Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leobus1974

Dúvida sinistra

Recommended Posts

Recebi uma encomenda de uma fita VHS com 5 episódios de uma série que foi gravada da TV, cada episódio tem cerca de 45 minutos, o cliente pediu para eu gravar os 5 em 1 dvd, utilizei o WinDVD 3 para a captura, e iria utilizar o WinDVDCreator para gravação, só que na hora que fui abrir o arquivo, ele foi dividido em 3 partes, duas com + de 7 gigas e uma outra de 300 mb.

A perguntas são o seguinte:

1- Com o winDVDCreator eu posso juntar esse arquivos em 1?

2- Tem como eu diminuir o tamanho dos vídeos para caber todos em um DVD?

3- Qual o programa que posso usar para diminuir o tamanho deles e gravar posteriormente?

Por favor, preciso urgente da ajuda de vocês, aguardo respostas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tem o DVD COPY, da intervideo, que faz a compreensão para uma midia de dvd, basta fazer toda a transformação e autoração do dvd e usar este programa... so tem que ver se vai perder a qualidade ou não

Compartilhar este post

Link para o post

leobus1974

Basta que importe os videos para o WinDVD, coloque o primeiro arquivo na timeline, o segundo e o terceiro em seguida faça as edições necessárias e exporte como DVD para uma pasta do micro. Ele vai criar os vobs dentro dessa pasta.

Uma vez criado os vobs, voce abre o DVD Shrink, clica em files e aponta para a pasta onde estão os vobs. O Srhink vai analisar os vobs e calcular uma taxa pra compressão suficiente para caber no DVD5 que não pode passar dos 4.4 GB.

Agora: Qualidade é logico que vai perder não resta duvida afinal são 265 minutos de video ou seja 4 horas e meia praticamente.

Eu no seu caso faria diferente:

Usaria o Womble MPeg Wizard (Cubo) que é muiiiiiiiiito mais rápido, criaria um arquivo pra cada capítulo, faria o demux de cada capítulo, criaria um menu de capitulos e autoraria no maestro.

Faria o DVDShrink compactar os vobs pra caber no dvd5 (4.4GB) e manteria o projeto no micro pois caso encontre alguma mdia dvd9 pra comprar, era so aplicar o Shrinik novamente pra caber nos 9GB da outra midia.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti de fazer os 5 capítulos e fiz só 3, mas na hora de finalizar a gravação dá pau, vem uma tela de mensagem dizendo que deu erro na finalização da gravação. Aproveitando a deixa aqui, queria saber de vocês:

1º Qual o programa que vocês costumam utilizar para captura e se possuem algum tutorial para ele

2º Qual programa de edição e como vocês costumam configurar ele para uso, se tiverem algum tutorial também tamos aí

3º E qual o programa de gravação que vocês utilizam.

Meu email para se caso vocês possuam algum tutorial é leobus@ig.com.br

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais