Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é normal essa taxa de transferencia em raid 0?


Klauslacerda

Posts recomendados

Postado Originalmente por Klauslacerda@04 de janeiro de 2006, 11:38

fiz raid 0 em dois samsung sataI 160GB,, fiz o teste com o hdtaxi, e só deu 85 mBps, sendo que meu maxtor 40 GB 7200, ata 133 deu 56mBps. fazer raid 0 assim não vale a pena!

Você quer dizer HD Tach? Que dado esses 85 mbps representam? Average Read Speed? Se for este, está normal sim. Mas é bom dar uma olhada na Burst Speed para saber se a transferência de banda está de acordo com as especificações (no seu caso deve estar bem acima dos 150 mbps... algo em torno de 200-250 mbps).

Note que um aumento de 56 mbps para 85 mbps em read speed é sim bem significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tchê, liguei dois HD's ATA-133 de 120GB em RAID 0 aqui e a taxa de leitura aumentou de 45 MBps em média pra 75 MBps, mas a taxa de transferência caiu de 115 pra 95. Tô usando a controladora RAID on board fastTrack Promise. Gostaria que alguém me explicasse o que está havendo, pois, depois de tudo que eu li aqui no fórum, certamente minha ataxa de tranferência deveria estar em mais de 200 MBps. Estou decepcionado com esse RAID 0. OBS: uso o HD Tach pra ver a taxa de transferência. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...