Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade: K8NE-Deluxe x DDR400


Dr.uberveguad

Posts recomendados

Ola

Ha duas semanas venho tentando entender o que esta havendo pois já troquei de pente 2 vezes e todas as minhas peças são novinhas.

O que acontece é o seguinte. Tenho uma Asus K8NE-Deluxe, Sempron64 2600, HD samsung 40gb ide, e um pente de 512 ddr400 (K4H560838E-TCCC - double sided), montei agora esta maquina e estou tentando instalar o sistema operacional mas da tela azul e trava, mas quando ponho um pente generico de 256 o sistema roda lisinho e instala. já tentei trocar de pente (tinha um SS e agora tentei esse DS) e não adianta só com esse pente de 256 que roda lisinho.

já levei num tecnico conhecido e ele fez teste peça por peça, e inclusive usou meu pente de 512 numa K8N simples e funcionou !!! Hoje vai chegar mais pentes de memoria de 512 na loja dele e ele fará o teste com os pentes dele na minha placa. Se não funcionar ele fará o update da Bios (coisa que não deixa ninguém seguro) para ver se roda, caso não rode vou levar na loja onde comprei a placa para troca-la. Mas uma coisa q não entendo é como uma generica de 256 roda e a minha de 512 não ?

Seria questao de update da Bios pois os sempron64 opn bx necessitam de update na bios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara experimenta tirar o cabo de energia e ligar o pc descarregar os capacitores da placa-mãe, e ve se funciona.

se não funcionar faz o que eu te falei atualiza a bios usando a versao 1011 do site da propria asus e se mesmo assim não funcionar aumente o divisor da memoria para 333 e tente rodar, quem sabe vai.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ver que esta memoria é ddr 333 e por isto não vai nem iniciar com o defaul do processador, se tu comprou pc em loja, os caras não tem nem nocao doque estão fazendo em sua maioria, tudo um bando de sem nocao, portanto olhe bem isto se possivel cheque no proprio pente de memoria olhando no chip geralmente vem mostrando se não escrito explicidamente vem marcado a latencia dos chips geralmente em -6 ou 60 ou 50 ou 5, se for um dos dois primeiros 6 ou 60 a memoria é 333 e provavelmente não vai rodar mesmo de for 5 ou 50 é 400 era pra pegar di boa.

agora que eu vi ela é ddr 400 mesmo, mas parece que não pega nem 200 com comander 1T pode ser isto o problema t++.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pente de 512 Samsung ddr400 (K4H560838E-TCCC - double sided)

Pronto. Peguei o PC no técnico, foi só ele fazer o update da Bios que tudo funcionou.

Mas ta dando uns bugs e tela azul

-Por exemplo, da tela azul quando inicio o Quiet and Cool,

-O Quiet and Cool não aparece na Bios,

-não consigo usar nenhum daqueles aplicativos que vem junto com o cd da placa mãe, por exemplo os da NVIDIA System Utility

- Quando abro qualquer jogo (testei com Battlefield 2, Battlefield 1942) o pc da tela preta e trava do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...