mixes\teste011.mux

[00:00:00:000] | Output: c:\5.1 Mixes\nome.ac3

[00:00:00:000] | Floating-Point Process: No

Error 74: Bad configuration for AC3enc. Couldn't initialize.

Quiting...

ahhhh já instalei outras versões do besweet mas ate mesmo com o besweet gui aparece esta :priv:

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja uma incompatibilidade qualquer de versão. eu uso a versão mais recente (v1.5b31). experimenta baixar essa. ou então posta no forum EDIÇÃO e CAPTURA. tem um tópico específico sobre som 5.1, talvez lá te indiquem outro programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Gaius consegui, o erro estava no arquivo .mux sinceramente não sei o que era verifiquei e reverifiquei por algum tempo mas não achei nada (desta vez não era aspas :goff: ) , então baixei o Besweet Mux Wizard e deu certo :-BEER , agradeco muitissimo sua ajuda e tempo que disponibilizou para me orientar brigadao :palmas:

Valeuuuuuuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais