Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atalho que não existe.


ferlucis

Posts recomendados

Pessoal estou com uma duvida, estou tentando criar atalhos p/ por em um Live-CD do windows que estou criando, sendo que tenho que fazer algumas alterações na imagem criada pelo utilitário, e acrescentar alguns atalhos nela, aí é aonde esta o problema, pois quando o Live-CD carrega, ele denomina a raiz (\) como X:\ estou tentando criar atalhos para por na área de trabalho deste live cd, mas quando eu vou criar um novo atalho no XP e informo o caminho como X:\Diretório\ ele diz que esse caminho não existe (e realmente não existe no micro em que estou criando, apenas na imagem do live-cd). Portanto a duvida é, existe alguma forma de criar algum script ou link na qual eu possa informar um caminho mesmo sendo inválido, sem ter que ser interrompido como uma mensagem de erro? Por favor me ajudem!

Obrigado!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, o live cd seria um CD rom virtual????

Se for isso, você pode criar um arquivo com extensão ".bat", esse arquivo contém comandos do DOS que o levam a esse link.

Abra o bloco de notas e escreva (por exemplo).

cd.. (isso é para voltar os diretórios até C:)

cd..

cd E: (isso seria uma possível letra do seu cd rom virtual)

dai vá indicando até o arquivo que você quer.

depois vá em "salvar como" e salve esse arquivo com a extensão .bat

Se entendi bem essa é uma saída possível.

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...