Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RafaelS

Micro desliga sozinho inesperadamente

Recommended Posts

Estou tendo um problema de desligamento totalmente inesperado de micro. Depois para ligar de novo é preciso tirá-lo da tomada e colocalo de novo. Este micro já foi testado em outro local e funcionou normalmente.

Configuração:

Pentium 4 630 LGA 775 HT 3.0

Placa mãe Gigabyte 8I915ME-GL com chipset intel

Gravador de DVD Samsung

2 pentes memória DDR400 de 512Mb (dual channel)

HD 80Gb SAmsung

drive disquete 3 1/4

fonte 500W

Placa de captura pixelviel play tv pro ultra

Já testei sem uma memoria, sem placa de captura e aconteceu a mesma coisa.

Suspeito de problema de rede elétrica, o que é estranho pois o apto é relativamente novo.

Já testei sem estabilizador, filtro de linha, em várias tomadas do apartamento e nada.

Meu micro antigo, pentium 3, ao invés de desligar, congelava e só o reset resolvia. E também em outros locais funcionava normal.

Aguardo sugestões. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões

Descobri que era o cabo de rede da internet que fazia isso, desconectei o cabo e não desligou mais. Tenho uma internet por radio pelo condominio (uma antena em cima do prédio e internet distribuída por rede).

Agora só estou esperando a assistencia técnica da internet para eles me resolverem o problema. Eles dizem q pode ser vírus na rede.

Acho que vou instalar um firewall bom, como o zone alarm.

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais