Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversao dts para ac3


Posts recomendados

Por favor galera ou por caridade me ajudem já pesquisei em varios sites já baixei varios programas mas não consigo converter o audio do filme que levei 12 dias pra conseguir O Senhor dos Aneis versao estendida (é demaissss), é o seguinte o audio esta em dts e preciso converte lo para ac3 5.1, já usei o vobrator para extrair o audio já separei os 6 canais mas não consigo fazer a conversao usando o besweet (complicado), mas minha duvida mais cruel é a seguinte se eu conseguisse fazer essa conversao como coloco o audio já em 5.1 ac3 de volta no arquivo vob ??

Alguem pode me passar um link com um tutorial com programas que realmente funcionem ?? e esse tal de dvd lab faz tudo isoo que preciso ?? pois os programas que estou usando besweet, besweet gui, sempre dao errinhos sacanas :muro:

Pleaseee galera

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você conseguiu separar o dts em 6 canais wav mono, faça o seguinte. nomeie os arquivos assim: nome-FL.wav (frontal esquerdo), nome-C.wav (central), nome-FR.wav (frontal direito), nome-SL.wav (traseiro esquerdo), nome-SR.wav (traseiro direito) e nome-LFE.wav (subwoofer). abra um arquivo no bloco de notas e digite esses nomes exatamente nessa ordem. ficaria assm:

C:\5.1 Mixes\nome-FL.wav

C:\5.1 Mixes\nome-C.wav

C:\5.1 Mixes\nome-FR.wav

C:\5.1 Mixes\nome-SL.wav

C:\5.1 Mixes\nome-SR.wav

C:\5.1 Mixes\nome-LFE.wav

salve esse arquivo com a extensão ".mux" (nome.mux). numa janela do DOS, digite o seguinte comando:

"c:\Arquivos de programas\besweet\BeSweet.exe" -core( -input "c:\5.1 Mixes\nome.mux" -output "c:\5.1 Mixes\nome.ac3" ) -ac3enc( -b 448 -6ch )

se seu besweet estiver em outra pasta, altere o caminho antes de rodar o comando. isso gerará seu aúdio 5.1 ac3. pra colocar de volta no DVD, há duas formas. se não se importar com menus, separe o video original usando o vobedit (no forum de FAQS E TUTORIAIS ensina como). abra o arquivo m2v (ou mpv) gerado pelo vobedit no dvd lab, insira o audio ac3 (mais legendas se quiser) e reautore o DVD (há vários posts ensinando isso). se quiser manter a estrutura do DVD, dá uma olhada aqui: http://silvioorefice.sites.uol.com.br/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gaius, agradeco primeiramente sua atencao :-BEER , no quesito colocar o novo audio 5.1 não tem como ter duvidas o tuto do link que você postou é excelente, mas não estou conseguindo finalizar a conversao com besweet, utlizando as linhas de comando que você colocou não consegui nada pois o prompt de comando (uso XP)me da a mensagem que não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes, então tentei o besweet GUI este da varios erros quando mando converter tipo: bad configuration for ac3enc ou couldn´t find vobinput , e todos estes estão na mesma pasta do besweet :help:

pode dar mais uma forcinha ?? :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Gaius realmente esqueci as aspas :muro: so que agora o besweet da erro 74:

veja

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\>"c:\Arquivos de programas\ferramentas dtstoac3\BeSweet.exe" -core( -input "c

:\5.1 Mixes\teste011.mux" -output "c:\5.1 Mixes\teste011.ac3" ) -ac3enc( -b 448 -6ch

)

BeSweet v1.5b28 by DSPguru.

--------------------------

Using AC3enc.dll v1.20 (Feb 18 2004) by Fabrice Bellard (http://ffmpeg.org).

[00:00:00:000] +------- BeSweet -----

[00:00:00:000] | Input : c:\5.1 Mixes\teste011.mux

[00:00:00:000] | Output: c:\5.1 Mixes\nome.ac3

[00:00:00:000] | Floating-Point Process: No

Error 74: Bad configuration for AC3enc. Couldn't initialize.

Quiting...

ahhhh já instalei outras versões do besweet mas ate mesmo com o besweet gui aparece esta :priv:

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gaius consegui, o erro estava no arquivo .mux sinceramente não sei o que era verifiquei e reverifiquei por algum tempo mas não achei nada (desta vez não era aspas :goff: ) , então baixei o Besweet Mux Wizard e deu certo :-BEER , agradeco muitissimo sua ajuda e tempo que disponibilizou para me orientar brigadao :palmas:

Valeuuuuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...