Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc antigo com 98 não entra em rede


valmibahr

Posts recomendados

Olá,

Tenho uma situação que é a seguinte:

uma máquina com winxp, outra um compaq com processador mmx e win98se, um modem dlink e um hub.

Tem três pontos de rede e todos estavam funcionando normalmente. sairam duas máquinas e entrou este compaq para usar um dos pontos de rede. Fiz as configurações de praxe, talvez tenha esquecido de algo, mas não conecta com a outra máquina e muito menos na internet que é o principal. Notei que oo leds do hub não acendem, somente os leds do modem e da máquina com xp.

Alguma dica? Desconfio que é a placa de rede onboard, preciso tr certeza pois o local de atendimento é longe e levar a placa e não ser problema da placa é muito complicado.

Alguma sugestão?

Valmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz um ping para o ip da placa da própria máquina. Já tentei ip fixo e dinâmico, pois a máquina com xp usa ip dinâmico. Os cabo posso tentar testar na máquina que está funcionando para ter certeza de estão funcionando, mas esses pontos já estavam funcionando. A dúvida que enho é se os leds do hub deveriam indicar a presença da máquina mesmo não estando funcionando. Quando digito ipconfig o único ip que obtenho é o que eu configurei ou um outro que não etm nada a ver com o ip do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...